47 Ronins
    Você assistiu 47 Ronins ?

Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 23 de agosto de 2023
    Um excelente filme, muita ação, um belo roteiro, de traição, vingança, feitiçaria, efeitos especiais, uma trilha sonora q embala o filme a viver todas as emoções e uma ótima história da cultura dos samurais.
    Regis Moraes
    Regis Moraes

Enviada em 7 de abril de 2023
    Keanu Reeves está no elenco. Uma certeza que você tem, é de que o filme é bom. De fato o filme é bom, traz uma trama misturada entre ficção e realidade. Traz cenas de ação de tirar o fôlego e os efeitos gráficos também foram sensacionais. Pode não agradar a todos, mas reúne vários bons elementos para compor este ótimo filme.
    RizeTereza
    RizeTereza

Enviada em 5 de setembro de 2021
    Gostei bastante, principalmente do Keanu Reeves que gosto bastante.
    spoiler: Eu não esperava que ele fosse morrer e os outros samurais. Uma pena mesmo
    Eric D
    Eric D

Enviada em 26 de abril de 2021
    Um bom filme com pouquíssimas "firulas" que normalmente encontramos em filmes de luta asiática. Historia simples, mas bem interessante. O papel do Keanu Reeves sem grande destaque e atuação, mas não faz o filme perder a qualidade. Vale a pena assistir.
    Edésio J.
    Edésio J.

Enviada em 9 de outubro de 2019
    Eu diria que esse filme de "samurais", aquele escolhido para completar a sua missao de vida e pertecer a um grupo de elite da guerra. É um filme nesse sentido. Trata bastante da cultura oriental, a importancia da luta e da honra de cada guerreiro! Gostei muito e recomendo!
    anderson j
    anderson j

Enviada em 26 de maio de 2019
    Carl Rinsch marca sua estreia nesse filme que tinha potencial para ser um filme de escala épica, se feito com um roteiro que desse profundidade e camada para os personagens que compõe os tais 47 Ronin, oque, além de não acontecer, sofre também com a inexperiência do novato na direção, que mesmo compondo no filme uma belíssima estética visual, o diretor não consegue o necessário e essencial para um filme de temática: Sacrifício e Honra, que é justamente o fator EMOCIONAL! E o meu maior problema com o longa é este. A mensagem é bonita, a execução não. O filme não consegue arrepiar e emocionar como deveria, nem mesmo em seu ápice ele consegue extrair para si emoções genuínas de peso dramático. O problema não está em atuações, ou algo do gênero, pois o filme em termos de produção e escala é grande. É tudo questão de envolvimento emocional com oque está em tela. Um diretor habilidoso provavelmente faria desta consagrada história um filme épico de três horas explorando cada Ronin e dando peso para cada acontecimento pra no final nos levar a uma experiência de sacrifício em prol da honra. Oque temos aqui é insuficiente pra causar tal experiência.
    No final das contas oque acaba fazendo valer é o entretenimento descompromissado, pois tem boas cenas de ação, linda fotografia, é
    Tem ótima produção com CGI bem feito, trilha sonora boa, conta com boas atuações, embora falte em muitas delas emoção e verdade, mais uma vez problema de direção. No geral vale a conferida, mesmo não sendo um grande filme memorável e tal, ele tem um visual interessante com muitos elementos bem explorados da cultura oriental, lembra um pouquinho " The last Samurai", mas reafirmando, em mãos habilidosas essa história de coragem e honra poderia ser um grande marco. Mas aqui é apenas um filme bacana pra se ver sem compromisso, já que o próprio filme não se compromete em entregar o mínimo de camadas e profundidade sobre essa história e seus bravos 47 Ronin, oque é uma pena.
    Grazi G.
    Grazi G.

Enviada em 1 de outubro de 2017
    Achei a história muito interessante , não é apenas um filme de romance e sim de tradição. Só acho que o final poderia ser diferente. Keanu está maravilhoso como sempre.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    Gostei do filme, apesar de várias críticas negativas. É o que se espera de um filme de samurais, muita luta. No entanto o que é elevado no filme é o aspecto moral e de respeito. Se corre em defesa de sua honra e de sua família, sempre com o respeito hierárquico e o comprometimento com a defesa de sua província.
    Samurais vê seu líder ser injustiçado e morto, tendo em vista o plano maquiavélico de tomada de poder por parte de um líder de outra província juntamente com uma bruxa.
    O que os samurais sem líder fazem é simplesmente buscar a revanche por ter sua moral atingida.
    Quem gostar de ação, aspectos de heroísmo e doutrina oriental é um bom filme a ser assistido.
    Fernando M.
    Fernando M.

Enviada em 25 de janeiro de 2016
    Embora o filme se baseie em uma lenda, mostra com algum realismo certos pontos positivos e negativos da antiga cultura japonesa. A dureza, a inflexibilidade, até grandes injustiças das normas da cultura feudal japonesa mas também beleza, honra e coragem da cultura samurai. Um retrato honesto; quem gosta de ver florzinhas e eufemismo em tudo, especialmente no que tange a etnias exteriores pode não gostar do filme. A fantasia do filme também agrada, mostrando criaturas lendárias com temática japonesa, algumas muito bem construídas no sentido estético. Pra mim o filme foi razoável por conta de pontos fortes e fracos.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    Para quem gosta de épicos e filmes de guerra com samurais é obrigatório a assistir este filme, o qual não deixa nada a desejar para O último samurai.
    Filmaço.