Tomb Raider: A Origem
    Você assistiu Tomb Raider: A Origem ?

Silmara S
    Silmara S

Enviada em 17 de setembro de 2019
    O filme foge da historia do jogo, focaram mais na forma que no conteúdo, a ação deixa muito a desejar.
    AlesonRezende
    AlesonRezende

Enviada em 4 de agosto de 2019
    Depois de algum tempo, vemos, novamente, Lara Croft e suas aventuras nas telas do cinema. Como sempre, o que não falta em Tomb Raider é aventura. Ao contrário dos outros longas, nesse Filme vemos Lara iniciando sua jornada, uma adolescente saindo em busca pelo seu pai que desaparecera em busca de segredos sobrenaturais. Vamos então à análise! O roteiro é bem simplista, mas desperta interesse, porém a narrativa nos decepciona, a direção não soube trabalhar muito bem em cima da história para a tornar mais interessante e empolgante para os espectadores. As lutas não são bem coreografadas, não despertam nenhum tipo de emoção ou empolgação. Já as cenas de ação são bem legais. As lutas são bem "chatas", mas a ação no filme é muito boa, créditos aos efeitos visuais e especiais que, nesse longa, deram um show! Se eu tivesse que destacar algo como excelente, com certeza seriam os efeitos, são de uma qualidade impressionante! Apesar de ter muitas reclamações da correria da Lara, na minha opinião foram as cenas mais empolgantes por causa da complexidade dos efeitos visuais misturados com os especiais, usados. A interpretação até que foi boa, porém não enxergamos a grande Lara Croft que estamos acostumados, nesse filme. Não conseguimos criar uma grande empatia pelos personagens, alguns criaram mais até pelo vilão, que por sinal, foi a melhor(na minha opinião). Resumão, o filme é bom(razoável), mas deixa muito a desejar. (Nota 6,0/10)
    Giovanna J
    Giovanna J

Enviada em 12 de julho de 2019
    Terrível, eu gostei de umas coisas que acrescentaram sobre o Tomb Raider (2013) porém nada demais, senti MUITA FALTA DO ROTH E DO JONAH, até pq o jonah tá nos dois ultimos jogos tbm. A atriz não tem nd haver com a Lara, qualquer coisinha ela dava um gritinho fino, a Lara não é assim não meus amigos, e outra, ela estudou pra ser uma arqueóloga, POR QUE RAIOS ELA É ENTREGADORA????????? e a Ana nem está no jogo de 2013, deveria estar no próximo filme (no caso, Rise of The Tomb Raider), sinceramente, eu odiei esse filme, poderiam ter colocado a Camilla Luddington (além de ter feito ela nos jogos reboot, teria a voz igual e as ações também) ou a Daisy Ridley, ficaria mil vezes melhor que essa Alicia Vikander, essa garota é muito sem sal pra ser a Larinha.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 30 de março de 2019
    Como enredo, uma Lara Croft dos videogames bem encarnada, até com mais naturalidade que Angelina Jolie. Cenas de ação muito boas e filme bem dinâmico. Fui surpreendido positivamente. Acompanharei este diretor para próximos filmes de ação dele.

Segui-los 32020 seguidores Ler as 1 755 críticas deles

Enviada em 6 de março de 2019
    Alicia Vikander num filme que tinha grande potencial, mas o filme não merece a boa atuação dessa bela atriz. O roteiro é mal feito e falha nas cenas de ação. Trilha sonora que era para ser o ponto alto, infelizmente não funciona. destaque para a boa direção arte que realmente é muito boa. A origem tinha potencial, mas que não toca seu espectador.
    Matheus G
    Matheus G

Enviada em 19 de fevereiro de 2019
    Confesso que minhas expectativas já estavam baixas para esse filme, principalmente pela crítica já ter o rebaixado em demasiado. Quando assisti, o que eu esperava aconteceu: um filme fraco, com atuações boas porém de roteiro suprimido. A impressão que eu tive foi que eles captaram o roteiro do jogo virtual e o comprimiram, de modo que a narrativa fique muito corrida e pouco emocionante. Em momentos do filme você fica se perguntando o que está acontecendo, porque tudo acontece tão rápido que fica difícil de acompanhar. Ademais, a atuação de Alicia Vikander é notável e se destaca, porém não é o suficiente para suprir os pontos negativos da obra. A fragilidade da personagem é notável, o que é bom, pois tira o caráter de invencibilidade da personagem do jogo. Se você quer ver um filme sem esperar uma história bem construída e que te entretenha, talvez você goste desse longa.
    Lindolfo C.
    Lindolfo C.

Enviada em 16 de fevereiro de 2019
    Filme que foi um dos mais esperados do ano de 2018 " Tomb Raider - A origem ", acabou sendo uma piada de mal gosto para quem assistiu a saga de Lara Croft (Angelina Jolie).
    Brito E.
    Brito E.

Enviada em 5 de março de 2019
    Filme muito bom. A atuação de Bale é fenomenal. Merecia o Oscar, mas ele atuou na biografia de um personagem com menos impacto emocional do que Freddy Mercury, Churchill, Gandhi, Lincoln... enfim... mesmo assim, memorável
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 12 de fevereiro de 2019
    É bem importante ver uma personagem renascer de uma forma mais atual, humana e natural. O reboot nos cinemas tem certa semelhança com o jogo lançado em 2013. Alicia Vikander está bem como Lara Croft, ela consegue demonstrar as fraquezas e as forças da personagem, durante sua transformação e busca pelo autoconhecimento e respostas sobre seu pai. O longa é uma aventura satisfatória, com boas cenas de ação, embora as cenas de luta pareçam um pouco lentas. Espero que uma possível sequência traga mais mistérios e uma ameaça maior para franquia. Tomb Raider – A Origem é divertido e vale a pena o tempo investido!
    Marcos Pereira
    Marcos Pereira

Enviada em 8 de fevereiro de 2019
    É... Podia ser melhor? Claro que podia. A nova Lara Croft poderia ser menos insonsa e chata? Claro que podia. O filme poderia ter sido melhor escrito, dirigido, filmado, etc...? Of course... Mas não foi nada disso. Infelizmente mais um filme que mata uma promissora franquia - reboot ou não.