Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos
    Você assistiu Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos ?

Luiza Aiolfi
    Luiza Aiolfi

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Simplesmente perfeito para os fãs, igual a Harry Potter e outras sagas para os que não sabem nada. O filme foi bastante fiel ao livro, deixando à parte cenas que podem ser explicadas nos próximos filmes. Clary descobre um mundo escondido a anos pelo seu próprio bem, ela tem que conviver com demônios, vampiros e coisas que nunca viu antes para salvar a mãe. Não é uma história de amor que ela luta por um garoto ou vice versa, Jace é quase deixado de lado se fosse por ela. Não é um triângulo amoroso, já que a Clary não ama o Simon, nunca mostrou nenhum amor por ele que não seja de amigo. Aqueles também que dizem que incesto não deveria acontecer e mostrar isso para crianças, spoiler: claro que os fãs sabem muito bem que isso não é verdade
    além de que Hodge dá pistas em suas falas do plano de Valentine. A comparação completamente ridícula que estão fazendo no momento entre Clary/Bella, Instituto/Hogwarts, Valentine/Darth Vader, e momento clichês mostram realmente que os críticos não sabem nada dos livros e de sua verdadeira história. Sim, tem momentos que poderiam ter sido melhores, coisas que poderiam ser explicadas melhor, mas o primeiro filme sempre deixa a desejar, como Jogos Vorazes. Não é correto começarem a atirar pedras no filme sem saber nada do enredo, da história por trás, de sua verdadeira essência. Esse foi um filme completamente feito para fãs e para quem quiser se interessar mais pela história e ler os livros, entender melhor. Quem sabe realmente de tudo por trás, amou o filme, amou os detalhes, amou tudo que ficou fiel ao livro, ao contrário de quem não sabe nada e achou completamente clichê. Minha opinião? Perfeito, bastante fiel e conseguiu mostrar a história em si. Uma dica para quem acha o filme uma copiação? Leia o livro e depois pense melhor.
    Rhenan  F.
    Rhenan F.

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos nos introduz na história de Clary Fray, uma garota normal que vive no Brooklyn e começa a desenhar um estranho e desconhecido símbolo em praticamente todos os lugares. O símbolo a persegue. Ao entrar numa boate para curtir a noite com seu melhor amigo Simon Lewis, ela presencia um assassinato de um adolescente cometido por três jovens... A partir daí, um novo mundo desabe sobre ela... colidindo com seu antigo!
    Podemos dizer que "Cidade dos Ossos" tem um ritmo acelerado e empolgante. Todas as cenas se amarram as outras, formando uma cronologia bem interessante. Por mais que o filme não tenha originalidade (o que também é presente no livro), o filme não é prejudicado por isso e consegue prender sua atenção do início ao fim... Atuações-destaque são de Lily Collins, Robert Sheehan, Lena Headey, Jared Harris e Jonathan Rhys Meyers...
    O filme também tem tudo para ser um início de um fenômeno cinematográfico...
    Nunca se sabe onde se encontrará bons "instrumentos" cinematográficos... recheado de ação, aventura, romance, comédia e drama, Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos representa um cinema na sua forma mais pura - diversão...
    Mauricio J.
    Mauricio J.

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Primeiramente gostaria de parabenizar o diretor do filme, Harald Zwart, por colocar 90 % de um livro de 450 paginas em um filme de 130 minutos. Nós fãs de livros sempre ficamos preocupados quando é anunciado que um certo livro será adaptado para o cinema ou para a televisão, e sempre fica aquela duvida infernal: será uma adaptação original do livro? Tenho um grande prazer em dizer que eles não conseguiram estragar o filme, mesmo com falhas minimas, o filme conseguiu agradar mesmo aqueles que não leram o livro.

Chego na sala do cinema com o coração na boca, minha ansiedade para o filme era muito grande, bebi um copo de refrigerante de 1000 ml em 10 minutos enquanto esperava na fila para entrar no cinema. Quando o filme começou, sabia que seria uma adaptação muito original ao livro, isso já ficou bem claro no inicio do filme, e isso me deixou muito feliz.

A atuação dos atores no filme são muito boas, Lily Collins ficou muito boa para o papel de Clary Fray. Jamie Campbell Bower também ficou muito bem como Jace Wayland, ele provou ser um ator muito bom, o que não conseguiu provar quando atuou na "Saga Crepúsculo". Robert Sheehan que interpreta o Simon teve um papel muito difícil, suas caras e bocas ficaram muito bem para o personagem, sem falar que o personagem Simon tem mais participação do filme do que no livro. Os outros atores fizeram um excelente trabalho, mais nenhum conseguiu chegar aos pés de Lena Headey que fez a Jocelyn Fray, mesmo seu papel sendo tão pequeno no filme, ela conseguiu roubar a cena nos poucos minutos em que aparece no filme, acho que a atriz merecia um papel maior no filme, mesmo seu papel sendo tão simples, como foi no livro.

O filme ficou muito bem montado, principalmente nas cenas onde somente o publico pode ver ops caçadores de sombra, adorei os toques de comedia que tem nas cenas, principalmente na cena onde Isabelle (Jemima West) esbarra no Eric (Chris Ratz) levando muitas gargalhadas ao publico.

Os efeitos especiais são muito bons, fazendo com que o espectador acredite que aqueles demônios são verdadeiros, isso chega a ser perigoso. Os demônios são muito bens feitos, na cena inicial quando Clary é atacada pelo cão demônio foi muito bem feita, não houve corte na imagem, o cão se transforma ao vivo e em cores.

O Final do filme teve algumas modificações em comparação ao livro, todos que leram o livro sabe que o final acontece na casa abandonada lá onde Judas perdeu as botas, e no filme tudo acontece no Instituto (A nova Hogwarts) e achei mais emocionante do que o livro, teve mais ação. Quem leu o livro sabe que tem uma descoberta surpreendente no livro/filme, e que não leu o livro vai ficar com a boca aberta, e não é pra menos (me contorcendo para não dar Spoiler).

Se você não gosta de Crepúsculo não se iluda, não tem nada a ver com os filmes da Saga, e é bem melhor, em todos os aspectos.

O Filme esta super remendado, mesmo para você que não leu o livro, eu tenho certeza que vai gostar, um filme que mistura, suspense, ação, romance e drama em 2 horas de projeção, que não deixa cansativo em nenhum momento, mesmo com alguns erros (que não vou tirar pontos a respeito disso) conseguiu ser uma das melhores adaptações de livros para o cinema de todos os tempos. O Filme tem estreia Nacional no dia 23 de Agosto, contudo, esta em Pré-Estreia em vários cinemas na ultima sessão do dia, ontem (21) e hoje (22). Garanta seu ingresso antecipado, porque esta esgotando muito rápido as sessões, comprei meu ingresso de manhã para consegui ver o filme a noite, isso sim é Sucesso, e estou muito feliz do filme ter uma boa bilheteria.
    Alice S.
    Alice S.

Enviada em 24 de agosto de 2013
    Os Instrumentos Mortais- Cidade dos Ossos que foi inspirado no livro de Clarisse, não foi fiel ao livro ao ponto de receber um PERFEITO, mas não pode se dizer que foi péssimo ou que a atuação de alguns deixou a desejar, pois foi muito bem encenado pelos atores, e foi bom sim, ao ponto de poder começar a ser o próximo Harry Potter, claro que também que não pode ser comparado, a fidelidade dos Jogos Vorazes ao livro, mas isso pode ser aperfeiçoado ao longo da trilha.
    Sinézio Júnior
    Sinézio Júnior

Enviada em 26 de agosto de 2013
    Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos é a adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora Cassandra Clare, lançado em 2007 nos Estados Unidos e em 2010 no Brasil e veio com uma ideia arriscada, pois usa de um tema mais "forte" para um público alvo infanto-juvenil.
    A história gira em torno de Clary Fray uma garota aparente normal que acaba entrando num caminho sem volta. Bom, comecemos do princípio. Logo no começo do filme é apresentado a nós Clary, sua mãe, seu melhor amigo Simon, e mais dois personagens que só vão se revelando ao decorrer do filme.
    Clary esta para fazer aniversário, e decide ir com Simon a uma boate em Nova York para descontrair, enquanto o publico é apresentado a vários fatores que passam despercebidos a Clary, para dar continuidade a história. Clary entra na boate e acaba presenciando três jovens assassinando um outro, e mais estranho que isso, percebe que apenas ela pôde ver o ocorrido.
    Alguns fatores a levam a conhecer Jace que a explica que ele e seus companheiros são Caçadores das Sombras, guerreiros que tem o dever de livrar a Terra de demônios, e que não entende o porque dela poder vê-los, já que normalmente eles poderiam passar despercebidos a humanos.
    A trama segue dessa maneira, em que Clary cai de cabeça em problemas ao mesmo tempo que tem de reaprender tudo do Mundo e de si mesmo.
    O filme passa de uma maneira que sempre desperta a curiosidade do telespectador que sempre fica atento aos acontecimentos da próxima cena, e fica sempre em dúvida do que pode ou não acontecer.
    As cenas de ação são muito bem elaboradas e ensaiadas, ficando não apenas em pancadaria, mas também com uma dose de suspense e até uma pitada de terror.
    Como já havia dito em cima, o filme aposta em algo que poderia não dar muito certo, já que, como trata de demônios, tem uma temática mais pesada, para um público alvo que em grande parte, espera mais uma história de amor como Crepúsculo. Um ponto positivo para o filme é que, ao mesmo tempo que eles colocam um pouco de medo no telespectador spoiler: momento em que o cachorro se transforma em demônio, ou que Madame Dorothea enfrenta o pessoal
    o filme também segura, para que não fique muito "pesado" para pessoas que tenham um estomago fraco ou como eu, curtam um filme de qualquer terror, mas que tenha uma boa história e que seja bem elaborada.
    Outro ponto que merece ser destacado, é que durante o filme, praticamente nenhuma personagem fica avulsa, deixada de lado e/ou como peso morto na trama, por mais que seja uma personagem "fraca", ou um humano normal, todos fazem algo, e ninguém fica parado a mercê de tudo que acontece ao seu redor, problema encontrado em vários filmes.
    Visualmente o filme é muito bem feito e os efeitos são muito bons, não ganha um ótimo porque tem horas que chega a ser desanimador, como as cenas em que a Isabelle usa seu chicote, pode-se perceber que o mesmo não é muito bem feito e fica meio estranho na tela, assim como algumas cenas na sala em que ocorre a batalha final spoiler: contra Valentim
    O filme também tem algumas piadas inteligentes que tiram algumas risadas do público sem que transforme o filme em um besteirol barato e por mais que hajam reviravoltas previsíveis spoiler: como o Cálice estar dentro da carta
    , também há algumas que ninguém esperaria spoiler: Clary e Jace serem irmãos
    A trilha sonora é legal e da um tom a mais ao filme, por mais que eu tenha achado estranho algumas coisas, como por exemplo na legenda colocarem a tradução da música.
    A atuação dos atores do meu ponto de vista foi boa, e mesmo eles não sendo rostos conhecidos têm tudo pra serem.
    Sobre o roteiro, ficou de uma maneira interessante, pois leva as personagens aos lugares spoiler: tiraram a Clary de casa, depois obrigaram irem atras do Simon e coisas assim, eles não vão a algum lugar a toa, e como já havia dito, todas personagens são utilizadas, Magnus Bane é apresentado e depois aparece quando necessário, já ao final do filme
    e não os deixa ficar rodopiando sem sentido.
    Eu não li o livro, por isso não opino a fidelidade do filme quanto a ele, digo apenas que gostei muito do filme e recomendo.
    spoiler: Vale ressaltar que a cena em que o Simon ficou preso e que eles invadem o covil dos vampiros ficou ótima e aquela outra em que a Clary acorda na rua e tem uma menina-demônio pulando e depois vindo atacar ela é simplesmente perfeita.

Recomendo o filme desde os fans de terror como Jogos Mortais (que torcerão um pouquinho o nariz) até os mais medrosos como eu, mas que curtem um filme de terror contanto que o mesmo tenha uma trama bem feita e elaborada.
    Gabriela C.
    Gabriela C.

Enviada em 26 de agosto de 2013
    Péssima adaptação, amo todos os livros e aguardei muito pelo filme para uma completa decepção.

Usaram somente tópicos do livro e ainda criaram cenas que não satisfez nem um pouco. Simplesmente jogaram flashes do que era primordial na história para completa compreensão e não deixou claro do que se tratava no filme, adaptando o que eu considerava até um pouco adulto em uma coisa completamente infantil e nada comediante devida a arrogância ridícula que deram ao personagem de Jace NO filme. Mesmo pra quem não o leu, tenho certeza de que não gostou, pois deram o maior show pra algo que não é tudo isso e tirando total crédito do livro e possível perda de futuros leitores.
    Talvez com uma mudança de diretor e releitura do livro (é necessário se fizerem o próximo, o que já é confirmado) sei que a melhora é possível, pois já houve adaptações fantásticas como Harry Potter, Senhor dos Anéis, Crepúsculo etc... para saber que pode SIM ficar bom.
    Leandro V.
    Leandro V.

Enviada em 26 de agosto de 2013
    Uma “colcha de retalhos” mal costurada.

Tudo bem, eu entendo que foi criada uma “categoria” na classificação de filmes que é denominada como “órfãos de Crepúsculo”, mas isso não quer dizer que eles irão engolir qualquer coisa.

Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos é o primeiro filme baseado no livro infanto-juvenil da autora Cassandra Clare.

Pegue referências e clichês de várias histórias como o próprio Crepúsculo, Dezesseis Luas e todos os inúmeros livros que seguem esse estilo e misture com o excelente Constantine e adicione até pitadas de Matrix e o que teremos? Um filme sem personalidade, em uma historia que parece ter sido montada juntando cacos de todas essas historias sem pensar no resultado final.

A atriz principal Lyli Collins vive na historia a jovem Clary Fray. Não é tão chata como a Bela, na verdade tem até um certo carisma, mas isso não muda nada a qualidade do filme.

Acompanhamos a descoberta de Clary em relação aos outros seres que vivem no mundo: Lobisomens, vampiros, demônios… E no meio dessa história toda ainda temos o amigo nerd apaixonado que muito provavelmente vai se transformar em um desses seres na continuação e ajuda Clary a entender o seus novos amigos metidos a X-men a salvar o planeta. Ou algo do gênero.

As lutas do filme são estúpidas e improváveis, ao ponto de termos uma cena onde no mínimo 150 vampiros são trucidados por esses três amigos. É claro que falando desse jeito você já deve estar imaginando que será uma incrível cena de ação, mas infelizmente não é. Lembra quando Blade (Wesley Snipes) aniquilava uma porrada de vampiros em um salão? Pois é, fique com aquelas imagens na sua cabeça que são bem melhores que essa.

Outro detalhe a se comentar são as incríveis situações bestas que os personagens passam, uma delas (que provavelmente deve ter no livro) é a parte onde colocam uma micro saia na atriz sem motivo nenhum, acredito que a autora deva ter criado essa situação ridícula na sua historia apenas para tentar segurar o jovens com seus hormônios borbulhantes.

As próprias cenas de romance que transcorrem pelo filme também são frias e sem clima, na verdade até tentam criar um ridículo clima “molhado” e não daria pra entender o porquê uma garota iria se apaixonar por uma pessoa que conheceu naquele dia, mesmo dia que só passou por situações desastrosas.

Enfim, eu não li o livro e posso imaginar que os únicos que irão gostar desse filme são os fãs do livro. O resto do público vai ver que é apenas mais uma péssima colcha de retalhos, sem profundidade ou originalidade.
    Cb H.
    Cb H.

Enviada em 27 de agosto de 2013
    Me atrai bastante o tema principal do filme sobre 'caçadores de sombras'.. mas não esperava essa tosqueira adolescente.. realmente o romance ali foi abraçar o ridículo. Fiquei com tanta sede de ver algo que me saciasse que depois de assistir Instrumentos Mortais, não sosseguei até assistir novamente 'Guardiões da noite' filme russo sobre as forças da luz e das trevas (isso que é filme!). Abs!!
    Fabio V.
    Fabio V.

Enviada em 25 de agosto de 2013
    Com 30 minutos de filme eu já estava enjoado e queria sair da sala de cinema. Foi uma verdadeira tortura!
    Roteiro ruim, atores péssimos e falta de criatividade!
    Eu tive que me forçar a esquecer esse filme quando saí do cinema de tão ruim q foi a experiencia de ter ído ver isso!
    Nicole R.
    Nicole R.

Enviada em 23 de agosto de 2013
    Para mim foi um dos melhor filmes que eu já assisti, e isso não é só porque eu estava muito ansiosa pra vê-lo, na minha opinião o filme estava realmente perfeito. Claro, que faltou alguns detalhes do livro, mas o filme estava maravilhoso e tinha sem nenhuma sombra de dúvidas a essência do livro.