A Origem
    Você assistiu A Origem ?

Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 9 de janeiro de 2014
    Se eu tivesse que resumir esse filme em uma palavra seria: complexo. É ousado, inovador e filosófico. O diretor Nolan está sempre inovando. Filme excelente.
    William D.
    William D.

Enviada em 15 de setembro de 2013
    Filmes incríveis ganham pela sua complexidade e ao mesmo tempo facilidade no entendimento, assim, o espectador fica mais apto a captar tudo aquilo que tiver de captar, e em 'A Origem', são tratados conceitos extremamente complexos em histórias palpáveis, afinal, boa parte dele se passa no mundo dos sonhos. Com toda uma produção cooperando para perfeição, desde palavras no roteiro, marcações fotográficas e trilha sonora de maestria, esta obra de Christopher Nolan se torna um dos melhores filmes já produzidos da atualidade, podendo ser um grande marco na história de cinema além de uma excelente fonte de estudos para grandes acadêmicos e filósofos. Merece ser visto por todas os amantes de cinema, e todos aqueles que se consideram entendidos sobre a realidade, claro que como ficção, nem tudo precisa ser levado ao fanatismo ao pé da letra, como o próprio filme mostra nas consequências da dependência de uma ideia. Nolan também utiliza de seu elenco de grandes atores, e com a sua "panelinha", ele dá mais realidade a um mundo que tudo dá certo, transformando o que antes era sonho em realidade.
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Eu to com o Luiz@o... Se eu tivesse diante de uma mesa de Poker, apostaria todas as minhas fichas nesse filme para concorrente direto as categorias principais do OSCAR. Não! Me arriscaria ainda +, indicando ele para melhor: Filme, Direção, Atriz Coadjuvante(Page) , Roteiro Original, Edição, Direção de Arte, Montagem, Som e Edição de Som. Acredito que constantemente será comparado ao filme Matrix mas, acho isso injusto. Filmaço, acredito que deve ser conferido no cinema.
    Luiz@o
    Luiz@o

Pelo amor de Deus,o filme do ano!Cristopher Nolan finalmente alcança a perfeição nesta obra incrivel.Ellen Page e Joseph Gordon Levitt estão perfeitos,OS CARAS.Não achei que um dia eu sairia do cinema tão impressionado!Tomara que o filme ganhe vários OSCARS,eles merecem MUITO!Efeitos especiais e um roteiro perfeito,o filme te prende de um jeito que não há palavras para descrever!Vida longa a Ellen Page e á todo o elenco!
    Debora Christie
    Debora Christie

Gente pelo amor de Deus que filme é esse, estou inpregnada, não consigo para de pensar no filme, acho que nem acredito que assisti, Acho que sonhei que vi.. mas como foi parar o ingresso no meu bolso!? Seria bom se alguém tivesse pago para mim, né. rsrsr Excelente, a música, os atores perfeitos, Leonardo, como sempre uma gracinha, ops! todos, tudo. ahh Preciso assistir de novo só isso que sei... Será que sofri uma inception!? A gente poderia usar esse recurso nos politicos , não!? 1º amostrar o limbo, e prende-los lá caso não cumprisse direito o seus deveres. bom enfim. Quem deu zero é que não entendeu nada!
    Leaphar
    Leaphar

Filme do ano, fazia tempo que não ia ao cinema e voltava 101% satisfeito, recomendo, com ctz estará estampado no próximo Oscar. Obra prima.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 14 de dezembro de 2013
    Christopher Nolan demonstrou enorme competência na direção desse filme fantástico! Só não dei nota total por causa de várias semelhanças sutis com os conceitos abordados na obra prima Matrix. Como o que se vê na tela se trata de uma trama complexa com fortes reflexões filosóficas, é necessário uma certa atenção aos detalhes. As atuações são primorosas, os personagens têm profundidade, são convincentes e o protagonista interpretado por Leonardo de Caprio prende a atenção do espectador do início ao fim. O enredo fantástico com certeza foi fruto de um roteiro minucioso, elaborado com esmero e competência. Os cortes entre cenas demonstra o quanto a edição foi bem feita, pois devido a trama complexa, qualquer erro poderia deixar o filme confuso e as cenas sem sentido, mas ocorre justamente o contrário, as ações cênicas são objetivas, não existe prolixidade nos diálogos, os "saltos" entre um nível de um sonho dentro de outro no ato final causam impacto, deixando tudo casa vez mais claro para quem assiste. O desfecho fantástico "deixa algo no ar", uma dúvida se realmente Dom Cobb (Leonardo Dicaprio) conseguiu o seu objetivo ou esteve o tempo inteiro preso em um sonho do Miles(Michael Caine), aquele quem o ensinou a técnica.
    Bruno O.
    Bruno O.

Enviada em 10 de maio de 2015
    O meu filme favorito! Sensacional a atuação do Di Caprio, a trilha sonora é fantástica, o tema é maravilhoso! Enfim, vale a pena!!
    Leandro N.
    Leandro N.

Enviada em 16 de junho de 2013
    Enredo de primeira, a estória se desenvolve de uma maneira coerente e prende a atenção. Destaque pras atuações e pra direção. Muito bom filme!!!
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 30 de junho de 2013
    Um filme completamente, bem feito, mais com vários ternos duvidosos, Pois o Diretor Christopher Nolan deixa bem claro que, pode meche com as nossas mentes. Com sua trilha sonora super tensa e épico, suas cenas de ação extremamente eletrizantes, confesso que assistir 3 vezes para poder compreender com o Roteiro.