Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Manuela Prandini
23 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 28 de dezembro de 2025
O primeiro episódio de uma saca que possui uma história profunda que prende a atenção do começo ao fim, mostrando a luta pela sobrevivência em um jogo cruel, na qual o estado impoz apenas para entreter os ricos a custas de vidas
Jogos Vorazes é extremamente genial em diversos aspectos, além da fidelidade aos livros de Suzanne Collins. É inteligente nos diálogos, nas cenas e na profundidade de personagens. A atuação de Jennifer Lawrence é impecável como Katniss Everdeen trazendo a protagonista forte e determinada dos livros a tona. Além de Jennifer, o restante do elenco entrega uma atuação invejável a outros filmes de adaptação. Cada cena sendo calculosamente pensada e trazendo detalhes importantes ao longo da trama. Certamente, é uma das minhas sagas favoritas de filmes do século.
O roteiro eu achei muito semelhante as coisas que acontece na Política na vida real. Não sei se é intencional, até pq é minha primeira vez assistindo e eu gostei.
As atuações são boas, desde dos atores principais até os secundários.
Os primeiros 60 minutos de filme foram mais para conhecer os personagens e também como era realizado os Jogos Vorazes. Depois disso que o filme começa á ficar melhor. Com cenas de adrenalina e suspense em alguns momentos, muito bons.
O final foi meio ''clichê'', mas a cena final do velho barbudo subindo ás escadas me deu uma esperança do que pode estar por vir nos próximos filmes...
- Roteiro: Nota 8 - Personagens: Nota 7 - Atuações: Nota 7 - Adrenalina e Ação: Nota 7
"Jogos Vorazes" é, sem dúvida, uma das melhores e, para mim, a melhor saga de filmes de todos os tempos. A construção da narrativa é extremamente envolvente, oferecendo uma crítica profunda e reflexiva sobre a nossa sociedade atual. O filme nos imerge no drama de sobrevivência de Katniss Everdeen e Peeta Mellark, apresentando questões como desigualdade social, opressão e a luta por liberdade, que ressoam de forma intensa com os desafios que enfrentamos no mundo contemporâneo.
Apesar de ser uma obra mais antiga, "Jogos Vorazes" consegue transportar os espectadores para um mundo que, embora avançado tecnologicamente, é repleto de repressões e valores distorcidos. Essa dualidade é explorada de forma brilhante na prequela "A Cantiga dos Pássaros e da Serpente", que oferece uma visão sobre a origem dos conflitos e das dinâmicas de poder que permeiam a saga.
Como pioneira no gênero de distopia cinematográfica, "Jogos Vorazes" não apenas estabeleceu um padrão para filmes posteriores, mas também cumpriu com excelência suas promessas de entretenimento e reflexão. A saga é marcada por atuações memoráveis, especialmente de Jennifer Lawrence, que traz profundidade e autenticidade à sua personagem. Em suma, "Jogos Vorazes" é uma obra que transcende o entretenimento, desafiando os espectadores a refletirem sobre suas próprias realidades e a importância da resistência em face da adversidade.
Jennifer Lawrence interpreta muito bem a ótima personagem Katniss Everdeen, uma personagem bem fácil de se importar e bem cativante. A sua relação com a irmã é bem trabalhada e consegue convencer. A ação desse filme é boa, mas os outros personagens deixam a desejar. No começo, o filme é bem previsível, mas, quando os jogos realmente começam, o filme se garante na sua imprevisibilidade. Muito bom filme!
o filme que traz um conceito muito interessante, inspirado pela política de Roma antiga, onde os jogos são uma forma de controle social e entretenimento. O jogo em si, é muito interessante, mas o foco principal é na Katniss, mas alguns momentos da história parecem forçados, embora é levado a isso sendo intencional. Pobre Gale, o filme simplesmente termina kkkk.
Filme: Jogos Vorazes @jogos_vorazes_official @jogos_vorazes #jogosvorazes Assistido: 4-5-24 Elenco: @1jnnf @jhutch1992 @liamhemsworth @elizabethbanks @woodyharrelson @Willowshields @stanleytucci @lennykravitz @wes.bentley.daily @alexanderludwig @isabellefuhrman Modelo: #ação #aventura #adventure #game Duração: 2h 22m Ano: 2012 Minha opinião: Uma trilogia em 4 filmes, pois o 3º é em duas partes. 1º Jogos Vorazes (2012), Em Chamas (2013), A Esperança parte 1 (2014), A Esperança parte 2 (2015). E agora temos uma nova trilogia se formando que conta a estória antes e da criação dos Jogos Vorazes e do inicio do presidente Snow. 1º filme que levou Jennifer Lawrence foi ao estrelato mundial. Temos o país divido em 12 distritos mais a capital após a guerra que levou a divisão e como uma forma de relembrar este episódio e a vitória da Capital. Assim todos os anos de cada distrito são escolhidos um casal para participar dos jogos. Katniss (Jennifer) tem uma irmã caçula Primrose que já esta na idade de poder participar dos jogos esta com medo que seja sorteada e isso ocorre e nesse momento Katniss se voluntaria no lugar da sua irmã. Assim ela e Peeta vão representar o distrito 12 e quando são apresentados ao publico envoltos em fogo, ela conhecida como menina do fogo. E quando começam os jogos onde apenas um sobreviverá, mas vendo que audiência esta subindo então um casal poderia ganhar. Os jogos vai se seguindo tendo Cato como o possível vencedor. E lembrando que os jogos não somente a disputa entre os participantes, mas tem armadilhas também. Temos aqui um grande elenco Harrelson, Tucci, Kravitz, Hemsworth, Banks, Bentley,... E o casal Katniss e Peeta vencem o Jogos. Aqui temos uma atuação de Jennifer melhor da série, nas outras vai caindo, pois o conflito interno, faz uma mulher fraca, mas que deve forte e esta crise, não faz sentido para a mulher que ela é ou deveria ser. Boas atuações de Banks, Wes, Tucci. Tem uma boa fotografia e efeitos. Creio que este 1º filme é o melhor dos 4 filmes. Roteiro e enredo bons que faz a introdução de toda a trilogia. Vale apena assistir? Sim vale. Nota: 8
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade