A Origem
    Você assistiu A Origem ?

MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 11 de julho de 2018
    👍😉 "A junção de Christopher Nolan e Leonardo DiCaprio só poderia render em Oscar"

🎬 O filme é muito bem produzido e com um roteiro bem elaborado. Pena que não seja um filme de tirar o fôlego com suas cenas de ação. "A Origem" é mais um filme de ótimo elenco e excelentes efeitos visuais. Foi utópico a produção desse filme. Nolan Acertou em cheio. Ainda mais por ter sido produzido a 8 anos atrás.

Para mim, Christopher Nolan é um dos melhores diretores da atualidade. Não atoa ganhou 4 Oscar. Destaque para Fotografia e Efeitos Especiais.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 9 de julho de 2018
    O filme mistura ficção científica e ação com um universo muito interessante. A história do personagem principal é muito boa e os personagens bastante carismáticos.
    Adventure
    Adventure

Enviada em 27 de junho de 2018
    Cenas de ação incríveis, personagens interessantes, História envolvente e uma trama que mistura Ficção científica e roubo tornam a Origem O melhor filme de ação de todos os tempos
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 9 de março de 2018
    Com elenco estelar e atuações primorosas o filme é daqueles com roteiro complexo, indicado para quem não curte conversas durante a projeção pois uma piscadela e se perde o fio da meada. Beirando ao absurdo e surreal junto com ação e triller com um final bem bacana. Uma pena que a duração do filme o torna um tanto cansativo já que o filme tem muitos diálogos explicativos. Mesmo assim vale a pena.
    Mateus C.
    Mateus C.

Enviada em 3 de fevereiro de 2018
    Ótimo filme com excelentes atores. A história te prende e apesar de exigir atenção para compreender o filme e assim aproveitá-lo da melhor forma continua sendo espetacular com fim final um tanto misterioso e intrigante que deixa os expectadores em dúvida.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 9 de agosto de 2017
    O melhor filme 2010! Uma Obra-prima detalhada, perspicaz e bem orquestrada. Christopher Nolan nos faz relaxar, dormir tranquilo e mergulhar por inteiro nos nossos sonhos mais profundos.
    Aviso aos Navegantes: se você não gosta de pensar, DESISTA de assistir este filme.
    Este tem lugar na minha estante. Recomendado. Assista. Vale a viagem!
    Geruza F.
    Geruza F.

Enviada em 28 de julho de 2017
    A Origem é um filme complexo e brilhante, um desafio ao expectador.
    Christopher Nolan simplesmente arrasou com esse filmaço!
    Nuno A.
    Nuno A.

Enviada em 8 de julho de 2017
    O filme está fantástico. Desde os efeitos especiais à banda sonora. Aborda questões sobre a realidade e os sonhos, algo que me fascina. Tem cenas de luta extraordinárias e um ótimo elenco. O filme pode tornar-se um pouco confuso e deixa espaços para poder-mos interpretar e ficar a pensar, por exemplo: [SPOILER] quando, no final, o totem permanece em pé.
    - Será que o totem cairá?
    - Será que aquilo não passou de um sonho?
    - Será que ele chegou a sair do limbo?[SPOILER]
    UAU!!!!!

Enviada em 3 de maio de 2017
    Obra prima do cinema mundial! ganhador de 4 dos 8 indicados, atuação incrível de Leonardo de Caprio, direção show de Cristopher Nolan, efeitos incrivelmente bonitos, com certeza é dos 100 melhores filmes de todos os tempos.
    Eder Brito
    Eder Brito

Enviada em 24 de abril de 2017
    Um dos melhores que já vi na vida!!!

O Nolan simplesmente foi fantástico, esse filme te prende do começo ao fim, estabelece suas regras e te cativa e mantem sedento por mais a cada segundo, atuação que dispensa comentários do DiCaprio história envolvente, aborda algo que foge totalmente dos clichês e com um final que te faz querer ver do inicio instantaneamente. Eu já assisti umas 4 ou 5 vezes esse filme e super indico a todos. Com certeza é um filme que gerou muita discussão pós filme e gera até hoje, porém assistindo ao menos 1 vez ou alguém detalhista consegue matar todo o filme na primeira vez (o que é um tanto quanto difícil mas possível

*** Alerta Spoiler Abaixo***

spoiler: Quero deixar apenas meu entendimento para quem já assistiu o filme mas depois de ver algumas vezes mais podemos ver que realmente ele está acordado pois o pião ameaça cair (mesmo que não caia, nos sonhos ele é constante) ele não está com a aliança mais (no sonho ele sempre usa aliança) e seus filhos estão maiores e com outras roupas (no sonho eles sempre estão com a mesma roupa e não mostram suas faces). Além do Pai dele so estar presente na realidade.