Rio

Renato Henrique Gimenez
    Renato Henrique Gimenez

Enviada em 17 de março de 2024
    Rio - Minha revisão

Um clássico da eterna Blue Sky, e ninguém vai mudar minha opinião. Esse filme fala sobre duas ararinhas azuis que são juntadas e precisam se procriar, mas elas são capturadas por um grupo de contrabandistas, então, elas buscam fugir deles, em rumo a liberdade. A história é bem boa, ela é bem cativante do começo até o fim e também a é uma representação perfeita do Rio de Janeiro, a personalidade e até o jeito de falar dos personagens são muito características do Rio.
    Esse filme também passa uma vibe muito boa, eu me senti muito bem assistindo esse filme. Os personagens são muito característicos do Rio de Janeiro também, eles parecem ser tão gente boa, gostari que eles fossem meus amigos. A Jade com sua personalidade mais irritada e séria e Blu sendo mais calmo e atrapalhado, eles são completos oposto, mas eles se completam, isso é clichê muito comum mas o jeito que contam isso faz com que esse casal fique muito bom. E falando em casal, a relação entre a o Blu e a Jade é fofíssima! Esse casal está entre meus favoritos, eu amo muito essa dupla! E sobre o visual desse filme, ele é lindíssimo, eu aprecio muito esses filmes que mostram a natureza de certo local, e para melhorar, mostra a natureza local do estado em que nasci e vivo até hoje! Eu sempre amei esse filme ele ele sempre me fez ter orgulho de ser carioca!

Nota: 10/10
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 9 de fevereiro de 2023
    Muito bonito de se assistir e divertido, apesar de alguns clichês, é um filme que representa bem a cidade do Rio de Janeiro, além de abordar temas fortes como o tráfico de animais.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 27 de junho de 2022
    É divertido a história das duas araras azuis (especie em extinção), digo que o filme é mais apelativo para crianças já que os passarinhos fazem muita dança, apelação, achei em certos momentos até infantil demais. A história passa um pouco da cidade do Rio de Janeiro, realmente a parte mais chata da história, porque para nós brasileiros existem documentários próprios e mais criativos, mas é um produto para o USA então tiveram de acomodar o roteiro para grudar mais os expectadores. O biologo e a dona do Blu são engraçados, essa CGI da Pixar de humanos é "demais" curto muito, uma evolução desde a época do Toy Story 1-2 que curtia bastante. O filme tenta passar todo minuto nas estrelinhas sobre caça de animais silvestres, que é o grande brilho do filme. O filme, importante frisar, torna-se muito tedioso se não entrar na gingada e nas brincadeiras apelativas da Arara Blu e a seu par, mas que são a essência da obra, e são repetidas demais no filme. Alguns momentos da para ver uma criatividade, uma ação, enfim das araras, o cardeal, o canário e o tucano, que fogem dos bandidos e da arara má Nigel. Dirigido por um brasileiro, que fez sucesso coordenando o famoso Era do Gelo.
    Neyse_andrade
    Neyse_andrade

Enviada em 26 de maio de 2021
    O filme se passa no Rio de Janeiro e conta a história de uma arara azul. Rio foi lançado em 2011, foi dirigido por: Carlos Saldanha, duração: 1 hora e 41 minutos, classificação: livre.
    O filme é muito bom e mostra a cultura brasileira. Ele também fala que as araras azuis estão em extinção e que as espécies devem ser preservadas para que os animais não sejam extintos. A trilha sonora do filme é boa, mas algumas cenas poderiam ter um melhor aproveitamento.
    As imagens são boas, mas eu gostaria que a animação fosse mais caprichada e melhorada para poder se encaixar melhor com a trilha sonora.
    João P
    João P

Enviada em 19 de outubro de 2019
    Mlr filme, estilo brasileiro, quero continuação rio 3 e 4, até mesmo o 5 fechando com chave de outro, arrara azul, tirada da lista de extinção. 🙃❤
    Enviada em 6 de junho de 2019
    Uma animação totalmente vazia, desnecessária. Mais um grande embaraço brasileiro, só que agora em CGI. Tecnicamente falando, tem de se dar crédito à equipe de animação, não deve ter sido fácil fazer aquelas penas...aliás, pena é a palavra certa para falar de Carlos Saldanha, porque é desse jeito mesmo que o cinema brasileiro vai pra frente : Exportando realizadores medíocres para fazerem filmes por encomenda que vendem exatamente todas as ideias toscas que os gringos tem do Brasil. Parabéns à todos!(
    Adventure
    Adventure

Enviada em 4 de julho de 2018
    A ótima animação, ótimas músicas, e provavelmente a melhor representação do Rio de Janeiro são o suficiente para ignorar os personagens esteriotipados e a história clichê
    Ryan7926 T.
    Ryan7926 T.

Enviada em 1 de setembro de 2017
    Um filme realmente forte, muito bom, dar para dar uma visitinha ao Rio de Janeiro sem sair do sofá, sua sequência é mais animada e divertida, mas esse filme também não decepciona!!
    Kaique S.
    Kaique S.

Enviada em 24 de março de 2017
    É um filme muito bom, que apesar de não retratar tão bem a realidade do Brasil, afinal não é esse o objetivo do filme, foi muito bem nos cenários e na inovação na história.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Mais um filme visto em castelhano. Tenho a dizer que os dubladores argentinos são tão competentes quanto os nossos, e acompanhar a trajetória de Blu por Rio de Janeiro, sob o ponto de vista dos portenhos, foi mais uma experiência pra vida cinematográfica.