47 Ronins
    Você assistiu 47 Ronins ?

Patyfly
    Patyfly

Enviada em 21 de março de 2014
    Apesar da critica ter caído em cima do filme eu achei bom, não é cansativo, achei rápido, não é a super produção mais tem conteúdo.
    Wellyton C.
    Wellyton C.

Enviada em 12 de fevereiro de 2014
    Um filme bem elaborado com bastante ação e espadas com uma ótima atuação do ator keanu Reeves vale a pena assistir .
    Pablo N.
    Pablo N.

Enviada em 26 de abril de 2014
    Ótimo filme! Quem gosta de historia japonesa e de lutas de samurai vai curtir muito. Super recomendado!!
    Alessandra Cristina C.
    Alessandra Cristina C.

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    Muuuuuuito bom... pena que o final é meio triste, mas como é baseado numa história real, não poderia ter um final diferente. Nota 10!!! : )
    Alex FreireRP
    Alex FreireRP

Enviada em 22 de março de 2014
    Gostei muito, as críticas devem ser muito pelo fator cultural, como não conheço a história dos 47 ronins, avaliei puro, como filme, sendo assim o que vi foi uma ótima fotografia, muito bonito mesmo, uma historia envolvente que passa rápido e boas atuações, vale a pena.
    Lucas S. Lima
    Lucas S. Lima

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    Crítica: 47 Ronins Superficial e óbvio. É possível definir assim esse primeiro trabalho do diretor britânico Carl Erik Rinsch, no cinema. Contando com a presença de Keanu Reeves, o filme tenta representar essa lenda da cultura japonesa e, ainda, acrescenta demônios, bruxas, fantasmas e monstros – o que poderia ser até interessante se fosse melhor aproveitado. O filme inicia com a narração de Kai (Keanu Reeves) situando o espectador naquele mundo. Ele é um mestiço que vive em uma floresta onde há seres demoníacos. Certo dia ele é encontrado caído por Oishi (Hiroyuki Sanada) e pelo mestre samurai lorde Asano (Min Tanaka), que o leva para Ako e o mantém sob sua proteção. Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi, o chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi (Cary-Hiroyuki Tagawa) é convidado para uma apresentação em Ako, que também terá a participação da província do norte, comandada pelo lorde Kira (Tadanobu Asano). Ele possui um pacto secreto com uma bruxa (Rinko Kinkuchi). Juntos, eles tramam contra Asano para tomar Ako e fazer com que Oishi e seus samurais caiam em desgraça. Um ano depois, Mika (Ko Shibasaki), a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela. “47 Ronins” tenta ser fiel ao básico da cultura japonesa, mostrando guerreiros que são capazes de dar a própria vida para defender a honra de seu grande mestre. Mas para por aí. No mais, só vemos clichês sendo vomitados na tela sem a menor vergonha. Como o herói que sofre por amor em silêncio e fica sempre a margem da comunidade; ou a desconfiança pela qual ele passa até mostrar seu valor; e o vilão capaz de qualquer coisa para ver seu maior rival caído e, assim, ter o caminho livre para conseguir todo o poder possível. A presença do ator Keanu Reeves – eterno astro da trilogia matrix - funciona como um chamariz para o filme. Mas depois de mais essa performance, fica a dúvida de até quando o carisma do ator vai ser suficiente para os estúdios o chamarem para protagonizar um longa, visto que ele continua com a sua, tão criticada, expressão congelada? O que me leva a outra pergunta: por que diabos o diretor insiste em focar no rosto do ator? Fica até difícil falar sobre alguma atuação, já que a edição apressada não dá muito espaço para que qualquer personagem seja desenvolvido de forma mais satisfatória. Mas vale destacar o trabalho do ator Hiroyuki Sanada, que faz o que pode para mostrar um Oishi sofrido por não ter vingado seu mestre quando teve a chance. A atriz Kô Shibasaki também merece aplausos quando chora num certo momento, visto que ela fica relegada a três ou quatro frases sempre que aparece. O destaque negativo fica por conta do ator Tadanobu Asano, que faz um vilão caricatural, cujo sorriso cínico forçado evidência isso. E da atriz Rinko Kinkuchi, que dá vida a uma bruxa completamente descartável. O roteiro procura dá certo destaque às criaturas existentes naquele universo, mas nunca se aprofunda em seus mundos. Até a origem de Kai é contada de forma vazia e sem a menor emoção. Esse é o principal problema do longa, tudo não passa de intenção e citação. O que dá ao espectador a dura tarefa de se envolver nessa aventura. Sem falar que a direção de Carl Erik Rinch traz fracos – quase inexistentes – duelos com espadas, algo tão característico do gênero samurai. Ficando a luta com dragão (isso mesmo) como a melhor sequência de "batalha". A bela fotografia levemente saturada surge como um dos pontos fortes do filme – embora algumas paisagens devessem ser melhor aproveitadas. Ao lado da trilha sonora, que se esforça para dar a esse filme vazio um tom épico. “47 Ronins” parece mais um daqueles filmes de aventura adolescente do que um clássico do gênero samurai. Aliás, o longa tem o mérito de criar mais um gênero no cinema: “samurai hollywoodizado”. Já que, perto de outros filmes do gênero, esse tem tudo para ser considerado um “ronin”.
    Arthur M.
    Arthur M.

Enviada em 11 de fevereiro de 2014
    Não curti a critica sobre o filme tem um otimo elenco e otimos efeitos muito bom vale apena ver.
    Nascimento N.
    Nascimento N.

Enviada em 5 de fevereiro de 2014
    Se chegar atrasado para a sessão não vai entender nada. Desde o início prende a nossa atenção. Muito bom. Excelente enredo
    Vitor F.
    Vitor F.

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    É um filme sobre honra, orgulho, preconceito e amor ao embalo de lutas impecáveis, uma trilha sonora arrasadora e efeitos especiais pra ninguém botar defeito. Você vai rir, chorar e roer unhas no decorrer do filme. Vale a pena conferir o show de atuação de Keano Reeves em meio ao povo oriental e seus costumes milenares.
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    O filme 47 Ronins apresenta uma trama bem simples,da qual o telespectador precisa apenas saber que ela gira em torno de 47 Ronins que desejam vinganç dessa trama simplista demais,isso não indica que o filme seria ruim,ao contrário,se fosse bem pensada,poderia até ser uma temática simples,mas zmente,isso não é o que acontece com 47 Ronins. O filme sofre por apresentar personagens inúteis e sem carisma,que são colocados na história sem motivo nenhum,e que utilizam diálogos muito idiotas. Logo a história começa a ficar cansativa,e deixa o telespectador com uma impressão de que não tem nada mais de interessante na trama. As cenas de ação são boas e o figurino do filme també Reeves fez uma boa atuação,mas não apresentou nada de inovador. Enfim,47 Ronins é um filme bem feito visualmente,mas cansativo e cheio de falhas no roteiro