Dezesseis Luas
    3,6
    Você assistiu Dezesseis Luas ?

Michel L.
    Michel L.

Enviada em 13 de agosto de 2013
    Filme feito para público feminino, por se homem ver, dorme. Cenas de romance, golpinhos de magia besta. Típico filme de corujao ou sessão da tarde. Mais um pastelão americano pra tirar dinheiro dos adolescentes e deixar os pais furiosos.
    Well S.
    Well S.

Enviada em 6 de agosto de 2013
    Após ler o livro, me pego assistindo este filme.E me pergunto se ele foi feito apenas pra quem nao leu ou se para aqueles que ainda pretendem lê-lo? Independente da resposta, nao deixa de ser questionavel... de ambas as partes. O filme completamente o que ha no livro, de forma que se voce ler o livro apos o filme, achara uma chatisse.E as mudanças foram feitas simplesmente por capricho pra colocar Emma Thompsom(A melhor do filme) em um papel de destaque, eles mudam completamente o final da versao publicada. Mas é um pouco injusta a comparação com Crepusculo, pois o livro eh narrado pelo Ethan, o que da um ar completamente mais "descolado" e menos contrapartida o filme coloca uma atriz com muito mais carisma (A atriz tem potencial pra coisas melhores).
    Nao chega a decepcionar se voce nao leu o livro,mas eh razoavelmente frustante pra quem leu. Eh um filme que se esforça na sua narrativa envolvente, mas perde a mão ao finalizar o roteiro.
    mariana X.
    mariana X.

Enviada em 30 de julho de 2013
    Fui assisti esse filme com a pior das expectativas mas acabei me enganando , o filme é com o elenco meio desconhecido (menos Emma Thompson , Jeremy Irons e Thomas Mann , que não tem uam grande participação no filme ) porem tem mas belas atuações , a historia muito legal , mesmo sendo um romance fraco ficou uma historia interessante , vou te que destacara trilha sonora que ajudou bastante no filme alem de ser uma ótima trilha sonora .
    Erica S.
    Erica S.

Enviada em 30 de julho de 2013
    nenhuma esse filme e muito bom se nao sair o dois vou ficar triste pra vale
    Julie_Leitte
    Julie_Leitte

Enviada em 21 de julho de 2013
    "Na moral que filme ruim! Pensei que fosse gostar. Apesar de tudo, as cenas sem... não digo que deveriam ser super românticas, mas poderia ser pelo menos um pouco mais quente. Porém não tem aquele romance melado que seria pior ainda! Pelo fato de ter atores conhecidos poderia ser bem melhor. O início parecia que o enredo iria ser bom, mas pelo amor de Deus, sem comentários. Tinha tudo para ser um ótimo filme, pelo o fato de falar de coisas cotidianas e comuns de pessoas que têm magia negra, bruxaria e coisas do tipo, como um estilo de vida e religião. E tudo isso junto a ficção. O casal da trama não têm química. E o mocinho da história se assusta sem motivo e sempre que se assusta ponhe o dedo em cima do nariz, eu hein! Nem de comédia me serviu. Em fim, apesar de ter escrito tudo isso, nada contra a quem gostou, pois gosto não se discute. Eu não gostei e olha que eu gosto de besteirol. Eu não indico."
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 18 de julho de 2013
    Havendo certas coincidências entre as história de "Crepúsculo" e "Dezesseis Luas", o segundo se sai bem melhor tanto se tratando de atuações tanto de uma história menos enjoativa. Mas o filme não é lá grandes coisas. Gostei muito das atuações, menos a de Alden Ehrenreich, que não teve muita relação com o seu personagem. Se ele foi mal, já a Alice Englert tem tudo para ser uma grande atriz. Pra quem for ver esta obra, saiba que tem por inspiração o elemento Crepúsculo, mas ao menos, mesmo sendo um longo filme, consegue ser interessante.
    Kennedy V.
    Kennedy V.

Enviada em 10 de julho de 2013
    o filme no começo foi bom mais no final foi ruim os dois nao ficaram juntos de novo de novo mais nao ficaram juntos por isso tou dando minha critica o diretor richard lagravenese foi pessimo a criar esse filme por isso dou minha critica todo mundo vai dar critica eu odeio richard lagravenese
    Dieferson D.
    Dieferson D.

Dezesseis Luas

O fim da saga Crepúsculo deixou vários fãs da história de amor vampiresca enlouquecidos em busca de uma nova história para seguir, e Hollywood não perdeu tempo começou a lançar vários filmes que seguem a mesma premissa de um romance envolto em forças sobrenaturais, muitos desses títulos lançados de forma desesperada acabaram sendo grandes fracassos e decepcionando plateias por todo mundo, mas alguns apresentam alguma qualidade e despontam como substitutos da saga de Stephenie Meyer entre esses bons títulos outra adaptação de uma obra literária o filme Dezesseis Luas se destaca e ganha força com boas criticas e uma boa bilheteria.

Dezesseis Luas conta a história de Ethan um jovem popular na escola e bem visto na pequena cidade de Gatlin onde ele vive cansado da mesmice ele planeja ir para faculdade e sair do lugar, porém sua vida dá uma reviravolta quando ele conhece Lena uma jovem recém-chegada ao seu colégio e que faz parte de uma família que sustenta uma má fama na cidade por conta de acusação de bruxismo e satanismo. Na verdade Lena é sim uma bruxa, porém não tem seus poderes todos revelados, pois quando ela fizer dezesseis anos terá de optar por seguir o lado bom ou o lado negro (bem Star Wars quase um Jedi rsrsrs) amparada por seu tio Macon Lena tenta fugir da influencia de sua mãe uma das bruxas mais fortes do lado negro e se manter no lado bom e viver um romance que se inicia com Ethan que estava destinado a ficar ao lado dela assim que eles nasceram.

Bom filme traz bom entretenimento e substitui Crepúsculo com muito mais qualidade e uma história muito mais interessante.
    Adrielle C.
    Adrielle C.

Ameii. esse filme da para assistir mas de 20 x e muit bom
    Carol S.
    Carol S.

Enviada em 8 de julho de 2013
    e um otimo filme muito romantico adorei os efeitos eu gotaria q houvesse uma continuaçao