A Viagem
    Você assistiu A Viagem ?

Néia D.
    Néia D.

Enviada em 1 de março de 2013
    Um filme maravilhoso, quem acredita que existe algo mais na vida com certeza vai gostar... recomendo
    spoiler:
    João C.
    João C.

Enviada em 25 de fevereiro de 2013
    Gostei muito do filme, apesar de ser muito complicado a tematica é muito boa, para variar o Tom Hanks é fenomenal em todos os papeis .
    Vale a pena conferir!
    Rodrigo D.
    Rodrigo D.

Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    Muito bom !!! Pode ser massante para alguns pois tem muita informação, além da cronologia simultânea, fora de ordem.

Interessante para quem gosta de espiritualidade, reencarnação e lei de causa e efeito.

Personagens:

spoiler: O filme tem uma pegadinha. Ao contrário do esperado, os atores interpretam personagens diferentes em cada encarnação. Exemplo: Quem foi o escravo no passado será a Sonmi no futuro.
    Giancarlo C.
    Giancarlo C.

Enviada em 23 de fevereiro de 2013
    Longo, confuso, e muito pretensioso. Esperava mais, criei muita expectativa à toa. O final foi satisfatório, mas tive que assistir duas vezes para poder compreender a ligação entre as 6 histórias dentro do filme. A de 1849, de um jovem advogado dentro do navio, é a mais simples e fácil de assimilar. A de 1936, do compositor homossexual, é a que tem mais conexão com as outras. A de 1973, com a jornalista, foi a que achei mais interessante. A de 2012, do editor de livros, foi a mais cansativa e chata, principalmente a parte do asilo. A de 2144, achei interessantíssima, envolvendo os clones de garçonete. A de 2321 foi a mais sei-lá-o-quê, me esforcei ao máximo pra entender as visões de Tom Hanks. É divertido tentar reconhecer Tom Hanks, Halle Berry, Hugo Weaving e Hugh Grant em cada uma das histórias, pois a maquiagem tosca nos possibilita isso. A marca de nascença sem dúvida, representa o poder de mudar a trajetória de cada história, e uma coisa é certa: o filme é espírita, trata delicadamente do tema reencarnação, e mostra que todos tem a mesma personalidade, particularidades e princípios, mas que alguns, como Tom Hanks, "evoluem" com o passar das vidas, se tornando uma pessoa cada vez melhor. Halle Berry passa de uma maria-ninguém à salvadora da humanidade. Hugh Grant, de F.D.P. passa a ser um F.D.P. cada vez pior. Hugo Weaving, em cada reencarnação, é mais ruim ainda, tornando-se a personificação do mal. Mas TODOS os personagens que se repetem em mais de uma trama, mostram uma certa evolução, tanto para o bem quanto para o mal. Esta é a minha opinião pessoal.
    Fernanda Gabriela Ferraz
    Fernanda Gabriela Ferraz

Enviada em 23 de fevereiro de 2013
    Críticas negativas do tipo "sem pé nem cabeça" "não entendi nada" "confuso" e "cansativo" me faz sentir uma vontade maior para assistir o filme, isso pq muitos querem algo fácil, mastigado no cinema.
    Esse filme não é confuso, faz sentido mas é necessário uma cabeça aberta para captar a mensagem ;)
    Gostei sim, mas esperava um pouco mais.
    Rafitss
    Rafitss

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Muito difícil definir o objetivo de A Viagem / Cloud Atlas, porém alguns aspectos são claros no filme.

- Tudo que é feito pelos irmãos Wachowski, merece ser analisado com cuidado e certamente haverá milhares de pontos de vista, vide The Matrix;

- O longa não é espírita;

- Também não o vejo como espiritualista, mas existe com clareza a intenção de mostrar uma certa reencarnação;

- O que escrevo agora é o que entendi do filme, com o conhecimento que tenho de vida e não busquei informações sobre o que de fato os roteiristas queriam passar:

Evolução e o 'tudo está conectado' do slogan são muito evidentes ao longo e no final do filme; temas básicos do kardecismo (como filosofia).

Os personagens que estão caracterizados como reencarnação tem perfis de evolução de caráter (eu não disse espiritual), ou não, ao longo do tempo/espaço.

Achei extremamente intrigante e bem roteirizado.
    Sua maquiagem merece o Oscar.

Quem alega não entender, ficou com preguiça de pensar nas cansativas quase 3 horas de filme.

Nota 4.
    Carol S.
    Carol S.

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Filme mais sem pé nem cabeça, não aguentei nem os 10 primeiros minutos, totalmente dispensável.
    Luana T.
    Luana T.

Enviada em 6 de fevereiro de 2013
    Muito bom !
    Histórias paralelas, se cruzando com o passar do tempo ....
    Atores muito bons, fazendo personagens distintos durante o longa
    O filme é um pouco demorado, porém não achei cansativo
    A mensagem é muito bonita
    Vale a pena Conferir
    Thiago G.
    Thiago G.

Enviada em 6 de fevereiro de 2013
    Muito bom filme. Para maximizar o entendimento é necessário ter a mente aberta e prestar atenção aos mínimos detalhes. É um filme complexo, mas também levanta dúvidas e questiona a realidade na qual vivemos. Para mentes fechadas e quem tem muita dificuldade de pensar, não recomendo.
    Roberta T.
    Roberta T.

Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    Muito bom. Um filme com proposta bem diferente e no estilo do irmãos Wachowski. Vale cada centavo gasto no ingresso, na pipoca e no refrigerante.Sao três horas de entretetimento que fazem a pessoa sair da sala e refletir sobre o que fazemos aqui.