Rio
    Você assistiu Rio ?

frgil
    frgil

...Que bom ver nosso país retratado na sua beleza,nas suas qualidades...A historia um pouco simples, mas com uma bela mensagem
    joaovbbrito
    joaovbbrito

eu achei muito legal o filme teve umas partes que me comoveu, fiquei surpruso com isso

carlos saldanha parabens é um produtor muito bom de verdade
    fassa muitos filmes bons como esse rio
    por favor
    gostei muito do filme pode fazer o rio 2 pra mim

obrigado se poder eu vou agradecer munto valeu
    João Batista
    João Batista

Rio é um filme voltado especialmente para o público brasileiro, mesmo não sendo uma produção nacional. E dessa forma, consegue agradar muitos de nós por mostrar belas paisagens do Rio de Janeiro, a paixão pelo futebol, o delírio na época do Carnaval, etc. Mas Rio também encanta por seus personagens carismáticos, a boa trilha sonora e uma história interessante, ainda que com seus momentos previsíveis. Fica uma dúvida se o filme poderá agradar aos estrangeiros (já que, como mencionei antes, o filme é voltado para os brasileiros em especial), mas é possível que isso aconteça, afinal o filme é o melhor da Blue Sky Studios desde o primeiro "A Era do Gelo". Dada a qualidade do filme, e o mérito de retratar o Rio de Janeiro como ele é essencialmente, não há como não sair do cinema fascinado com Rio. Carlos Saldanha está de parabéns, é de filmes como este que os cineastas brasileiros deveriam se inspirar para tentar fazer o cinema nacional melhorar.
    Marius
    Marius

...Não tenho dúvidas de que esse filme vai fazer sucesso.. Ele é divertido e cativante.. além do mais é a primeira animação que tá ligada diretamente com o Brasil..
    eldervs
    eldervs

Vi o filme rio. Mostra lindo visual do Rio, mas mostra tb contrabandistas em favela,criança no crime, etc. Pássa a imagem que no Rio as pessas esquecem tudo por causa de carnaval e futebol.

As pessoas pulam carnaval em cima de carros nas ruas. O ornitólogo estava no carro na orla de dia e vê sua dentista com roupas minúsculas indo pro carnaval, como se até as pessoas mais instruídas esquecessem de tudo no carnaval. O filme tb inclui uma cena de desfile, muito bem feita, mas meio que forçada no roteiro. Não gostei desta imagem do RIo.

E em termos de roteiro, é bem fraquinho, muito longe dos films da Pixar, por exemplo. Os personagens se encontram muito ao acaso, como o ornitólogo achou a arara em Minesota? Eu sei que é um filme pra crianças e há a licença poética, mas a história podia ser mais inteligente.

Há tb repetições de idéias de filmes anteriores, como a arara fêmea aparecendo pela primeira vez para a arara macho (como na Era do Gelo, com os esquilos). Depois repete-se com o ornitólogo e a americada. Tema cena das araras caindo e se abraçando, como na era do gelo. Falta criatividade.
    Gilda Faria
    Gilda Faria

...Acabei de assistir ao filme, e saí encantada e feliz. Muitas risadas, muita alegria, música e uma viagem a um Rio de pureza e cores. Show!
    Marcia Mata
    Marcia Mata

...Acabamos de assistir e rimos muito. O filme e lindo e encantador. O Rio e merecedor disso. Amei !
    Vinicius199
    Vinicius199

pelo que eu vi do trabalho do carlos saldanha pode espera um filmasso
    Enviada em 20 de novembro de 2014
    -A Cidade Maravilhosa,é o foco,dessa animação animal.Rio demonstra ser uma das maiores belezas universais.Retratado pelo o nosso querido Carlos Saldanha,que realmente se sente em casa,quando se fala do Rio.Depois de dirigir a trilogia,A Era do Gelo,ele mais uma vez nos diverte com bons personagens,metidos em mais confusões.Outro ponto positivo,é o elenco de dublagem.Anne Hathaway se destacando,é lógico.