47 Ronins
    Você assistiu 47 Ronins ?

Bruno D.
    Bruno D.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    Esse filme é um filme feito para Hollywood pode até ter umas partes que se fala da cultura japonesa (eu não vou falar pra não dar spoiler) mas ele é todo em ingles esse eu achei um ponto muito fraco no filme mais ele tem alguns pontos fortes tambem. Bem esse filme foi feito para Hollywood.
    O ponto mais forte do filme são as cenas de ação que eu acho que são muito bem ndo eu até gostei do filme mas não é aquele filme que vai ficar guardado na sua mente. Então é isso falou.
    Franciane L.
    Franciane L.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    Seria uma história de superação como tantas outras que serviram como base para filmes, basicamente um homem rejeitado por sua origem, que tem suas habilidades subestimadas por todos à sua volta, tem a chance de mostrar seu valor e receber o respeito dos que antes o excluía. Não surpreenderia não fosse pelos elementos mágicos inseridos na história, como toda história bem contada, que levaram o espectador a esquecer-se de sua idade e deixar-se levar para uma história de sonho. Um amor impossível, uma feiticeira malvada, um dragão medonho, um clã amaldiçoado e os seus olhos não saem da tela com tanta ação e conceitos de honra, amor e lealdade. Quem esperava cenas de lutas impressionantes encontrou, Quem esperava efeitos especiais surpreendentes encontrou. Uma história de pessoas incríveis, contada de maneira incrível. Valeu a pena esperar por 47 Ronins
    Yuri S.
    Yuri S.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    Antes de ler a critica abaixo, quero deixar claro que ela se baseia em opinião pessoal.
    Uma cena de filme, caso não seja bem escrita e dirigida, mesmo que visualmente bem filmada, torna-se rasa, vazia e sem importância, independentemente do seu contexto para a história. Infelizmente, esse é um dos principais problemas do filme 47 Ronins. O longa traz um roteiro fraco e sem profundidade, como visto na cena da morte do mestre dos ex-samurais. O que era pra ser a cena mais dramática do filme torna-se irrisória. Como é possível torcer para que a vingança dos ronins se concretize se em nenhum momento do filme o roteiro cria afeto entre o falecido mestre e o espectador? Ao invés disso, nos minutos inicias ele é mostrado como um homem rude e aborrecido. Sua morte causa até certo alívio, tão chato e insuportável é o personagem.

Esse é apenas o defeito principal. Há outros muito piores, como o nosso amigo Keanu Reeves (que no filme interpreta Kai, um homem que foi criado por demônios da floresta) que durante a divulgação foi vendido como o Rei Arthur dos 47 ronins em sua vingança. O personagem se mostra tão importante que se o papel fosse interpretado pela Rihanna no lugar de Reeves, o resultado seria o mesmo. Não há desenvolvimento em cima do personagem, da mesma forma que não há profundidade sobre sua personalidade. Impossível se afeiçoar com as motivações dele, como o amor pela filha do falecido mestre. Sua atuação também não ajuda, pois não passa amor em seu olhar para a princesa. Reeves olha para ela e diz que está apaixonado, mas em seguida lança o mesmo olhar a um companheiro de batalha. Das duas opções uma: ou rola um amor homossexual ou simplesmente Reeves atua no automático (para minha segurança prefiro acreditar na segunda opção).

As cenas de ação chegam a ser interessantes, mas não conseguem prender a atenção do espectador. As lutas que poderiam ser fantásticas acabam se tornando apenas um grande gasto de CGI. Depois de filmes como O Tigre e o Dragão é quase inadmissível haver um filme com a temática épica japonesa onde as cenas de luta não sejam bem feitas e filmadas com uma coreografia, no mínimo, bem amarrada. Exemplos como o da luta de Reeves contra a bruxa em forma de dragão mostram o quão a encenação do ator é falsa. E, para piorar, a criatura não tem presença alguma em tela, deixando clara a visão do samurai lutando contra o vento.

Falando em bruxas, como não citar os vilões do filme, que se mostraram tão ameaçadores quanto o Ranger Verde? Além de motivações rasas, o vilão Kira quase não possui falas, não coloca medo e ainda deixa em dúvida o porquê de uma bruxa poderosa ficar à mercê de um vilão com o qual ela poderia dar cabo em segundos.

Hiroyuki Sanada é a única coisa que agrada no filme. O ator incorporou muito bem seu personagem: o samurai Oishi, também líder da vingança dos ronins. É o único do elenco que passa firmeza ao atuar. E, quando aparece em cena, deixa motivos para não desistir de ver o filme até o final. Suas feições transmitem a verdadeira emoção: saber que apenas a morte o espera, mas que se não vingar seu mestre sua vida será longa e covarde. Em suas palavras “Quando um crime fica impune o mundo fica desequilibrado”.

A cena onde todos os 47 Ronins firmam o pacto de vingança, antes de irem à vila de Ako, seria muito interessante se não fosse os erros que o roteiro até então já tinha cometido. A cena poderia ter sido muito boa, mas depois de tantos furos e com a história já se encaminhando para o final, não haveria momento que salvasse o filme do fiasco.

Considerações Finais:

O filme é um conjunto de erros, cenas de ação fracas, diálogos ruins e atuações pífias. O único motivo para perder tempo vendo o filme é a mera curiosidade, mas nada além disso.
    Roger W.
    Roger W.

47 Ronins

Direção de arte, Fotografia, Roteiro, Efeitos especiais, Maquiagem, coreografia de lutas, Figurino... são impecáveis, porém, tudo isso junto são apenas minúcias do que realmente importa nesse filme. As lendas japonesas nunca são apenas historias, elas carregam em si muitas mensagens, fundamentos para a vida de quem as escutar(ou no caso assistem) isso, na minha minha opinião, deveria ser via de regra pra tudo.
    Em uma sociedade em que nos carece fundamentos básicos como respeito, lealdade, Honra, Justiça, sacrifício e principalmente Amor. A cultura japonesa esta a milênios tentando nos ensinar. É só querer escutar ou assistir.
    Tallis C.
    Tallis C.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    Keanu Reeves está no elenco. Uma certeza que você tem, é de que o filme é bom. De fato o filme é bom, traz uma trama misturada entre ficção e realidade. Traz cenas de ação de tirar o fôlego, efeitos gráficos também foram sensacionais. Talvez não tenha agradado a todos, é verdade. Mas, para aqueles que querem um filme para se distrair e curtir, esse é o filme.
    Gabriel Torres
    Gabriel Torres

Enviada em 31 de janeiro de 2014
    Já assistiu a um filme que cria expectativas antecipadamente, com trailers e imagens e na hora 'H' não cumpre o que prometeu? O que dizer de filmes assim? '47 Ronins' é o típico filme desse caso. Um filme que fala da cultura oriental, mas sem exaltá-la muito. Carl Rinsch ao produzir o filme (apesar de ser o primeiro) não atinge um objetivo muito claro. Deixa a história muito vaga e mexe com o clássico filme 'A Vingança dos 47 Ronins', de 1941, a ponto de deformar a história e a cultura japonesa. O que permaneceu foi apenas o ritual suicida seppuku, porém ainda assim sem mostrar sangue. Apesar de ter grandes atores, como Keanu Reeves por exemplo, o filme não consegue se expressar muito bem. Eu arriscaria dizer que faltou um pouco de coragem da parte do diretor Carl Erik Rinsch, ao não 'botar pra fora' uma história digna e que chamasse mais a atenção do público. Embora vemos alguns trailers e imagens boas antes de ver o filme, o filme tem história pouco cativante e atraente, e sem SANGUE!? Torçamos então para que o próximo filme desse diretor seja ao menos melhor que esse. E que Keanu Reeves volte a atuar como em 'Matrix' !
    Sandro B
    Sandro B

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    Muito bom. Adoro os conceitos de moral e a honra adotados pelos Samurais. Disciplina e Hierarquia também São temas abordados. Ademais: Keanu Reeves é sempre Keanu Reeves.
    Júlio F.
    Júlio F.

Enviada em 9 de novembro de 2014
    Muito americanizado ... Não souberam representar muito bem a cultura oriental
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 5 de junho de 2014
    Achei um filmaço, até que fim O Keanu Reeves voltou em uma super produção. O filme prendeu muito minha atenção pela fotografia e efeitos especiais. Recomendo!
    ademir silva
    ademir silva

Enviada em 15 de janeiro de 2015
    pro ser um filme baseado em uma historia real o filme viaja de mais com esse lance de bruxa e tudo mas. não que eu não goste de filmes de fantasia mas se o filme se pro ponhe ser baseado em uma historia real não devi viajar muito nesta onde de bruxa que vira dragão ou raposa criatura monstruosa que ninguem sabia o que era. essa onda matou um pouco o filme, no mais é um filme que da pra assistir uma vez e só. atuação do eterno nil foi mediano também