Missão Impossível - Protocolo Fantasma
    Você assistiu Missão Impossível - Protocolo Fantasma ?

ligia.dutra
    ligia.dutra

...Adorei, saí do cinema com aquele gostinho de quero mais. Pra quem gosta de ação sem que o filme seja muito pesado, este é recomendadíssimo!!
    caskavel
    caskavel

...Tipico M.I. Ação e suspense do inicio ao fim. Reviravoltas muito bem argumentadas - o que não deixa o filme confuso - Excelente elenco (como a Paula Patton está sexy nesse filme), adrenalina pura e a trilha sonora clássica de L. Mullen, excelente fotografia e enredo de ponta.
    Adorei o filme, o único defeito foi ir ao cinema assistir e o som não ser tão magnifico, mas deu pra curtir tranquilo esse espetáculo!!!!!
    Karina Ariolli
    Karina Ariolli

Divertido e com ótimas cenas de ação. Indicadissimo.
    Edson Cacimiro
    Edson Cacimiro

...As reviravoltas no roteiro são muito parecidas com os demais filmes da série, mas quem liga pra isso afinal? Fiquei com as pernas bambas só de olhar pro prédio de Dubai, o caro que ele usa é sensacional. Se o filme foi feito pra divertir ele cumpre a risca seu papel.www.osenhordosfilmes.blogspot.com
    Boaventura
    Boaventura

...Excelente- Um filme que vem bom na sequencia,o melhor da série,adrenalina pura do começo ao fim...Show de Bilheteria!!
    Fezappa
    Fezappa

adorei! é bem estilo missão impossível. muita adrenalina. recomendo.
    Debbie
    Debbie

Enviada em 26 de dezembro de 2012
    Ótimo filme e sinceramente achei o melhor dos 4,Tom Cruise continua incrível,Simon Pegg também.RECOMENDADíSSIMO!
    Bya93
    Bya93

Não e perfeito. A história e bastante genérica, mais o filme tem um bom ritmo, com um elenco enxuto, onde todos os personagens colaboram com a trama, e é claro, com cenas de ação dignas da série Missão:Impossível. Um divertido e sólido entretenimento, mais não e memorável, graças a seu roteiro genérico.
    Vanessa_Almeids
    Vanessa_Almeids

Muito Bom
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Muito bom ! Aqui vemos a estreia em filmes com atores reais do consagrado diretor de animações Brad Bird, e ele não decepciona. Em Protocolo Fantasma acompanhamos o agente Ethan Hunt e sua pequena equipe que restou do IML após sua desativação devido à explosão do Kremlin, após a Rússia acusar o governo americano de tal atentado. Durante o filme acompanhamos Hunt e sua equipe usando os recursos técnicos da agência que restaram com eles para impedir a ativação de uma bomba nuclear que causaria uma guerra entre EUA e Rússia. É realmente incrível como a guerra fria ainda consegue render em um filme de ação em pleno ano de 2011. Nesse quesito a originalidade do roteiro decepciona um pouco, mas as cenas que permeiam a história acabam diminuindo essa sensação.

O filme começa com uma cena de bom impacto visual e a partir daí começa a sequência de cenas incríveis de ação. A que menos funciona é a fuga de Hunt da cadeia de uma maneira totalmente inusitada e que já indica o lado da comédia que seria bem usado durante a projeção e que é talvez o grande diferencial em relação aos demais da franquia. O filme tem uma boa continuidade e edição mas a não constância prejudica um pouco o resultado final. No quesito principal do filme vemos sensacionais e espetaculares sequências de ação em diferentes e deslumbrantes locações do planeta, e somos presenteados com cenas antológicas como a escalada do maior prédio do mundo, a tradicional e alucinada cena de perseguição de carro incrementada com uma tempestade de areia que deu um aspecto visual maravilhoso à cena, as cenas de perseguição na correria do personagem de Tom Cruise, dentre outras. São cenas visualmente impecáveis e extremamnente bem realizadas. É evidente que é característica da série cinematográfica o exagero, as cenas improváveis e os protagonistas sofrendo os mais violentos acidentes e sobrevivendo com apenas alguns arranhões, mas isso faz parte do gênero de ação, na verdade se não tivesse cenas assim sentiríamos falta. Alguns reclamaram também do excesso de humor, mas creio que as piadas foram bem intercaladas nas cenas de ação, apesar de reconhecer que em alguns momentos mais sérios, elas deveriam ser mais contidas.

Destaco aqui a sempre marcante presença de Tom Cruise altamente à vontade em seu papel, Jeremy Renner já assumindo o bastão de Cruise aparecendo bem em cena, o ótimo Simon Pegg responsável pela maioria das cenas de comédia do longa, além das ameaçadoras e imponentes beldades Paula Patton e Léa Seydoux.

Missão Impossível - Protocolo Fantasma é um excelente filme de ação, mas com um roteiro um pouco inferior mas ainda assim capaz de proporcionar cenas maravilhosas. Eu considero esse do mesmo nível do segundo, dirigido por John Woo, mas fica um pouco atrás em todos os quesitos do melhor da série até o momento em minha opinião, o terceiro filme de J.J. Abrahams, esse sim realmente tinha uma história mais complexa para contar, com muito mais conflitos er ameças reais, além de também conter maravilhosas e impactantes cenas de ação. Portanto esqueça coerência e embarque em uma diversão garantida! Ação eletrizante e da melhor qualidade!