A Origem
    Você assistiu A Origem ?

AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 7 de fevereiro de 2017
    Fantástico, recomendo que assistam, e se não entenderem assistam novamente, filme muito inteligente e que consegue cativar, o roteiro sobre das camadas do sono são inovadores, um dos melhores filmes de 2000 pra cá.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Christopher Nolan, tanto como diretor como roteirista, tem o dom de traduzir para o espectador as experiências de seus personagens na tela. Vimos isso em Amnésia com a montagem invertida fazendo o papel do protagonista que não consegue se lembrar o que estava fazendo cinco minutos atrás. Em O Grande Truque as trucagens do roteiro são tão ágeis que se assemelham a um número de mágica bem conduzido. E agora em A Origem participamos de um exercício narrativo que consegue unir todas as ideias modernas a respeito dos sonhos, mas que ao mesmo tempo se deixa levar pela metalinguagem e faz uma sutil homenagem ao próprio Cinema.
    Edilson A.
    Edilson A.

Enviada em 20 de novembro de 2016
    um filme pra ver mais de uma vez, cria cenários incríveis no subconsciente, é sensacional.
    vale muito a pena ver e rever
    Felipe G.
    Felipe G.

Enviada em 13 de novembro de 2016
    Sensacional! Pra quem gosta de uma ficção com suspense! Este é o filme! Com um toque de realidade, dando um ar de possibilidades infinitas do poder dos sonhos!
    Leandro V.
    Leandro V.

Enviada em 23 de setembro de 2016
    O filme adentra no hall dos 10 mais da ficção. Está no nível de Blade Runner. Exige ser visto mais de uma vez para discussões em grupos.
    Victor M.
    Victor M.

Enviada em 20 de setembro de 2016
    A Origem é um blockbuster repleto de qualidade. Christopher Nolan nos desafia e lança questões importantes sobre realidade, através da ficção. Seus toques de thriller combinados com a dosagem de ação e o roteiro elétrico são uma mistura poderosa, e complexa! O problema, minimo mas existente, é que Nolan não nos deixa respirar, bombardeia-nos com uma informação atrás da outra, cortes rápidos, que podem confundir e fazer com que o telespectador tenha que assistir algumas cenas diversas vezes ou até mesmo o filme inteiro para poder apreciá-lo em seus mínimos detalhes. Em meu ponto de vista, imprimir ritmo é necessário, mas momentos de respiro também são, para que possamos digeri-lo de modo mais apropriado. Houve quem dissesse que toda a explicação sobre o universo dos sonhos fosse enfadonha e didática, porém não enxergo outra saída para explicar toda aquela metodologia. A trilha sonora e a cena final são um espetáculo a parte, provando mais uma vez a química da dupla Hans+Nolan.
    Não tenho medo de afirmar que A Origem vai se tornar um clássico no futuro. Merecidamente. É uma experiência de cinema poderosa, capaz de agradar as massas e os seletos críticos.
    Manoel A.
    Manoel A.

Enviada em 31 de agosto de 2016
    Achei criativo o sistema das camadas de sonhos, a sequência dos eventos e a complexidade da história.
    Erislene M.
    Erislene M.

Enviada em 1 de julho de 2016
    Envolvente. Diálogos filosóficos que suscitam a imaginação e testam os limites da compreensão humana também na trama construída. Um dos meus favoritos.
    DiegoVeiga
    DiegoVeiga

Enviada em 24 de julho de 2017
    Filme fantástico

Mais um na conta do Nolan

O que me impressiona do Nolan é que ele faz alguns filmes de ficções científicas como Interestelar
    mas tem uma lógica na loucura que filme nos apresenta

No caso da Origem, é bem possível de ter lógico sobre implantar ideias nos sonhos das pessoas.
    Jéssica N.
    Jéssica N.

Enviada em 1 de março de 2016
    Complicado!! Adorei a estratagema do filme, adora esses filmes que nos fazem raciocinar e tentar compreender algo!