Dezesseis Luas
    3,6
    Você assistiu Dezesseis Luas ?

Stella A.
    Stella A.

Enviada em 18 de março de 2013
    Estava super empolgada para assistir, já que li o livro. Bom, esse rótulo de "Novo Crepúsculo" esta gerando muita rejeição por parte do público e acho essa comparação muito injusta. Essa estória é muito mais madura, tem um desenrolar, um místerio por trás de tudo. Não é um romance meloso com personagens totalmente iludidos e bobos. Muito pelo contrário, tem um roteiro muito mais voltado ao sobrenatural (se é que podemos chamar assim) do que pro romance.

Agora, se formos comparar ao livro, aí vem o problema. Houve muitos, mas muitos cortes no roteiro, creio que seja necessário, claro, mas cortes de partes que em minha opinião eram importantes. Houve mudanças na personalidade de alguns personagens, e pior, personagnes importantíssimos que nem existiram no filme, como a bibliotecaria Marian e o irmão do Macon.
    Mas definitivamente o mais chocante, foi o final, totalmente diferente do final do livro, e que até agora não entendi exatamente o que quis dizer.
    Isso de modo algum deixa o filme ruim, acredito que se não tivesse lido o livro, o filme seria 5 estrelas.
    Adorei!
    Mayara M.
    Mayara M.

Enviada em 13 de março de 2013
    “Defina bom”. A frase dita por mais de uma vez pela personagem principal de “Dezesseis Luas” se encaixa perfeitamente aqui na minha crítica. O que é bom para você? Para mim, bom é um filme que me prende e que me faz chegar em casa e querer saber mais sobre ele. É uma história que me envolve e me deixa na expectativa pelo “próximo capítulo”. Mas, tenho certeza, que para alguns – e quando digo alguns, quero dizer uma grande maioria – “Dezesseis Luas” não se encaixa na definição de bom.

“Dezesseis Luas” já chegou aos cinemas conhecido como novo “Crepúsculo” - por isso, logo de cara, já é visto com certo preconceito. Entretanto, as duas obras possuem mais diferenças do que semelhanças. Ambas foram baseadas em livros infanto-juvenis e misturam elementos sobrenaturais, como vampiros e bruxas, com um romance adolescente. Entretanto, “Dezesseis Luas” possui uma história mais consciente, que segue mais à risca as lendas que envolvem o sobrenatural e que ganha um milhão de pontos com a ótima química do casal protagonista – algo que, mesmo tendo um relacionamento na vida real, Robert Pattinson e Kristen Stewart nunca conseguiram em toda a saga “Crepúsculo”.

Leia o resto da crítica no blog:
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 29 de março de 2013
    Execelente filme, efeitos muito bom e historia muito boa para quem gosta deste tipo de genero, só pecou na questão do marketing pois insistiu em se comparar com a saga crepusculo, o que nao tem nenhuma semelhança, historias totalmente diferentes e até generos diferentes pois achei Desesseis luas um Romance meio Macabro, fora isso gostei muito do filme e estou no aguardo do proximo.
    Katniss Everdeen Mellark B.
    Katniss Everdeen Mellark B.

Enviada em 15 de março de 2013
    excelente. o inicio te prende, durante o meio voce se envolve cada vez mais com o romance conflituoso dos dois, e no final até quem leu o livro se surpreende e talvez até chore com o q acontece. ao final do filme, voce já está pedindo bis.
    Well S.
    Well S.

Enviada em 6 de agosto de 2013
    Após ler o livro, me pego assistindo este filme.E me pergunto se ele foi feito apenas pra quem nao leu ou se para aqueles que ainda pretendem lê-lo? Independente da resposta, nao deixa de ser questionavel... de ambas as partes. O filme completamente o que ha no livro, de forma que se voce ler o livro apos o filme, achara uma chatisse.E as mudanças foram feitas simplesmente por capricho pra colocar Emma Thompsom(A melhor do filme) em um papel de destaque, eles mudam completamente o final da versao publicada. Mas é um pouco injusta a comparação com Crepusculo, pois o livro eh narrado pelo Ethan, o que da um ar completamente mais "descolado" e menos contrapartida o filme coloca uma atriz com muito mais carisma (A atriz tem potencial pra coisas melhores).
    Nao chega a decepcionar se voce nao leu o livro,mas eh razoavelmente frustante pra quem leu. Eh um filme que se esforça na sua narrativa envolvente, mas perde a mão ao finalizar o roteiro.
    Cheina F.
    Cheina F.

Enviada em 3 de abril de 2013
    gostei do filme tem uma boa historia... recomendo!! p qm ta apaixonado é uma boa opiçao...
    Guilherme D.
    Guilherme D.

Enviada em 14 de maio de 2013
    nunca tive uma experiência tão ruim como um filme desse. Primeiro lugar realmente tem alguns atores muito consagrados na trama do filme, temos que concordar. O filme é bem produzido, bem gravado. Mas a historia é simplesmente ridícula, é muito óbvio tudo, muito na cara. E o pior de tudo, o que realmente me fez desistir de assistir, por volta de uns 30 minutos depois de ter assistido e entendido um pouco a historia foi ver a atuação de Ethan Wate, eu acho que aqueles filmes de quinta categoria, feito no fundo do quintal conseguem atores melhores do que Alden Ehrenreich. A atuação dele é impossível, ele parece q ta perdido no filme, deveria realmente fazendo o papel de figurante, ele poderia ser simplesmente qualquer um dentro da sala de aula. As caretas que ele faz não batem com o filme, isso foi o que mais decepcionou foi o que me fez parar de assistir.
    Vanessa S.
    Vanessa S.

Enviada em 13 de maio de 2013
    MUITO BOM PERFEITOS OS EFEITOS VALE A PENA VER
    spoiler:
    Ana
    Ana

Enviada em 30 de junho de 2013
    Fazia muito tempo que não via um filme tão apaixonante, amei!!! ainda não li o livro mas tenho certeza que deve ser ótimo. Cheio de regionalismo e costumes locais, a história vai sendo narrada de forma simples, mas que deixa um requinte no ar e cenas picantes e ao mesmo tempo amáveis, realmente ótimo!!!!
    mariana X.
    mariana X.

Enviada em 30 de julho de 2013
    Fui assisti esse filme com a pior das expectativas mas acabei me enganando , o filme é com o elenco meio desconhecido (menos Emma Thompson , Jeremy Irons e Thomas Mann , que não tem uam grande participação no filme ) porem tem mas belas atuações , a historia muito legal , mesmo sendo um romance fraco ficou uma historia interessante , vou te que destacara trilha sonora que ajudou bastante no filme alem de ser uma ótima trilha sonora .