Psicose
    Você assistiu Psicose ?

Murillon663
    Murillon663

Enviada em 21 de abril de 2024
    Que filme maravilhoso, estou muito feliz por ter tido a oportunidade de ver esse filme, que filme bom!!!
    Gusribeiro17
    Gusribeiro17

Enviada em 21 de abril de 2024
    Um clássico instantâneo, sem palavras para a direção e atuações desse filme.
    Uma verdadeira obra prima
    Lais C.
    Lais C.

Enviada em 21 de abril de 2024
    Eu não gosto muito de filme de terror que sou bem medrosa, mas resolvi assistir esse e é top demais, recomendo
    Nildo MS
    Nildo MS

Enviada em 28 de março de 2024
    Que filme incrível, impressionante como a mente humana é um universo de possibilidades. Não dá pra descrever as possibilidades de tudo o que fazemos e pensamos.
    Erik Fonseca
    Erik Fonseca

Enviada em 11 de janeiro de 2024
    A construção da atmosfera de mistério é muito boa, nos prende do começo ao fim . O grande mestre Hitchcock foi um excelente contador de histórias.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 8 de janeiro de 2024
    Após mais um encontro fortuito com o amante Sam Loomis (Gavin), Marion Crane (Leigh), funcionária de um pequeno banco, é orientada pelo patrão a fazer um depósito de 40 mil dólares para um cliente fanfarrão deste (Taylor). Marion, no entanto, decide ficar com o dinheiro. Sua tensão, já grande, piora quando se depara com o patrão em via que leva não a sua casa, como havia afirmado a ele, mas para a saída da cidade. Dormindo na rodovia, é acordada abruptamente por um policial (Mills), que passa a segui-la, desconfiado de seu nervosismo quando abordada.

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/01/filme-do-dia-psicose-1960-alfred.html
    Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 5 de junho de 2023
    Olhando com uma visão atual é apenas um filme antigo de suspense, onde se fosse refeito poderia ser colocado várias coisas novas. Porém se voltarmos a mais de seis décadas com os olhos do início da década de 60 vc estará de frente de algo inovador, um filme que serviu de inspiração para muitos outros, se tornando um verdadeiro clássico do gênero. A psicose do vilão é algo pertubador. Ah, o preto e branco, a trilha sonora são um charme a mais
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 27 de maio de 2023
    Na primeira vez que assisti não havia me agradado, mas revisitando hoje eu tenho que mudar isso.

Primeiro vou explicar os motivos que me fizeram não gostar tanto na primeira vez:

1- Na época já existia filmes coloridos e optaram pelo preto e branco por questões orçamentárias, mas hoje compreendo que também existia a questão de censura na época.

2-O final é muito explicadinho me pareceu desnecessário, mas hoje entendo que isso é um problema nos dias atuais, na época era muito importante finalizar a história sem deixar dúvidas para o publico.

Por fim, digo que é um dos filmes mais influentes da história do cinema, com ótimo ritmo e trilha sonora que gera tensão no espectador, os "defeitos" que citei acima são justificáveis mas não é possível ignora-los.

Ainda assim, experiência incrível.

Nota: 8.5/10
    MAGRAOBL
    MAGRAOBL

Enviada em 15 de abril de 2023
    [14/04/2023 Star +]

Que filme maravilhoso.
    Não é à toa que leva o nome de melhor filme de suspense de todos os tempos.
    Ótima direção, fotografia impecável e uma trilha sonora de arrepiar a espinha de qualquer um, faz desse filme o melhor filme de suspense que eu assisti até hoje...

O que é a atuação de Anthony Perkins?
    Primorosa e beirando a perfeição.
    Uma atuação que se aproxima e se iguala a dele é a do James McAvoy em Fragmentado e Vidro...

867/1000
    Carlos Eduardo Almeida Silva
    Carlos Eduardo Almeida Silva

Enviada em 30 de março de 2023
    Melhor filme de suspense da História !!! Maior obra prima do mestre Alfred Hitchcock !!! Um roteiro excelente que nós deixa na ponta da cadeira a cada reviravolta da trama . Atuações excepcionais , com destaque para Anthony Perkins ( Norman Bates ) e Janet Leigh ( Marion Crane ) . Cenas marcantes como a do chuveiro e o grande plot twist do final . A trilha sonora espetacular . Até o formato " preto e branco " deixa a fotografia e o clima do filme incríveis . Já se passaram mais de 62 anos do seu lançamento e envelheceu como vinho .

Nota : 10 / 10