Psicose
Você assistiu Psicose ?

Geremias C.
Geremias C.

Enviada em 17/02/15
Clássico, simplesmente um clássico! Hoje em dia é difícil apreciar uma obra de suspense/terror de 1960, principalmente por nós, hoje em dia, estarmos acostumados com todos os tipos ocorrências possíveis em um filme. Porém, Psicose tem elementos de sobra pra superar a maioria dos filmes atuais desse gênero, e sem dúvidas para colocá-lo ele na minha lista dos melhores filmes de suspense que já assisti.
Rôm S.
Rôm S.

Enviada em 22/12/14
Psicose tem algo dentro de si que pode ser o Ás do filme: Sua capacidade de te fazer supor, mas sem nenhum embasamento certo, ou ao menos tendenciar sua linha de raciocínio para o lado errado. Fazendo isso, o filme torna-se quase sempre imprevisível em determinados pontos. Além disso, temos o Anthony Perkins fazendo O papel. Sinceramente, não consigo imaginar um Norman Bates que não seja aquele ator, que, com sua desenvoltura incrível, fora capaz de me deixar afundado dentro do personagem. O filme, de certa forma, caminha a passos médios no inicio, mas começa a se tornar intrigante e com certo gosto de adrenalina do meio pra frente, e é quase impossível largar o filme. Altamente recomendado para qualquer um que tenha apresso pela arte do Suspense.
Joice V.
Joice V.

Enviada em 15/01/15
Confesso que tinha um pouco de preconceito pelo fato do filme ser antigo e em preto e branco, mas me arrependi de ter demorado tanto tempo pra ver. História ótima, cenário ótimo, ótimas cenas e diálogos e o final não poderia ser melhor.
Elvira A.
Elvira A.

Enviada em 15/09/13
Psicose" é um dos melhores exemplos dos filmes de terror e cuja fama é merecida. Anthony Perkins tem um grande momento na sua carreira como o atormentado Norman Bates. Janet Leigh, com a clássica cena do chuveiro, e o final surpreendente entraram para o imaginário coletivo. Imperdível.
Evandro B.
Evandro B.

Enviada em 20/02/16
Filme épico! Um clássico da história do cinema! Prende nossa atenção do início ao fim... A Cena do chuveiro é uma das mais lembradas de todos os tempos!!! Nota 9!
Vinícius C.
Vinícius C.

Enviada em 15/01/16
Sem dúvidas o melhor filme de suspense da história. Quem já assistiu o filme biográfico de Hitchcock (com Anthony Hopkins no papel principal) sabe das dificuldades que houveram durante a produção do filme e como ninguém acreditava que tudo fosse dar certo. Anthony Perkinss surpreendente. O mais louco é que ele agia naturalmente como o personagem Norman Bates, gaguejando, com tiques nervosos, sorrisos estranhos, a mesma postura. O cara nasceu para interpretar o personagem. A clássica cena do banheiro, na qual foi o próprio Hitchcock que estava com uma faca de verdade na mão com fúria nos olhos fazendo com que as expressões de medo feitas pelas ótima Janet Leigh fossem reais, é um marco na história do cinema. Eu fiquei dias pensando naquele final, o quanto é surpreendente e inimaginável. O fato de todo o filme ser em preto-e-branco faz com que tudo fique mais chocante, mais cru, frio, sombrio. Está no meu TOP 5 de melhores filmes que já vi.
Vanusa C.
Vanusa C.

Enviada em 10/11/15
Sinceramente, não consegui assistir até o final do filme, me deu até dor de cabeça de tanto forçar pra conseguir assistir o restante. Muito paradão pra nossa época, não gostei. Não me assustei nada com a primeira cena de "terror".
Gabriel S.
Gabriel S.

Enviada em 30/07/17
Trilha sonora exagerada e falta de bom senso do Diretor, entre outros defeitos! Poderia ser um filme mais ponderado visto que possui uma excelente história e desfecho incrível do personagem Bates.
Camilla M.
Camilla M.

Enviada em 11/10/14
Para um clássico, eu esperava mais. A história é boa mas é previsível, entretanto é bom lembrarmos que estamos em 2014 e a nossa mentalidade já está preparada para qualquer tipo de fechamento. Mesmo assim eu achei o filme só legal.
Guibson M.
Guibson M.

Enviada em 07/09/15
Bem, para nova geração que está acostumado com uma produção muito elaborada, não vai se alegrar muito com este filme preto e branco da década de 60. Apesar do desfecho da história ter sido interessante.... Em termos de efeitos especiais e realidade das cenas não foi muito boa. spoiler: As mortes foram muito trash, sem graça, sem emoção, não tem absolutamente nada que assuste ou que lhe renda suspenses à flor da pele no filme inteiro. Não concordo com a alta média de notas se considerarmos os padrões atuais.