Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
Nasce uma Estrela
Nota média
3,7
21 publicações
  • Ccine10
  • The Guardian
  • Cinemascope
  • Cinepop
  • Chicago Sun-Times
  • Collider
  • New York Times
  • Omelete
  • Plano Crítico
  • ScreenCrush
  • Screen International
  • Screen Rant
  • The Playlist
  • Variety
  • Cineweb
  • Washington Post
  • Estado de São Paulo
  • Folha de São Paulo
  • The Hollywood Reporter
  • Critikat.com
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

21 críticas da imprensa

Ccine10

por Kadu Silva

Muito da força de "Nasce uma Estrela" se encontra nas canções fortes e marcantes que estão durante todo o filme, inclusive os melhores momentos do filme são exatamente nessas ocasiões.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

The Guardian

por Peter Bradshaw

É Lady Gaga quem chama atenção, suas canções são lindas e suas cenas com Cooper são maravilhosas. [...] “Nasce uma Estrela” alude a algo bem real. Para uma estrela para entregar o novo, outro tem que aceitar o choque do velho: esse filme transforma essa transação em uma história de amor.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cinemascope

por Katia Kreutz

(...) É também uma história que, pela força da música, consegue tocar muito mais fundo do que se espera ao entrar na sala do cinema.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cinepop

por Renato Marafon

"Nasce uma Estrela" já nasce cult: É emotivo, encantador, belo e ao mesmo tempo violento, como um soco no estômago.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

ma das muitas surpresas maravilhosas de “Nasce uma Estrela” é como Cooper consegue o equilíbrio perfeito entre uma fábula do showbiz com emoção e uma história finamente aperfeiçoada [....] Este é o melhor "Nasce uma Estrela", e um dos melhores filmes do ano.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Collider

por Matt Goldberg

Cooper consegue trazer algo pessoal à história ao construi-la como um dueto baseado em seu personagem trágico, e ao extrair uma atuação excepcional de Lady Gaga. Mesmo quando o filme ocasionalmente sai dos trilhos ou se torna familiar demais, Cooper e Gaga sempre conseguem trazê-lo de volta.

A crítica completa está disponível no site Collider

New York Times

por Manohla Dargis

Esta quarta versão de “Nasce uma Estrela” comove e emociona [...] A direção de Cooper acertou em muitos momentos, como a escolha Lady Gaga, cuja presença naturalista é crucial para a força do filme, ele sabe que está contando uma história marcante de Hollywood e deu à obra a qualidade que merece.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Natália Bridi

O filme não apenas diz que seus protagonistas são estrelas, mostra. A direção musical, somada ao alcance da voz de Gaga e o talento inesperado de Cooper como cantor, elevam essa constatação visual: o filme é um espetáculo de fato.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Plano Crítico

por Gabriel Carvalho

O grande discurso, sobre o alcance do estrelato, no final das contas, pode não ser extremamente coeso, mas "Nasce Uma Estrela" é uma emocionante incursão do público dentro de uma história atemporal.

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

ScreenCrush

por Erin Oliver Whitney

Esta versão traz um romance assumidamente sentimental, uma inesperada análise da dependência química, e uma ótima oportunidade de presenciar os talentos de Cooper atrás das câmeras e de Lady Gaga em frente delas.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Screen International

por Jonathan Romney

A sinceridade absoluta de seus criadores e estrelas favorece essa versão de “Nasce uma Estrela”. Gaga, prova que ela pode atuar e Cooper que pode dirigir, cantar e tocar rock [...] Gaga emana franqueza doce, mas forte, e seu desempenho como uma garota normal com algo a dizer transcende os clichês

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Sandy Schaefer

O filme não necessariamente evita o melodrama convencional de sua premissa, mas ao menos baseia a história em relações humanas que soam verdadeiras, tanto no romance entre Jack e Ally quanto na dinâmica dos protagonistas com os personagens ao redor deles.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Playlist

por Jessica Kiang

O filme é particularmente bom em sua primeira metade agradável, eletrizante, cheia de química e lançada como um foguete pelas apresentações de Jack Maine (Cooper) nos palcos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

“Nasce uma Estrela” é aquilo que sempre ansiamos, mas raramente conseguimos ver: um filme de Hollywood transcendente [...] É um romance intensificado pelo sedutor e cruel espelho do showbiz. No entanto, tem uma humanidade nua que te deixa maravilhado.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Neusa Barbosa

Os números musicais dele, seja sozinho, seja em parceria com Lady Gaga, são bons e garantem a adesão da plateia. Há uma certa sobriedade para lidar com cenas de conteúdo mais dramático mas o final é uma explosão sentimental um tantinho além da conta.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Washington Post

por Ann Hornaday

Cooper apresenta uma das melhores performances de sua carreira em “Nasce uma Estrela” e conseguiu criar uma das melhores versões do filme até hoje [...] O filme oferece um vislumbre adequado sobre as máquinas de fazer estrelas e também é emocionante. É Gaga quem detém os holofotes do longa.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Tem o pé no universo country e faz uma mudança importante – o foco está no astro decadente (o próprio Cooper), mais do que na estrela em ascensão (Lady Gaga, em seu primeiro grande papel). É filme de Oscar, com certeza.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Um longa redondinho, atraente, que serve perfeitamente como veículo para as pretensões de Gaga em Hollywood. Mas seu principal mérito está na trilha sonora. Não é exagero dizer que se trata do melhor disco que a cantora gravou desde “Born This Way”.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Há muito a amar no remake de “Nasce uma Estrela”, incluindo a atuação de Bradley Cooper e a estreia cativante de Lady Gaga [...] A direção de Cooper pode ser melhorada e o filme não consegue sustentar a energia e o charme do início, mas este romance é recontado com coração e coragem.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Critikat.com

por Fabien Reyre

A completa falta de audácia poderia ser desculpada se o roteiro não compilasse metodicamente, e com seriedade, diálogos que parecem extraídos de livros de autoajuda ("Você precisa acreditar em você mesma para chegar às estrelas" ou algo do tipo).

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Télérama

por Louis Guichard

O filme passa do superficial ao falso, tanto pela psicologia quanto pela observação do mundo da música. O conjunto é ornado por um pop rock de quinta categoria, destituído do humor que costumamos ver no repertório de Lady Gaga.

A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top