Meu AdoroCinema
O Exterminador do Futuro: Gênesis
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "O Exterminador do Futuro: Gênesis" e da sua filmagem!

James Cameron voltará

A Paramount deu sinal verde para as duas sequências do filme antes mesmo de seu lançamento, pois independentemente de quão bem ou mal fosse o saldo da bilheteria, todos os direitos da franquia Exterminador estão destinadas a retornar para as mãos de James Cameron no ano de 2019.

Exterminador velho

Devido a idade de Arnold Schwarzenegger, foi decidido que, em vez de usarem CGI para fazer Schwarzenegger parecer trinta anos mais jovem, o roteiro deveria destacar que o tecido humano do qual o Exterminador é revestido envelhece como qualquer outro ser vivo, dando-lhe a aparência de mais velho.

Nova franquia

Primeiro filme da nova trilogia do Exterminador.

Não foi dessa vez

Tom Hardy foi a primeira escolha para o papel de John Connor.

Dublê corporal

O corpo do jovem Arnold Schwarzenegger no filme (também visto no primeiro trailer) é fornecido pelo ator e dublê corporal Brett Azar. Azar ganhou o papel depois de uma audição aberta à procura de alguém que coincidisse com o físico de Schwarzenegger no primeiro Exterminador. Brett nunca cogitou a ideia, até ser convencido por seu empresário Mike Lyons a fazer o teste. De acordo com Azar, além de julgar-lhe a semelhança corporal (a primeira rodada de audições envolve corpo e medição muscular), foi o seu vídeo-teste reencenando a chegada do T-800 no Observatório Griffith e sua perfeita sincronização labial de "suas roupas, me dê-as. Agora." que resultou no contrato. Seu rosto foi substituído por Schwarzenegger na pós-produção. O astro era o ídolo de Azar e Arnold o premiou com charutos e várias revistas de musculação após o primeiro dia de filmagem.

12 anos

Gênesis é o primeiro filme de Arnold Schwarzenegger como O Exterminador do Futuro em doze anos, desde O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas (2003). Schwarzenegger foi substituído por uma versão digital de computação gráfica para o filme anterior: O Exterminador do Futuro - A Salvação (2009). Doze anos é também o mesmo intervalo de tempo entre suas aparições em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e Exterminador 3.

Descanse em paz

Este é o primeiro filme da franquia a não contar com os exterminadores animatrônicos criados pelo artista de efeitos especiais (e querido amigo de Arnold Schwarzenegger) Stan Winston, devido à sua morte em 2008. Em vez disso, os animatrônicos foram produzidos pelo estúdio Legacy Effects, uma empresa formada por ex-funcionários de Winston.

Tênis custoso

A figurinista Susan Matheson encontrou problemas ao procurar novos tênis Nike Vandal que Kyle Reese usa na seqüência de 1984. Fosse em sua pesquisa on-line ou percorrendo lojas, Matheson apenas encontrou Vandals de segunda mão e gastos para venda. Durante meses, Susan entrou em contato com a Nike, pedindo-lhes a fabricaçaõ do modelo específico, mas a empresa queria que ela projetasse uma nova identidade com uma base Air-Force. Matheson recusou-se, pois sendo uma pessoa com conhecimento, não queria se sentir culpada por enganar o público, especialmente os fãs do primeiro filme que notariam as diferenças. Foi somente após a intervenção da Paramount, que a Nike concordou em fabricar 25 pares de Vandals exclusivamente para este filme, que é chamado como o maior momento pessoal de Matheson no longa.

Ao natural

Arnold Schwarzenegger não tingiu seu cabelo para o filme. Ele exibiu os naturais fios grisalhos.

Rainhas e Sarah Connor

A companheira de Emilia Clarke em Game of Thrones, Lena Headey interpretou Sarah Connor na série de TV Terminator: The Sarah Connor Chronicles.

"Venha comigo se quiser sobreviver"

A fala "Venha comigo se quiser sobreviver" dito por Sarah Connor no trailer, marca a quinta vez consecutiva da frase ou variação usada na franquia Exterminador. Kyle Reese a diz no primeiro filme, o T-800 reprogramado no segundo, John Connor diz "Você quer viver? Vamos lá!" no terceiro, e Kyle Reese novamente no quarto longa.

John Connor's

Jason Clarke é o quinto ator a interpretar John Connor em tantos filmes com o personagem. Isto levou a referirem-se a ele como o "Rusty Griswold" da série Exterminador com cinco atores diferentes retratando o mesmo personagem em longas distintos.

Sem Cameron em Gênesis

Este é o primeiro filme da franquia "Exterminador" produzido pela Paramount. James Cameron contactou-os a fim de fazer O Exterminador do Futuro (1984), e eles ficaram bastantes interessados. No entanto, a única condição era que Cameron não dirigisse o filme. Uma vez que, este era o projeto especial de James no momento, que ansiava por dirigir o longa, ele recusou a parceria.

Será?

Dizia-se por aí, que o próximo filme será o último de Arnold Schwarzenegger como Exterminador.

Treinando o sorriso

No segundo trailer, quando o Exterminador encontra Kyle Reese ele diz: "Prazer em conhecê-lo!" e faz um sorriso engraçado, que Sarah afirma estar ensinando-o. A cena foi escrita para "O Exterminador do Futuro 2", que foi deletada, onde John o ensina a sorrir para que a máquina aparente mais humanidade e misture-se. O rôbo imita um homem ao telefone, mas o sorriso é imperfeito e pervertido, e John insiste que ele pratique em um espelho. Esta cena pode ser encontrada ao no Blu-Ray de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final Edição Skynet.

Medida certa

Arnold Schwarzenegger trabalhou por seis meses, cerca de três horas por dia, antes das filmagens começarem. Na época, ele tinha o mesmo peso corporal e muscular, além das medidas exatas de doze anos atrás, quando gravava O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas.

3D

Primeiro filme "Exterminador" exibido em 3D.

Filme nº 1

Primeiro filme de Arnold Schwarzenegger para a Paramount Pictures.

O novo Kyle Reese

As escolhas finais para o papel de Kyle Reese foram Boyd Holbrook e Jai Courtney. Após númeras audições, Courtney foi selecionado.

Gênesis

O título "Genisys" refere-se a "SYS", um termo de informática referindo-se a "System" ou arquivos críticos que o sistema depende para funcionar corretamente, bem como "genesis", um início ou começo (no contexto, o núcleo da história gira em torno de uma viagem no tempo em direção ao início da guerra).

Indisponível

Christian Bale não estava disponível para reprisar seu papel como John Connor de O Exterminador do Futuro - A Salvação.

Escolha de Sarah Connor

Emilia Clarke, Brie Larson e Margot Robbie fizeram audições para o papel de Sarah Connor. Clarke acabou por ser escalada para o papel.

Filmagem digital

Primeiro filme da série a ser filmado digitalmente, assim como a ser gravado com lentes anamórficas.

Codinome

O longa foi filmado sob o nome "Vista". Algumas pessoas da equipe têm teorias sobre o significado deste título, enquanto outros acreditam ser uma referência ao "Hasta la vista" de Arnold Schwarzenegger.

Filmagens

Filmado ao longo dos primeiros 90 dias de gravação.

Tim repaginado

Houve especulações de que o personagem de Matt Smith é Tim (interpretado em O Exterminador do Futuro 2 por Danny Cooksey), amigo de John Connor, que foi deixado de lado pelo T-1000 quando ele rastreia Connor no arcade. O personagem de Smith agora chama-se Alex.

Disputa acirrada

Megan Ellison adquiriu os direitos da franquia em junho de 2011, depois de uma licitação bastante agressiva posta pelo credor Pacificor LLC sob o preço de US$ 20 milhões, rechaçando o licitante mais próximo, Lionsgate Studios, que ofereceu US$ 15 milhões. A fim de concentrar-se em produzir filmes arte-casa em sua gravadora Annapurna, os direitos foram então transferidos, no início de 2014, a seu irmão David. Detentores das ações anteriores, Victor Kubicek e Derek Anderson, foram forçados a abandonar os direitos, devido aos débitos da Halycon e, uma investigação do FBI sobre sua empresa através de uma suposta fraude descoberta durante o financiamento de O Exterminador do Futuro - A Salvação.

Na NASA

Eles tiveram que filmar Cyberdine no estrado da NASA, pois não havia outro lugar em Louisiana alto o suficiente para sustentar o cenário.

Supostos Kyle Reese

Boyd Holbrook, Wilson Bethel, Sam Reid, Jai Courtney, Taylor Kitsch e Thomas Cocquerel fizeram teste para o papel de Kyle Reese. Nicholas Hoult e Garrett Hedlund também foram consideados, mas se recusaram os testes e os produtores procuraram nomes menos conhecidos. Courtney foi o escolhidos.

Mesma canção

A música apresentada no trailer é "I'd Love to Change the World", de Jetta. A canção foi usada no segundo trailer do filme Planeta do Macacos: O Confronto (2014), que também é estrelado por Jason Clarke.

De Volta para o Futuro

O roteirista Laeta Kalogridis disse que a principal inspiração do filme foi a segunda metade de De Volta para o Futuro 2 (1989), onde Marty McFly (Michael J. Fox) visita um alternativo 1985, enquanto Biff Tannen (Thomas F. Wilson) mais velho visita 1955. Eles também usaram os melhores momentos dos dois primeiros filmes como base para a sua história. Kalogridis e Patrick Lussier inicialmente recusaram a oferta de escrever o filme três vezes, pois não gostavam do enredo para a terceira e quarta parte sem afetar os dois primeiros filmes, antes de James Cameron lhes dar sua bênção para ir em frente com o projeto.

Após a leitura

Arnold Schwarzenegger assinou contrato após ler o roteiro, e avaliá-lo como bem escrito.

Sem parentesco

Emilia Clarke e Jason Clarke tem o mesmo sobrenome, porém não são parentes.

Escolheu o filho de Zeus

A direção foi oferecida a Brett Ratner, porém ele preferiu comandar Hercules (2014).

"Vida longa e próspera"

A ideia do retorno de Arnold Schwarzenegger como Exterminador do Futuro para a nova franquia foi fortemente influenciada por Star Trek (2009): Spock (Leonard Nimoy) ingressa em uma linha de tempo alternativa e encontra seu eu mais novo (Zachary Quinto) e um jovem capitão James T. Kirk (Chris Pine).

Videogame

Desenvolvedores de videogames foram ao set por alguns dias, a fim de obter todos os detalhes corretamente para o desenvolvimento dos jogos paralelos aos filmes.

Doctor Exterminador?

Matt Smith estrelou Doctor Who (2005), outra franquia de ficção científica não apenas conhecida por retratar viagem no tempo, mas também vilões cyborgs metálicos não muito diferente dos robôs exterminadores.

Decidiu estrelar Star Wars

Os últimos atores considerados para o papel de Danny Dyson eram John Boyega e Dayo Okeniyi. Boyega recusou o papel para estrelar em Star Wars - O Despertar da Força (2015). Consequentemente, Okeniyi assumiu o papel.

Seguidor

Foi anunciado em 31 de outubro de 2014, que Matt Smith interpretaria um aliado de John Connor.

Congratulado

Na cena em que o Exterminador está olhando para um novo tipo de munição, ele menciona que leu sobre em armas e munição.com. Em sua preparação para o primeiro filme do Exterminador, Arnold Schwarzenegger treinou todos os dias por várias semanas no manejo de armas e, como resultado, acabou sendo enaltecido por uma revista especializada mediante a seu realístico manejo de armas em frente as câmeras.

Reprisando personagem

Kristanna Loken foi considerada para reprisar seu papel como TX.

Max e quase Max

Tom Hardy foi considerado para o papel de John Connor, mas acabou interpretando Mad Max em Mad Max: Estrada da Fúria (2015). Sam Worthington desempenhou um papel significativo em O Exterminador do Futuro - A Salvação. Antes de Hardy, Worthington foi considerado para o papel-título de Mad Max.

Referência

No trailer, Kyle Reese chega em Los Angeles de 1984 no meio da rodovia principal sem roupas. Uma referência ao episódio piloto de Terminator: The Sarah Connor Chronicles, onde Sarah Connor, John Connor e Cameron Phillips chegam na Los Angeles de 2007 nus em uma auto-estrada.

Terceiro (quarto) filme do Exterminador

James Cameron aprovou formalmente este filme. Ele diz que considera o terceiro filme oficial da franquia.
Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • Os Incríveis 2 (2018)
  • Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (2018)
  • Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (2018)
  • Jurassic World: Reino Ameaçado (2018)
  • Homem-Formiga e a Vespa (2018)
  • Vingadores: Guerra Infinita (2018)
  • A Freira (2018)
  • Confiar (2010)
  • Os Mercenários 3 (2014)
  • Hanna (2011)
  • Missão Impossível - Efeito Fallout (2018)
  • Um Lugar Silencioso (2018)
  • Oito Mulheres e um Segredo (2018)
  • Deadpool 2 (2018)
  • Cinquenta Tons de Liberdade (2018)
  • Rampage - Destruição Total (2018)
  • Como Eu Era Antes de Você (2016)
  • Hereditário (2018)
  • Todo Dia (2017)
  • Cinquenta Tons de Cinza (2015)
Back to Top