Psicose
    Você assistiu Psicose ?

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Clássico, simplesmente um clássico! Hoje em dia é difícil apreciar uma obra de suspense/terror de 1960, principalmente por nós, hoje em dia, estarmos acostumados com todos os tipos ocorrências possíveis em um filme. Porém, Psicose tem elementos de sobra pra superar a maioria dos filmes atuais desse gênero, e sem dúvidas para colocá-lo ele na minha lista dos melhores filmes de suspense que já assisti.
    Rôm S.
    Rôm S.

Enviada em 24 de dezembro de 2014
    Psicose tem algo dentro de si que pode ser o Ás do filme: Sua capacidade de te fazer supor, mas sem nenhum embasamento certo, ou ao menos tendenciar sua linha de raciocínio para o lado errado. Fazendo isso, o filme torna-se quase sempre imprevisível em determinados pontos. Além disso, temos o Anthony Perkins fazendo O papel. Sinceramente, não consigo imaginar um Norman Bates que não seja aquele ator, que, com sua desenvoltura incrível, fora capaz de me deixar afundado dentro do personagem. O filme, de certa forma, caminha a passos médios no inicio, mas começa a se tornar intrigante e com certo gosto de adrenalina do meio pra frente, e é quase impossível largar o filme. Altamente recomendado para qualquer um que tenha apreço pela arte do Suspense.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    Psicose" é um dos melhores exemplos dos filmes de terror e cuja fama é merecida. Anthony Perkins tem um grande momento na sua carreira como o atormentado Norman Bates. Janet Leigh, com a clássica cena do chuveiro, e o final surpreendente entraram para o imaginário coletivo. Imperdível.
    Joice V.
    Joice V.

Enviada em 15 de janeiro de 2015
    Confesso que tinha um pouco de preconceito pelo fato do filme ser antigo e em preto e branco, mas me arrependi de ter demorado tanto tempo pra ver. História ótima, cenário ótimo, ótimas cenas e diálogos e o final não poderia ser melhor.
    Vinícius C.
    Vinícius C.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    Sem dúvidas o melhor filme de suspense da história. Quem já assistiu o filme biográfico de Hitchcock (com Anthony Hopkins no papel principal) sabe das dificuldades que houveram durante a produção do filme e como ninguém acreditava que tudo fosse dar certo. Anthony Perkinss surpreendente. O mais louco é que ele agia naturalmente como o personagem Norman Bates, gaguejando, com tiques nervosos, sorrisos estranhos, a mesma postura. O cara nasceu para interpretar o personagem. A clássica cena do banheiro, na qual foi o próprio Hitchcock que estava com uma faca de verdade na mão com fúria nos olhos fazendo com que as expressões de medo feitas pelas ótima Janet Leigh fossem reais, é um marco na história do cinema. Eu fiquei dias pensando naquele final, o quanto é surpreendente e inimaginável. O fato de todo o filme ser em preto-e-branco faz com que tudo fique mais chocante, mais cru, frio, sombrio. Está no meu TOP 5 de melhores filmes que já vi.

Enviada em 13 de novembro de 2018
    Ótimo filme!!!Tem momentos de suspense bem feitos com trilha sonora pontual e formidável,a trama é eficaz e agradável.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 12 de julho de 2016
    Assassinatos. Mãe. Parado. Clássico. Maluco. Reviravoltas. Psicótico. Trilha sonora. Roubo. Fuga. Chuveiro. Muito bom.
    Leandro Miecznikowski
    Leandro Miecznikowski

Enviada em 5 de dezembro de 2015
    Adorei o filme, nunca tinha visto filme tão antigo, preto e branco me desanimava, adorei demais, eu acompanho a série Bates Motel e adorei o fato que posso ver as senas da casa e motel colorido. Muito suspense, a história intrigante, o som, tudo muito ótimo, recomendo.

Enviada em 7 de agosto de 2017
    Uma das maiores obras primas da história do cinema, Para os críticos é o melhor filme de terror da história, para mim é o 2° perdendo para O exorcista ou seja são dos filmes incríveis. Psicose é completo em todos os quesitos, Roteiro é um dos melhores já feito e seu desenvolvimento é espetacular, elenco forte, com destaque para o ótimo Antony Perkins que está em uma das melhores performances de um vilão pro cinema, destaque também para maravilhosa Janet Leigh indicada nesse filme a melhor atriz coadjuvante, merecia ter ganho, vamos falar agora de uma das trilhas sonoras mais aterrorizantes da história, bela e ao mesmo tempo sublime, de impressionar a leveza que ela passa em cena essências do filme, a cena da morte na banheira é apavorante e para mim é cena mas vista e mais marcante da história do cinema, parte técnica desse filme é impecável, com destaque para os closes permanentes, te deixa compenetrado o tempo todo, Para mim Alfred Hitchcock tem sua melhor direção nesse filme, ele consegue transmitir o que há de melhor em uma direção, com mudanças no clima que e certos momentos transforma Psicose em uma tragicomédia, isso é simplesmente incrível e nesse formato somente ele consegue fazer é não copiável. Psicose é prefeito aos olhos humanos e extraordinário aos olhos maquiavélicos de Alfreddddddd.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 14 de junho de 2015
    Um excelente filme,a história aparentemente parece se perder mas se torna cada vez mais misteriosa e intrigante... O filme tem ótimos diálogos, achei o final imprevisível e o desfecho traz informações satisfatórias.