Dezesseis Luas
    3,6
    Você assistiu Dezesseis Luas ?

Amo filmes
    Amo filmes

Enviada em 19 de dezembro de 2014
    Essa critica é de uma pessoa que ainda não leu nenhum livro da serie ``Dezesseis Luas´´, bom o que posso dizer de dezesseis luas ... É que não trás nada de novo no clichê ``Amor adolescente´´, Mais não posse reclamar o filme é bom , e recomendo a todos assistam !.
    Débora O.
    Débora O.

Enviada em 28 de agosto de 2014
    Quando o assisti, no início achei-o muito fraco... E realmente é. Porém, a ideia da história é legal.
    Logo após fui ler o livro e notei que a história real foi totalmente distorcida, conseguiram acabar com a obra! Retiraram personagens importantes, contaram histórias de forma errada, terminaram o filme de forma totalmente errada. Espero que o diretor não faça mais nenhum filme sobre a obra, pois como retorceu a história, os outros filmes seriam dai pra pior. Não tenho dúvidas que se o filme tivesse seguido realmente o livro e se tivesse sido bem feito, seria um sucesso.
    Patricia G.
    Patricia G.

Enviada em 7 de junho de 2014
    Quando eu vi o filme adorei ele, ainda não tinha lido os livros... Mas agora já tendo o livro vejo que o filme não é tão bom quanto poderia ser. Eu entendo que tem de haver cortes, mas houve cortes de personagens importantes o que impossibilita a continuação da série, fiquei bem decepcionada depois de ler os 4 livros por saber disso.
    Beatriz S.
    Beatriz S.

Enviada em 7 de junho de 2014
    aaaadorei o filme... claro que não e totalmente igual ao livro mas e um otimo filme!
    não pode ser comparado ao crepusculo... dezesseis luas e mais legal... (amo crepusculo ) mas esse filme e interessante por que você fica totalmente envolvido e é engraçado ...

Enviada em 10 de abril de 2014
    Mas um filme com rotulo Crepúsculo e para galera Tim! roteiro baseado em um livro que ficou um pouco à desejar mesmo tendo dois atores consagrados como Jeremy irons e Emma Thompson.
    Fabio B.
    Fabio B.

Enviada em 7 de fevereiro de 2014
    Diferente da opinião de muitos achei o filme razoável, não consegue te prender totalmente a atenção, mas ele ao todo pode ser considerado uma introdução a uma futuro Filme. De certa maneira nao sei se este foi realmente o objetivo, porem foi o que acabou ocorrendo.
    Alden Ehrenreich e Alice Englert como novos atores fizeram o que tinha de ser feito, o filme não é para colocar tensão ou algo do tipo e sim somente para entreter foi o que conseguira, já Jeremy Irons impossível dizer o contrario já que mesmo o filme não trazendo um enredo tão de alto nível ele consegue fazer honra a tua careira, conseguiu passar grande fidelidade ao personagem e as emoções do contesto e de cada fato que se apresento.
    Bom filme para passar o tempo.
    Felipe L.
    Felipe L.

Enviada em 11 de janeiro de 2014
    Julgando o filme exclusivamente pelo filme e nada mais ele é um excelente filme, possui características em comum com crepúsculo realmente mas segue caminhos diferentes, me baseando na minha leitura do livro (que é excelente) eu daria 2 estrelas para este filme no máximo, partes extremamente importantes para o entender da história foram retiradas nesse primeiro filme da série levando o filme para um desenrolar totalmente diferente do livro, personagens foram retirados, fatos foram retirados, não entendo por que fizeram isto.
    Ariany A.
    Ariany A.

Enviada em 26 de dezembro de 2013
    Gostei muito do filme e do livro recomendo nao tem historia melhor
    Gi C.
    Gi C.

Enviada em 22 de dezembro de 2013
    Estilo crepúsculo, pelo romance e ficção, mas bem melhor. Enredo bom, tenho de admitir que um pouco confuso certas horas, entretanto à atuação, podia ser melhor, mas os atores tem talento. Tem tudo que um romance deve ter, e não é carregado de enrolação como outros, o que faz o filme ser leve e tranquilo. Gostei, recomendo.
    Dumas
    Dumas

Enviada em 12 de novembro de 2013
    O livro é lindo. Tinha material para um ótimo filme. Fiquei decepcionada com a falta de conteúdo do filme.
    Deixaram de lado personagens importantes e a sena da morte do Ethan foi patética. No livro esta parte foi emocionante com muitos efeitos e com sentido, o que no filme não teve nenhum.
    Infelizmente foram muito infeliz na versão do filme. Espero que não num futuro distante eles refaçam o filme respeitando o livro e com certeza teremos uma super bilheteria. Leitores não deixem de ler o livro por causa do filme. Acreditem não tem nada a ver. Bjs.