A Viagem
    Você assistiu A Viagem ?

Luis R.
    Luis R.

Enviada em 3 de janeiro de 2016
    Muito Bom!!!Um filme extravagante,metamórfico e com boas interpretações,a trama é conduzida de maneira interessante!!!!!
    Monica V
    Monica V

Enviada em 15 de abril de 2013
    Gostei do filme, pq ele faz a gente pensar, procurar fragmentos sobre as historias para junta las, como um mistério, é preciso prestar atenção, é um pouco cansativo, mas vale a pena quando vc começa a juntar as coisas, recomendo.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 10 de abril de 2013
    REGULAR. Um grande elenco, boas atuações com um excelente trabalho de maquiagem, porém um roteiro bastante confuso, que deixou ou espectador sem entender a lógica do filme e casando alguns com suas quase 3 horas de filme.
    Poderia ter sido um excelente filme sobre diversas vidas, reencarnação e o que fazemos hoje refletem em nossas vidas futuras.
    Ana Cláudia S.
    Ana Cláudia S.

Enviada em 7 de abril de 2013
    Belíssimo filme!!! Linda história, cenas e nos transmite uma grande mensagem.
    Vinicius B.
    Vinicius B.

Enviada em 3 de abril de 2013
    é melhor ter visto o filme do Pelé.....................................
    Helder F.
    Helder F.

Enviada em 29 de março de 2013
    Filme excelente! Assisti sem ler sinopse alguma para descobrir o filme aos poucos, e acreditem foi difícil. No entanto, do meio pro fim as coisas começaram a se conectar em minha mente e as histórias paralelas e em tempo diferentes se interligaram trazendo à tona a lição que o filme quer passar.
    Foi realmente prazeroso assisti-lo.
    Adalto C.
    Adalto C.

Enviada em 23 de maio de 2013
    Adorei o filme. Com certeza me inspirou a ver a vida de uma forma diferente.
    Robério M.
    Robério M.

Enviada em 19 de março de 2013
    Muito ruim! Sem pé e nem cabeça! Um verdadeiro lixo, do mesmo naipe de Matrix. Detestei.
    Brena M.
    Brena M.

Enviada em 3 de março de 2013
    O filme é maravilhoso! Um filme que vc tem que ter pra assistir em vários momentos de sua vida e você tirará uma lição diferente cada vez. E pq eu dei 3 estrelas de 5? Realmente a quantidade de histórias e as quase 3 horas de filme cansa. O começo não é cativante e se você não for insistente nos primeiros 30 minutos irá desistir. Diante dessas observações não deu pra dar 5 :(
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 3 de março de 2013
    Eu curti. Mas pra gostar de Cloud Atlas você tem que comprar a toda a ideia que tem por trás das histórias que ele conta. E tem muita filosofia que pode soar pretensiosa também. Se você não se envolver com os personagens e as mudanças de tempo e espaço, nunca gostará mesmo. E dá pra entender porque o filme dividiu tanto a critica.

As atuações são bem esquecíveis, apesar do sucesso técnico que o filme tem. Me pegou de surpresa com um aviso ao final da sessão de "Não saiam da sala" por causa das imagens dos personagens que os atores interpretaram durante a projeção... e na boa, me surpreendi demais. Halle Berry está irreconhecível em uns 3 personagens e eu SÓ reconheci o Hugh Grant como UM personagem durante o filme ahahahhaa A maquiagem e caracterização do filme é muito boa, merece um parabéns.

Não me surpreendi AT ALL com os efeitos. Ainda que façam algum esforço pra não criar uma atmosfera fake, nunca obtêm resultado. É tudo muito video-game, dá-lhe cromaki! E isso é tãããão dos irmãos Watchowski! Ao menos senti as influências do cara que me fez acreditar nesse filme, Tom Tykwer, em outros momentos.

Acho que o título nacional é um grande spoiler. O melhor é ir ao filme sem saber nada dele, porque pode-se surpreender bastante. Gostei muito da forma nada didática que ele usa no início pra nos apresentar as passagens anteriores ao que estamos vendo em tela. Ou do uso da narração em uma das linhas temporais pra simular a própria narração literária. Ou a referência à história de "Fausto", que apesar de ser um pouco deslocada, não deixa de ser interessante.

Entretanto, é um filme que se alonga demais. Demais mesmo. Podia passar a mesma mensagem com uns 40 minutos a menos, sem prejuízo algum da narrativa. E algumas cenas desnecessárias, aliadas a uma montagem que parece não seguir ordem alguma, dando a impressão de nunca saber pra onde vai, fazem com que pelo menos duas das linhas temporais soem como obsoletas. A impressão que fica é que foram enfiando personagens de todos os lados, e criaram as ligações depois, o que acabou deixando alguns, de certa forma, deslocados dentro da própria história.

Apesar da auto-sabotagem que Cloud Atlas faz, por diversos motivos, não deixa de ser um Cinema pertinente. Sim, é pretensioso, muito pretensioso. Mas isso nos faz refletir: se não fosse a pretensão de alguns cineastas, quantas pérolas cinematográficas deixaríamos de apreciar? Por vezes dá certo, outras não. Aqui, pelo menos comigo, muitas coisas funcionaram, muitas não. Mas nunca deixa de ser uma história (ou histórias) muito válida de ser contada.

E dá aquela sensação gostosa de "tenho que ver esse filme de novo".