A Viagem
    Você assistiu A Viagem ?

Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 5 de julho de 2014
    Para entendermos o enredo do filme A VIAGEM (Cloud Atlas) temos de ter em mente que se tratam de 6 temporalidades (dimensões de tempo) e espacialidades (dimensões de espaço) diferentes, mas sincronizadas:

1849, Pacífico Sul - O tema central é a escravidão, a exploração do homem pelo homem, visando o lucro;
    1936, Escócia - O jovem compositor é o legítimo autor das obras que sãoa tribuídas ao compositor idoso, já consagrado. Mais uma vez, existe a exporação do homem pelo homem;
    1973, São Francisco - O cartel do petróleo coloca vidas em risco para não deixar de lucrar;
    2012, Inglaterra - Idosos são mantidos confinados, para aferir lucros;
    2144, Nova Seul - Seres humanos sintéticos são produzidos em série e alimentados da própria carne, quando dispensados do trabalho, para aferir lucros;
    2321, sem referencial espacial pois a geografia mudou - Retorno ao estado de selvageria (ou de barbárie) onde os mais fortes se alimentam dos mais fracos.

Ao mesmo tempo, lembrando que os mesmos atores assumem papéis semelhantes ao longo das várias temporalidades, podemos dividir as personagens em "bons", quando se rebelam ou questionam o sistema, "maus", quandolucram ou se aproveitam do sistema e, portanto, desejam manter o "status quo", e "neutros", quando não se envolvem diretamente ou não questionam os valores e as práticas dominantes.

As personagens flanam em planos diferentes, em cada uma das temporalidades/espacialidades:
    "Plano superior", onde estão valores e sentimentos como o amor, a solidariedade e o altruismo;
    "Plano intermediário", onde estão os omissos, os "inocentes úteis";
    "Plano inferior", que é o locus da ganância, ambição, egoísmo e exploração.

Tal como um grande épico, o filme é longo, cheio de recuos (flash backs) e avanços no tempo, e deslocamento no espaço, sendo que prende a atenção do espectador e consegue trazer a reflexão e o crescimento, além de garantir a diversão!

Sob todos os pontos de vista: Excelente!
    Gustavo L.
    Gustavo L.

Enviada em 30 de junho de 2014
    um filme senssacional ! as quase 3 horas valeram a pena !
    Enviada em 22 de maio de 2014
    Bom dia!
    A Viagem, são seis histórias diferentes, passadas em períodos e lugares distintos.
    Mostram como as ações de cada indivíduo interferem no passado, presente e futuro!
    Super interessante, eu adorei!
    Espero que você assista e goste!
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 20 de fevereiro de 2014
    Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing (Jim Sturgees) é um advogado enviado pela família para negociar a comprar de novos escravos. Ao retornar para casa, ele salva um escravo, Autua (David Gyasi), que está fugindo de Henry Goose (Tom Hanks), um médico que o envenenou. Um filme bem inteligente com uma boa história e boas atuações recomendo 9.0
    Andréa O.
    Andréa O.

Enviada em 23 de maio de 2014
    Sensacional... um filme de conteúdo e inteligência. Todas as épocas em que se passam as histórias desse filme, são verdadeiras mensagens de esperança e mudanças, apesar da ficção ,encaixando~se .,perfeitamente em nossa(pelo menos minha kkk) realidade¨... a morte realmente é só mais uma porta...¨
    Danilo Miranda
    Danilo Miranda

Enviada em 13 de fevereiro de 2014
    ''Todas as suas atitudes tem consequências em um curto, médio ou longo espaço de tempo.'' Quem quiser se envolver com a história, sem se preocupar com o tempo ira gostar.
    Eloisa E.
    Eloisa E.

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    Que viagem!!!! Aliás 6 viagens!!! Confuso e cansativo! Só vale pela maquiagem e a cenografia.
    edu E.
    edu E.

Enviada em 21 de janeiro de 2014
    A História é bela, mas o filme deu uma "Viajada" em vários aspectos, como naquela comunidade que tinha contato com seres extraterrenos, sem contar que foi um pouco longo demais e demasiadamente cansativo, poderiam ter eliminado uns 40 minutos de cenas inúteis. Mas dou 03 estrelas pelo enredo.
    Aken
    Aken

Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Um dia tive a vontade de ir ao cinema e peguei o ônibus e fui sozinho mesmo e escolhi ver este filme. Ainda bem assim o fiz!! É daqueles filmes que você até demora um pouco para voltar a "realidade" depois de assisti-lo. Um dos mais belos filmes que já tive o prazer de assistir. Belíssimo ao tratar da espiritualidade e a sincronicidade, e de outros aspectos sociais de qual a finalidade de se viver. Ontem o vi novamente e pude constatar, novamente, o quão belo é!! Algumas frases desse filme me marcaram, como a referência à Solzhenitsyn "É possível controlar as pessoas desde que se dê algo a elas. Tire tudo de um homem e ele não estará mais em seu controle"; "O conhecimento é um espelho"; "Todos os limites são convenções a serem transcendidas"; "Acho que não foi sorte eu ter lhe visto antes" (essa é pesada demais...); "Nossas vidas não são nossas, apenas" e "O que é o oceano senão uma multidão de gotas?".
    Iago C.
    Iago C.

Enviada em 13 de janeiro de 2014
    Gostei muito do filme! A construção foge da narrativa convencional e faz você pensar e imaginar mil coisas, de fato faz seu cérebro funcionar para encontrar um ponto comum nas histórias ao mesmo tempo em que diverte e explicita temas bem realistas. Acredito que tudo tem pontos negativos, mas esse filme é do tipo que tem tantos positivos e criativos, que não te faz querer procurar o que está errado ou poderia ser melhorado.