47 Ronins
    Você assistiu 47 Ronins ?

JorDan R.
    JorDan R.

Enviada em 17 de fevereiro de 2014
    um bom filme inspirado em história real, com uma boa atuação de Rieves e excelentes efeitos especiais, mas não há veracidade nas mortes como por exemplo a falta de sangue.
    Stefanie C.
    Stefanie C.

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    O novo longa estrelado pelo ator Keanu Reeves, 47 Ronins, estreou na última sexta-feira (31/01) nos cinemas brasileiros. O longa baseado em uma famosa lenda japonesa, conta a história dos bravos 47 ronins (samurais sem mestre) que decidem vingar a morte de seu mestre, desafiando assim as ordens do shogun. Como todo filme sobre a cultura oriental, o filme tem uma fotografia belíssima (as cenas gravadas em Ako são lindas), figurino impecável e ensinamentos sobre honra e respeito. Mas, como os americanos não gostam de ler legendas e não respeitam a cultura alheia, infelizmente o idioma do filme não é o japonês (o que deixaria o filme ainda mais belo).
    Um elenco de atores japoneses fazem um espetáculo a parte em suas atuações: Hiroyuki Sanada (Wolverine e O Último Samurai), Tadanobu Asano (Thor e Battleship) e Cary, Hiroyuki Tagawa (o eterno Shang Tsung de Mortal Kombat). Sanada vive o personagem Oishi, um honrado samurai que, muitas vezes, faz com que Kai (Keanu Reeves) seja apenas um coadjuvante. Keanu está lá, com seu andar desengonçado e voz engraçada, mas faz seu trabalho bem feito e... todos nós gostamos dele mesmo! As mulheres também tem destaque e belos papéis no longa: Ko Shibasaki (que faz par romântico com Keanu apesar da falta de química) e Rinko Kikuchi (Círculo de Fogo) no papel de uma poderosa feiticeira.
    Bem dirigido e com cenas tão lindas de se guardar na memória (as de seppuku são poéticas), 47 Ronins cumpre seu dever de entreter o público e vale o ingresso e uma pipoquinha, mas talvez os telespectadores mais "desavisados" não percebam a poesia que existe nele.
    Moacir M.
    Moacir M.

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    Uma bela e bem cuidada produção cinematográfica, baseada em conhecida lenda japonesa, retrata com alguma fidelidade a questão da honra entre os samurais para com o seu senhor e mestre. Uma tradição que vai se perdendo com o passar dos anos na cultura japonesa, mas a lenda persiste no Japão de hoje. A lamentar sobre o filme é não ser falado em japonês, que daria muito mais autenticidade ao filme. Mesmo com o acréscimo das fantasias e magias, resultou num filme muito bem elaborado e com o uso correto do recurso 3D, um belo filme que merece ser visto. spoiler:
    Vitor F.
    Vitor F.

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    É um filme sobre honra, orgulho, preconceito e amor ao embalo de lutas impecáveis, uma trilha sonora arrasadora e efeitos especiais pra ninguém botar defeito. Você vai rir, chorar e roer unhas no decorrer do filme. Vale a pena conferir o show de atuação de Keano Reeves em meio ao povo oriental e seus costumes milenares.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    47 Ronins não é um filme ruim, ele apenas não empolga como deveria. Tem boas cenas de ação, com belos efeitos especiais, mas não passa disso. Gostei do filme, mas não é daqueles que assisto duas ou mais vezes no cinema.
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    É baseado numa história real, conta sobre a realidade do que foi ser um samurai. Quem aprende o bushido sabe, admira eidolatra o que é passado no filme.
    Edna P.
    Edna P.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    Os efeitos especiais são maravilhosos. Keanu não faz grandes coisas.
    Neiva R.
    Neiva R.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    A história de 47 Ronins é baseada na lenda japonesa na qual um mestre é obrigado a cometer senpuku (suicidio) após ser enganado por seu hospede. Seus samurais, agora Ronins, voltam para vingar seu mestre.
    47 Ronins foi um filme básico, com uma proposta interessante e personagens envolventes, porém, não foi bem executado. Após as noticias de atrasos na produção do longa e orçamentos estourados, o filme não cumpriu o que prometeu.
    Não quero dizer que é um filme ruim, na verdade eu gostei. Achei a história boa, os figurinos, cenários e fotografia excelentes, sem contar que os efeitos especiais me pareceram impecáveis, porém faltou carisma entre o casal formado por Kai (Keanu Reeves) e Mika (Kou Shibasaki),e a despeito do divulgado, Keanu Reeves não é protagonista. O protagonista era Hiroyuki Sanada, (Wolverine Imortal) que sem sobra de dúvidas foi a personagem mais completa e mais importante no desenrolar da história, enquanto Keanu Reeves foi um coadjuvante razoável.
    Boa parte da impressão de fraqueza do filme foi por parte da direção de Carl Rinsch, pois se perdeu em meio a uma história que tinha mais para contar do que seu desnecessário narrador, e deixou de dar credibilidade aos vilões, que apesar dos efeitos incríveis, pareciam deslocados.
    Mas apesar dessas falhas, achei um bom filme, pois a história mexe com o espectador, e até mesmo aquela fantasia "brisa loca" combina com a tradição feudal japonesa e o bushido. Acredito que quando nos divertimos e a história nos traz algo de bom, sempre acho valido assistir, e 47 ronins é assim. Se puder assistir sem grandes expectativas, será um bom e divertido filme, apesar de seu potencial desperdiçado.
    Jonathan H.
    Jonathan H.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    O filme e valido mais perde o sentido ate porque o ritual suicida seppuku é o cerne da história. De acordo com a doutrina bushido, quando um samurai perde o seu mestre, não há mais motivo para viver - ou ele vive em desgraça como um ronin ou comete o suicídio. Em grande parte dos filmes que contam essa saga, o ápice é a morte; ou pelo menos a honra da vingança dos samurais.
    Além disso Kai (Reeves) e Mika (Ko Shibasaki), não demonstraram nenhuma quimica no filme; e é apenas na parte visual que a tradiçao dos guerreiros é explorada.
    47 Ronins é um boa adaptação, mais falhou na missão de resgatar conceitos da fonte de inspiração.
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    O filme 47 Ronins apresenta uma trama bem simples,da qual o telespectador precisa apenas saber que ela gira em torno de 47 Ronins que desejam vinganç dessa trama simplista demais,isso não indica que o filme seria ruim,ao contrário,se fosse bem pensada,poderia até ser uma temática simples,mas zmente,isso não é o que acontece com 47 Ronins.
    O filme sofre por apresentar personagens inúteis e sem carisma,que são colocados na história sem motivo nenhum,e que utilizam diálogos muito idiotas.
    Logo a história começa a ficar cansativa,e deixa o telespectador com uma impressão de que não tem nada mais de interessante na trama.
    As cenas de ação são boas e o figurino do filme també Reeves fez uma boa atuação,mas não apresentou nada de inovador.
    Enfim,47 Ronins é um filme bem feito visualmente,mas cansativo e cheio de falhas no roteiro