Exorcistas Do Vaticano
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter

Omelete

por Marcelo Hessel

"Exorcistas do Vaticano" enxerga a expurgação como um atentado contra o indivíduo - e embora nem sempre seja senhor dos seus movimentos, o indivíduo só tem esses movimentos, seu corpo enfim, em quem confiar.

A crítica completa está disponível no site Omelete

New York Times

por Nicolas Rapold

As fitas do título parecem cumprir alguma cláusula contratual universal de uso de found footage em filmes de terror, mas o final, pelo menos, é gratificantemente grandioso. O que mais ajuda é ter uma atriz que sabe como pronunciar essas quatro pequenas palavras: Todos vocês vão morrer.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Alessandro Giannini

O epílogo também surpreende pela tese, que não vem sustentada pela narrativa. Uma oportunidade perdida de transformar mais um filme de demônios e exorcismo com videotapes perdidos em algo melhor do que apenas isso.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Variety

por Justin Chang

O diretor Mark Neveldine, que não é um mestre do horror, mas um expert em sustos regulares, mostra inegável e lunática convicção nesse derivativo barato [...]. Bobo, estridente e eminentemente assistível.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Simon Abrams

Apenas mais uma cópia sem imaginação. O filme é cheio de peculiaridades bizarras [...] Mas, quando o filme enfim se dedica a suas idéias mais loucas e originais, elas se esgotam de repente. E, até lá, "Exorcistas do Vaticano" é familiar demais para ser efetivamente enervante.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

A Tarde

por Bruno Porciuncula

É estranho quando, depois de 90 minutos, um filme sobre uma jovem possuída é lembrado mais por momentos de comédia involuntária do que por assustar. E é esse o caso de "Exorcistas do Vaticano", longa cansativo, que não traz nada de novo para o gênero

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

O miolo é preenchido com sustos básicos que servem apenas para amedrontar a platéia e não refletir sobre o poder do mal na Terra. Já no final, Neveldine apresenta uma explosão digna de Hiroshima e faz uma conclusão que envergonharia o próprio demônio.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

O filme tem momentos muito tolos, como é praxe no horror atual. Algumas cenas chegam a ser constrangedoras. Mas algumas ideias se harmonizam no desfecho, justificando as opções bizarras da narrativa...

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

É uma pena que "Exorcistas do Vaticano" seja este produto tão diluído, que nos desafiará a lembrar dele alguns dias após termos assistido. É uma pena em especial por se tratar de um filme dirigido por Mark Neveldine, cineasta de estilo visual interessante e fôlego frenético.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

"Exorcistas do Vaticano" não traz um olhar inovador ao gênero, reproduzindo nas poucas cenas de tensão artifícios já vistos nos filmes aos quais se referencia. [...] Enquanto os arquivos em vídeo secretos do Vaticano, continuam lá, guardados em segredo, ignorados pelo filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Robledo Milani

O que sobra são atores perdidos, uma protagonista sem carisma e um final tão estapafúrdio que gera mais risos do que surpresas. Se a intenção era chocar, tudo o que se consegue é constrangimento e – muitos – bocejos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Frank Sheck

O diretor Neveldine, que mostrou um talento real para cinéticas sequências de ação em seus filmes anteriores, encenou os procedimentos com muito pouca tensão, com o próprio exorcismo não sendo muito mais emocionante do que ver seu padre local dando hóstia.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter