Razão e Sensibilidade
    Você assistiu Razão e Sensibilidade ?

Camila A.
    Camila A.

Enviada em 5 de abril de 2016
    Adoro esse filme! Acredito que as atuações são o ponto forte do filme. Kate atua com uma verdade tão absoluta, Emma é sempre tão marcante, e temos o Allan Rickman que complementa tudo. O roteiro é impecável, mostra que além de uma atriz maravilhosa, Emma também é uma ótima roteirista. Clássico drama dos anos 90 que não abro mão de ter em minha estante.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 10 de março de 2016
    Boa adaptação, muito bem dirigido e com um roteiro impecável. Destaque para as atuações da dupla irmã (Emma Thompson e Kate Winslet).
    Vanessa T.
    Vanessa T.

Enviada em 20 de outubro de 2014
    uma obra perfeita,amei os detalhes o humor de Jane foi repassado de forma fantástica,e não deixa a desejar, confesso que já repeti a dose e quero BIS.
    Brenda L.
    Brenda L.

Enviada em 3 de outubro de 2014
    Razão e Sensibilidade mostrou ser fiel ao livro, realmente Emma Thomson foi um excelente roterista e atriz, mas há algo além de qualquer descrição imediata. Tudo que lá acontece fica marcado na memória de modo que causa sempre uma intensa vontade de assisti-lo novamente. Talvez seja a real definição de amor aos olhos de almas que pareciam ser distintas, razão e a sensibilidade, mas sobretudo unido pelo desejo de amar um amor que não altera quando encontra alterações. É feito no meu cenário favorito e época. Como nada pode ser perfeito, incluo 4,5 pontos, pela minha ignorância e pela falta de repercussão dessa obra nas redes televisivas.
    Andréa S.
    Andréa S.

Enviada em 30 de maio de 2014
    Majestoso..... o roteiro, os atores, e Ang Lee....!!!, sem palavras...Ema..está Magnânima....!!!
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 4 de maio de 2013
    Razão e Sensibilidade é um triunfo para os filmes de época, neste projeto, Emma Thompson mostra que é não só uma puta atriz, mas também pode ser uma puta roteirista! O filme estrelado por Thompson alias, ainda é repleto de diálogos inspirados e uma direção sensível e segura de Ang Lee. Kate Winslet em seu primeiro papel de destaque, e ela fez por merecer todo sucesso! E Hugh Grant trabalha bem.
    olly
    olly

Enviada em 4 de maio de 2012
    como orgulho e preconceito outra adaptação de romance de jane austen muito bem feita.filme lindo.
    Laryssa
    Laryssa

Ótima adaptação do romance da Jane Austen.
    Conseguiram resumir bem o livro. Pra quem acha que o filme é demorado, imaginem se fosse tão complexo como o livro é!
    Amei o filme e o livro (que eu li primeiro).
    Luque
    Luque

Falar de Razão e Sensibilidade é uma tarefa muito fácil, primeiro porque Ang Lee é um diretor que sabe contar estórias aparentemente simples de forma emocionante, segundo porque o filme é baseado em um romance de Jane Austen, uma escritora que viveu na época em que se passaram as suas tramas; em uma sociedade inglesa, vitoriana e cheia de preconceitos. O melhor do filme é exatamente a forma com que a hipocrisia dessa sociedade é contada, sem maiores alardes, fazendo com que o espectador menos analítico acredite que a narrativa não passa de uma comédia romântica despretensiosa. O elenco também é uma das razões para o filme ser assistido, com destaque para Alan Rickman, Kate Winslet, Gemma Jones e a maravilhosa Emma Thomphson, que também assina o roteiro.
    Butterfly
    Butterfly

Um verdadeiro clássico, baseado na obra de Jane Austen, a história é linda, a canção que a Marianne canta ao piano, embora seja apenas um trecho, também é maravilhosa, e, o filme tem um final surpreendente.
    Amei e não me canso de assistir.
    Para aqueles que apreciam um bom filme romântico, sem aquelas apelações hollywoodianas eu recomendo este belíssimo filme.