A Viagem
    Você assistiu A Viagem ?

Vagne L
    Vagne L

Enviada em 25 de agosto de 2013
    O filme sem duvida faz valer as diferentes opnioes sobre o mesmo. Mas devo admitir que foi ousada a adaptação de um livro complexo para o cinema e o que mais me impressionou foi o diretor fazer o mesmo autor interpretar vários personagens explorando o máximo de cada um deles como profissionais, Tom Hanks foi o grande alicerce do Filme, tendo uma atuação muito boa.
    Enfim, o filme é para poucos e digo que para se gostar desta película o espectador tem de observa lo com olhos espiritualista.
    João Baron
    João Baron

Enviada em 21 de agosto de 2013
    'A Viagem' conseguiu me surpreender, eu pensava que o filme seria o personagem do Tom Hanks viajando no tempo (eu não li a sinopse antes de assistir o filme). Mas me surpreendeu, me deixou surpreso, pois eu vi muito talento nos diretores do filme, com um ritmo muito bom, eles conseguiram explicar cada história que tinha no filme. O desfecho foi maravilhoso. Eu sou espírita kardecista, então eu, particularmente acreditei numa evolução espiritual dos personagens. Uma trilha sonora que me cativou e efeitos especiais maravilhosos, 'A Viagem' te deixa fascinado com todos os personagens que te apresenta. O figurino e a maquiagem são dignas de INDICAÇÕES ao Oscar. O pecado maior de 'A Viagem' são as suas longas 2 horas e 50 de filme, que cansa e tiro o seu coro. Mas o filme foi bem do meio para o fim, se não tiver paciência para "suportar" as primeiras 1 horas, você desiste rapidinho desta bela produção. As atuações que valem destacar são do promissor Jim Sturgess e da jovem e bela Doona Bae, Ben Whishaw também foi bem.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 5 de janeiro de 2014
    A viagem é um filme até regular, por ser um filme mto longo requer muita atençao do inicio ao fim, a idéia do filme e até um tanto interessante, mais é um tipico filme que vc tem que assistir no minimo duas vezes pra entender bem e se pegar mais os detalhes pois são mtos, mais uma bela atuação do Tom Hanks e da Halle Berry.
    Alexandre Henry A.
    Alexandre Henry A.

Enviada em 11 de agosto de 2013
    O filme é bastante pretensioso. O elo entre as histórias é sutil e há muitas mensagens subliminares, nem sempre captadas pelo espectador. De toda forma, o filme consegue manter o ritmo, faz refletir um pouco e tem Tom Hanks em vários papeis, o que por si só já vale a pena.
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 4 de agosto de 2013
    De uma produção que tem como diretores os irmãos Wachowski (de Matrix e V de Vingança) e Tom Tykwer (de Corra, Lola, Corra) não se poderia esperar um filme convencional, comum. E A Viagem definitivamente pode ser tudo, menos um filme comum. Na verdade, o entrelaçamento de tramas se passando em 6 épocas diferentes criou uma narrativa sem igual. O público hoje em dia já está mais familiarizado com idas e voltas no tempo (como na série de TV Lost), histórias em "camadas", como A Origem, e abordagens de várias tramas que se entrecruzam, como nos filmes 21 Gramas e no recente 360, por exemplo. Mas com certeza A Viagem radicalizou no enfoque de várias tramas paralelas.
    O filme está sendo vendido no Brasil como uma abordagem dos temas espíritas de reencarnação, vidas passadas e lei de causa e efeito. Valeria lembrar aos distribuidores que esses temas não são criação do Espiritismo, que nasceu no final do século XIX, mas já existem há muitos anos na cultura hindu, por exemplo, e eram aceitos por filosófos clássicos como Aristóteles, Sócrates e Platão. Portanto, o filme pode ser visto e apreciado mesmo com quem não simpatiza ou não concorda com esses temas. Além do mais, as ideias abordadas vão além disso, como, por exemplo, o potencial que cada um de nós tem de modificar e influenciar a sociedade ao nosso redor, e como ideias e a desalienação podem nos transformar de uma forma irreversível.
    Confesso que, antes de assisti-lo, tinha um pé atrás com a proposta do filme, adaptando um romance que muitos tinham como infilmável. Mas achei engenhosa a maneira como as tramas são colocadas ao longo do filme, não tornando absolutamente o filme confuso ou incompreensível. Algumas pessoas se queixam que não há conexões claras entre as histórias, mas acho que esta é mesmo a proposta do filme, deixar que cada espectador una os pontos à sua maneira. Tenho uma certa dificuldade em dizer se o filme foi plenamente realizável em sua proposta, mas as suas qualidades superam em muito os defeitos. Há, sim, bizarrices e algumas frases de efeito desnecessárias, além de algumas vezes o filme parecer querer ser didático demais em relação a vender as ideias que o livro abraçou. Mas o que me chamou mais a atenção foi a capacidade dos diretores de em cada minúsculo pedaço de trama que é apresentado aos poucos, como um quebra-cabeça, ter conseguido uma densidade dramática, um envolvimento do espectador, e interpretações generosas e convincentes de todo o elenco principal.
    Não esqueça que cada um dos principais atores interpreta de 4 a 6 papéis diferentes, que com a ajuda de caracterizações e maquiagens excepcionais, até dificultam sua identificação, transformando isso quase em um joguinho para o espectador identificar onde está o ator tal em cada uma das diferentes tramas. Destaque principalmente para as caracterizações de Tom Hanks, mas também para o excelente trabalho de Jim Broadbent (Vyvian Ayrs/Timothy Cavendish) e Ben Wishaw (Robert Frobisher). O filme é irregular, é certo, com algumas tramas sendo bem mais interessantes que outras (destaque para aquela que se passa na década de ´30 no século XX), mas o cuidado de produção - com destaque para a direção de arte, figurinos e maquiagem - e a paixão com que nitidamente os diretores e atores abraçaram o projeto tem um saldo positivo: a) o filme não sai da cabeça facilmente; b) sua estrutura não se parece com nada feito recentemente; c) fica uma vontade de vê-lo de novo, para compreender melhor tanta coisa para se absorver. Acho que isso já vale dar uma conferida em A Viagem.
    Thiago F.
    Thiago F.

Enviada em 22 de julho de 2013
    TOSCO!!!

Simplesmente o pior filme que eu ja assiti em toda a minha vida... é tão tosco, tão podre a produção maquiagem e efeitos..Um roteiro absolutamente idiota...Absolutamente sem nexo e cansativo... É tão ruim, tão ruim, que eu não consigo parar de falar mal dele.. Eu gostaria muito , muito mesmo...muitissimo de que os produtores, ou os imbessis que patrocinaram esse filme ficassem sabendo da minha opnião.. É incabível aceitar que Tom Hanks, Halle Berry, Hugo Weavin...Se sujeitaram a fazer um filme desses .. Eu garanto que nunca mais na minha vida assisto um filme com esses atores... é muito, muito, muito tosco... Serio, to com tanta raiva que não dá pra parar de falar mal...LIXO ! LIXO ! LIXO......
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 19 de julho de 2013
    O filme enrola, enrola, enrola ... Deve se destacar a maquiagem e os grandes efeitos especiais que o filme tem, mas transformar os atores principais em diferentes personagens foi algo desnecessário. A história não comove de maneira alguma. O roteiro e as atuações foram boas, mas não salvaram o filme. Pra piorar, "A Viagem" é um filme de quase 3 horas. Não seria desgastante se tivesse uma boa história e um filme envolvente.
    Cleiton D.
    Cleiton D.

Enviada em 18 de julho de 2013
    Assisti ontem ‘A viagem’ ('Could Atlas' nome original) apesar de ouvir as críticas de grande parte das pessoas no cinema, eu realmente gostei do filme, tem do ótimo elenco e é impecável em efeitos especiais e caracterização, isso merecia um Oscar, mas confunde o público pelo enredo que misturas todas as histórias e tempos que não estão muito bem distribuídos, mas com atenção todo o desfecho se explica e as peças se encaixam e conseguem mostrar o intuito que no livro remete melhor sentido, que todos estamos conectados.

"A morte é apenas uma porta. Quando uma se fecha, outra se abre."
    João A.
    João A.

Enviada em 17 de julho de 2013
    Filme ótimo! Muito bom mesmo! Me surpreendi com o filme!

ótima atuações!

Recomendadíssimo!
    Daniel O.
    Daniel O.

Enviada em 12 de janeiro de 2014
    Um filme muito bem feito, roteiro personagens, grandes atores, um filme envolvente que te prende do começo ao fim. Chama a atenção pois cada personagem interpreta uns 5 personagens. Adorei!!!!