Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
    Você assistiu Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos ?

Daniele B.
    Daniele B.

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Assisti aa Pre-Estreia na quarta feira, confesso q sou muuuito fa da Saga Crepusculo e fiquei feliz por encontrar em Os Instrumentos Mortais Cidade dos Ossos um mundo totalmente novo, uma trama muito bem adaptada e um elenco talentoso. O filme mostra a q veio e convence com muita acao, dialogos divertidos e traz de volta o tema do amor, amizade, familia e uniao. Ainda conta com a inovacao de um quarteto amoroso, o maximo da modernidade e cria a oportunidade de discutir temas polemicos como homossexualidade. Os Instrumentos Mortais Cidade dos Ossos agrada aos fas do genero fantasia mas tambem aaqueles afim de um bom filme de acao e aventura.
    Thiago P.
    Thiago P.

Enviada em 17 de setembro de 2013
    Não superou minhas expectativas mas realmente me surprendeu por ser bastante fiel ao livro, pelo menos em boa parte do filme, decepciona no fim a cronologia esta diferente mas garante uma boa diversão.
    Tulio Bandeira
    Tulio Bandeira

Enviada em 6 de setembro de 2013
    O filme é MARAVILHOSO! A única coisa ruim é que faltou coisas que tinha no livro e não colocaram.
    Nani O.
    Nani O.

Enviada em 16 de agosto de 2013
    Tomara que acompanhe a saga dos tds sao excelentes.....adorei vada um deles.....e com cerreza assistirei a cada filme....adorei saber....
    Henrique Alves
    Henrique Alves

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Gostei muito do que eu, até porque sou fã deste tipo de filme e literatura.
    O lado bom e ruim é que a dinâmica do filme é muito rápida, as vezes é bom, mas tem momentos que nos deixa perdido principalmente pessoas como eu que não li o livro.
    Todos os personagens são envolventes, a Clary Fray (Lilly Collins) manda bem como a como a menininha cheia de duvidas. o Jace (Jamie Campbell Bower) também cativa com o seu jeito eu não sinto nada, e ainda tem Simon interpretado pelo Robert Sheehan de Misfits é assim como na série o seu lado cômico muita das vezes rouba a cena.
    Depois que fui assisti a cabine de imprensa fui pesquisar sobre o livro e já vi que mudaram fatos importantes. Não sei se os fãs do livro vão aprovar, mas como eu ainda e digo ainda não li o livro aprovei.
    Quero lembrar que isto é uma prévia a crítica completa eu vou postar na quinta.
    Lylla S.
    Lylla S.

Enviada em 5 de setembro de 2013
    Pior filme que já assisti. Clichê adolescente e cheio de besteirol! Super entendiante! Parece que não tem fim de tão chato!
    Mauricio J.
    Mauricio J.

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Primeiramente gostaria de parabenizar o diretor do filme, Harald Zwart, por colocar 90 % de um livro de 450 paginas em um filme de 130 minutos. Nós fãs de livros sempre ficamos preocupados quando é anunciado que um certo livro será adaptado para o cinema ou para a televisão, e sempre fica aquela duvida infernal: será uma adaptação original do livro? Tenho um grande prazer em dizer que eles não conseguiram estragar o filme, mesmo com falhas minimas, o filme conseguiu agradar mesmo aqueles que não leram o livro.

Chego na sala do cinema com o coração na boca, minha ansiedade para o filme era muito grande, bebi um copo de refrigerante de 1000 ml em 10 minutos enquanto esperava na fila para entrar no cinema. Quando o filme começou, sabia que seria uma adaptação muito original ao livro, isso já ficou bem claro no inicio do filme, e isso me deixou muito feliz.

A atuação dos atores no filme são muito boas, Lily Collins ficou muito boa para o papel de Clary Fray. Jamie Campbell Bower também ficou muito bem como Jace Wayland, ele provou ser um ator muito bom, o que não conseguiu provar quando atuou na "Saga Crepúsculo". Robert Sheehan que interpreta o Simon teve um papel muito difícil, suas caras e bocas ficaram muito bem para o personagem, sem falar que o personagem Simon tem mais participação do filme do que no livro. Os outros atores fizeram um excelente trabalho, mais nenhum conseguiu chegar aos pés de Lena Headey que fez a Jocelyn Fray, mesmo seu papel sendo tão pequeno no filme, ela conseguiu roubar a cena nos poucos minutos em que aparece no filme, acho que a atriz merecia um papel maior no filme, mesmo seu papel sendo tão simples, como foi no livro.

O filme ficou muito bem montado, principalmente nas cenas onde somente o publico pode ver ops caçadores de sombra, adorei os toques de comedia que tem nas cenas, principalmente na cena onde Isabelle (Jemima West) esbarra no Eric (Chris Ratz) levando muitas gargalhadas ao publico.

Os efeitos especiais são muito bons, fazendo com que o espectador acredite que aqueles demônios são verdadeiros, isso chega a ser perigoso. Os demônios são muito bens feitos, na cena inicial quando Clary é atacada pelo cão demônio foi muito bem feita, não houve corte na imagem, o cão se transforma ao vivo e em cores.

O Final do filme teve algumas modificações em comparação ao livro, todos que leram o livro sabe que o final acontece na casa abandonada lá onde Judas perdeu as botas, e no filme tudo acontece no Instituto (A nova Hogwarts) e achei mais emocionante do que o livro, teve mais ação. Quem leu o livro sabe que tem uma descoberta surpreendente no livro/filme, e que não leu o livro vai ficar com a boca aberta, e não é pra menos (me contorcendo para não dar Spoiler).

Se você não gosta de Crepúsculo não se iluda, não tem nada a ver com os filmes da Saga, e é bem melhor, em todos os aspectos.

O Filme esta super remendado, mesmo para você que não leu o livro, eu tenho certeza que vai gostar, um filme que mistura, suspense, ação, romance e drama em 2 horas de projeção, que não deixa cansativo em nenhum momento, mesmo com alguns erros (que não vou tirar pontos a respeito disso) conseguiu ser uma das melhores adaptações de livros para o cinema de todos os tempos. O Filme tem estreia Nacional no dia 23 de Agosto, contudo, esta em Pré-Estreia em vários cinemas na ultima sessão do dia, ontem (21) e hoje (22). Garanta seu ingresso antecipado, porque esta esgotando muito rápido as sessões, comprei meu ingresso de manhã para consegui ver o filme a noite, isso sim é Sucesso, e estou muito feliz do filme ter uma boa bilheteria.
    Claudia S.
    Claudia S.

Enviada em 30 de agosto de 2013
    Vou ver o filme amanhã, e estou morrendo de medo de não ser nem um pouco parecido com o livro. Estou quase me matando pra o tempo passar logo, mas posso afirmar uma coisa: mesmo que você veja o filme e ache o pior filme ja feito, leia o livro, você vai se surprender. É incrivel.

#eushipclaimon
    mariana X.
    mariana X.

Enviada em 25 de agosto de 2013
    O filme fala sobre um adolescente que tem sua vida revirada depois de certo acontecimento envolvendo sua mãe , isso da um certo mistério no filme , mas o ponto principal dele é que o objetivo do filme era trazer de volta as sagas de antes , por isso essa saga mistura Harry Potter , crepúsculo e ainda tenta botar um toque original , mas da para perceber que ficou cheio de clichês , o filme não tem muito haver com o titulo , mas isso não interfere muito . Depois de ver Lily Collins em uma boa atuação em "espelho espelho meu " é difícil ver ela em uma saga interpretando uma adolescente meio gótica em um filme que não pretende agradar tanto a maioria dos espectadores . Entre tudo o filme é bom , da para assistir sem se decepcionar muito .
    Paulo A.
    Paulo A.

Enviada em 16 de junho de 2013
    eu adoro esse livro, e espero que o filme pelo menos nos cative como os livros.