Dezesseis Luas
    3,6
    Você assistiu Dezesseis Luas ?

Tassia M.
    Tassia M.

Enviada em 21 de março de 2013
    Digno de sessão da tarde e só. Com certeza vai substituir A Lagoa Azul. Me arrependi da graça e de não ter ido assistir outro filme. Nunca mais me comovo tanto pelo trailer. Foi uma decepção.
    Larissa O.
    Larissa O.

Enviada em 19 de março de 2013
    Eu gostei do filme, e não vejo a hora de ver a sua continuação, eu recomendo.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 18 de março de 2013
    1. O filme é fraco, é uma imitação barata de Crepúsculo. Tem muitas falhas e uma direcção que deixa a desejar. O filme em momento nenhum cria o clima romântico entre os personagens, diferentemente de Crepúsculo que acertou na fórmula e atingiu o alvo, o enorme sucesso entre a galera teen. A grande quantidade de diálogos explicativos inúteis dá bem uma amostra das falhas do enredo. Quando o filme acaba você fica sem entender do que era mesmo que se tratava.
    Stella A.
    Stella A.

Enviada em 18 de março de 2013
    Estava super empolgada para assistir, já que li o livro. Bom, esse rótulo de "Novo Crepúsculo" esta gerando muita rejeição por parte do público e acho essa comparação muito injusta. Essa estória é muito mais madura, tem um desenrolar, um místerio por trás de tudo. Não é um romance meloso com personagens totalmente iludidos e bobos. Muito pelo contrário, tem um roteiro muito mais voltado ao sobrenatural (se é que podemos chamar assim) do que pro romance.

Agora, se formos comparar ao livro, aí vem o problema. Houve muitos, mas muitos cortes no roteiro, creio que seja necessário, claro, mas cortes de partes que em minha opinião eram importantes. Houve mudanças na personalidade de alguns personagens, e pior, personagnes importantíssimos que nem existiram no filme, como a bibliotecaria Marian e o irmão do Macon.
    Mas definitivamente o mais chocante, foi o final, totalmente diferente do final do livro, e que até agora não entendi exatamente o que quis dizer.
    Isso de modo algum deixa o filme ruim, acredito que se não tivesse lido o livro, o filme seria 5 estrelas.
    Adorei!
    Monica V
    Monica V

Enviada em 17 de março de 2013
    Gostei, umas partes bem engraçadas e outras românticas, só achei que não investiram muito no suspense e ação, fez um pouco de falta para o filme. O fim deduz continuação, por isso espero que tenha, porque se não tiver será uma decepção para quem assistiu.
    Larissa M.
    Larissa M.

Enviada em 17 de março de 2013
    É aquela história, se você gosta de romance bobo, garotas estereotipadas e histórias de amor onde tudo se resolve em um passe de mágica (literalmente), então vai gostar desse filme. Eu, particularmente, não gostei. Achei fraco e bobo, além de forçado. Mas há quem goste, vai do gosto de cada um.
    Luiza G.
    Luiza G.

Enviada em 15 de março de 2013
    Fiquei muito decepcionada ao ver o filme.. esperava algo melhor, o nome me chamou. Oque eu vi mesmo foi uma historinha de amor que não encaixa na vida real, o romance ficou muito "meloso" e forçado. Além da historia que não foi lá aquela coisa. Quando vi, tive a sensação de que os outros no cinema também não gostaram, e o final mesmo pra mim foi muito ruim.
    Weslley T.
    Weslley T.

Enviada em 14 de março de 2013
    Gostei em partes. É romântico, bonito visualmente, e ótimo pra passar o tempo, A-P-E-N-A-S. Pensa em um filme bem Sessão da Tarde, então.
    Estevan R.
    Estevan R.

Enviada em 12 de março de 2013
    Esse filme tem o JEREMY IRONS. N é nem um pouco comparável com o desastre Crepúsculo. Os atores CONVENCEM. A história é bem original, embora determinados acontecimentos sejam clichês demais. Aguardo a sequência.
    Mayara M.
    Mayara M.

Enviada em 13 de março de 2013
    “Defina bom”. A frase dita por mais de uma vez pela personagem principal de “Dezesseis Luas” se encaixa perfeitamente aqui na minha crítica. O que é bom para você? Para mim, bom é um filme que me prende e que me faz chegar em casa e querer saber mais sobre ele. É uma história que me envolve e me deixa na expectativa pelo “próximo capítulo”. Mas, tenho certeza, que para alguns – e quando digo alguns, quero dizer uma grande maioria – “Dezesseis Luas” não se encaixa na definição de bom.

“Dezesseis Luas” já chegou aos cinemas conhecido como novo “Crepúsculo” - por isso, logo de cara, já é visto com certo preconceito. Entretanto, as duas obras possuem mais diferenças do que semelhanças. Ambas foram baseadas em livros infanto-juvenis e misturam elementos sobrenaturais, como vampiros e bruxas, com um romance adolescente. Entretanto, “Dezesseis Luas” possui uma história mais consciente, que segue mais à risca as lendas que envolvem o sobrenatural e que ganha um milhão de pontos com a ótima química do casal protagonista – algo que, mesmo tendo um relacionamento na vida real, Robert Pattinson e Kristen Stewart nunca conseguiram em toda a saga “Crepúsculo”.

Leia o resto da crítica no blog: