Guerra Mundial Z
    Você assistiu Guerra Mundial Z ?

Murilo O.

???????????????????
    Karina C.
    Karina C.

Enviada em 1 de fevereiro de 2014
    não chega a ser ruim' mas bem abaixo das expectativas, esperava mas deste filme tao badalado.
    Eric D.
    Eric D.

Enviada em 28 de janeiro de 2014
    SE FOR SUA ULTIMA OPÇÃO, ATE QUE DÁ PRA ASSISTIR!
    Uma boa tentativa de recriar um roteiro baseado em Zumbis, tinha tudo pra ser um grande filme, todavia, como a maioria dos filmes com este tema, não apresenta um final, deixando aquela expectativa de quando vai sair o próximo. Sem contar com alguns fatores meio sem nexo, tal como a origem do vírus e a ação que atrai os zumbis.
    Vinícius O
    Vinícius O

Enviada em 19 de janeiro de 2014
    Sinceramente, não rolou NENHUM TIPO de clichê no filme, de início ao fim, foi simplesmente INOVADOR.
    Tão INOVADOR que largou de lado os detalhes do PRECIOSO livro do qual foi baseado, Guerra Mundial Z, por Max Brooks.
    Sinceramente, esperava mais, e MUITO mais. 2 horas de duração dariam tempo de detalhar metade dos acontecimentos do livro, e ainda dar o toque a mais para melhor 'lógica' e desenrolo do filme...
    Mas pode se tornar surpreendente, pra quem não leu o livro.
    Esperava mais.
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 15 de dezembro de 2014
    Há pouco tempo assiti a esse filme, e confesso que me impressionei. A história é simplesmente fantástica, de modo que prende o telespectador a tela em todos os momentos do filme.as atuações são excelentes, O suspense e emoção do filme são de arrepiar, as atuações são ótimas e a história é muito bem desenvolvida. Sendo assim, classifico-o com a nota: 4/5
    Harisson G.
    Harisson G.

Enviada em 8 de janeiro de 2014
    Guerra Mundial Z é simplesmente um dos melhores filmes de ação e suspense que já assistir. é um ótimo filme, as cenas são fantásticas, e como ele descobre a cura para a doença( possivelmente nunca vista antes) é muito impressionante, usou conceitos básicos da área da biologia o que o torna mais admirável. Cenas realmente incríveis que demonstram a capacidade humana de solucionar problemas em situações difíceis. Além do mais possuí um doce gostinho no final de to be continued.
    pelandaboy
    pelandaboy

Enviada em 31 de março de 2014
    Um tema que nunca compreendi o fascínio. Os famigerados zumbis. Nem a tentativa de inovação colou, filme horrível e sem apresentar uma vírgula de novo. Patético.
    Enio
    Enio

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    MEGA ASTRO DESPERDIÇADO...

Mesmo tentando controlar a expectativa gerada pelo marketing (eficiente) este filme decepciona. Considerando que este é um tema muito explorado ultimamente (zumbis), não vi nada que surpreendesse ou acrescentasse algo de novo à temática escolhida (Eu sou a lenda – 2007). Por outro lado, a tentativa de uma reflexão sobre os problemas populacionais ou de controle de doenças não emplacou ao contrário do excelente "Contágio" – 2011. A única coisa que deu credibilidade ao trailer foi justamente a presença de um do astro Brad Pitt.
    No mais, ficou apenas a sensação de "continua..." expectativa gerada pelo por um roteiro com mais de duas horas.

E.G.O.
    Eva V.
    Eva V.

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    Eu esperava um pouco mais do filme. Acho que as coisas poderiam ter sido esclarecidas de uma forma que desse um sentido pra tudo! O fato de eu não conseguir imaginar uma doença que criasse zumbis que saem por aí mordendo as pessoas e espalhando um vírus não ajudou: tudo ficou ainda mais abstrato. Mas valeu a pena ver, Brad Pitt sempre ótimo ator, historia intrigante
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 19 de dezembro de 2013
    Filmes como “Guerra Mundial Z”, dirigido por Marc Forster, existem a torto e a direito se analisarmos a história do cinema, especialmente o norte-americano, que é muito afeto ao chamado cinema catástrofe, gênero cinematográfico em que os seres humanos são confrontados com situações quase irreversíveis e que nos fazem ter a percepção de que o fim do mundo como o conhecemos está muito próximo. Por isso mesmo, a necessidade de que um longa como esse apresente um diferencial, de forma, até mesmo, a chamar a atenção da plateia. Infelizmente, este não é o caso da obra – que é um dos maiores projetos do ator Brad Pitt em 2013.

Talvez, isso seja um reflexo direto da produção complicada de “Guerra Mundial Z”, que não contou com o apoio da Paramount Pictures, especialmente no que diz respeito à primeira edição feita pelo diretor Marc Forster, que era considerada “abrupta e incoerente” pelos chefes do estúdio. Revisões feitas por Drew Goddard e Damon Lindelof no roteiro original escrito por Matthew Michael Carnahan também não ajudaram e deixam o longa com a leve sensação de que estamos assistindo a uma série de reuniões de pequenos acontecimentos, em escala global, que não possuem coesão e que continuam deixando “Guerra Mundial Z” como um filme que pode receber os adjetivos que os chefões da Paramount o caracterizaram.

Tentar explicar a trama principal de “Guerra Mundial Z” é muito fácil. Nela, Brad Pitt interpreta um ex-investigador da Organização das Nações Unidas (ONU) chamado Gerry Lane, que é recrutado novamente pelo governo norte-americano quando uma enfermidade se espalha pelo mundo transformando as pessoas em zumbis. O filme tem como enfoque a investigação feita por Gerry para tentar descobrir o que está acontecendo antes que a humanidade seja totalmente extinta.

Em paralelo a essa trama principal, o roteiro também nos mostra o lado humano de Gerry Lane, por meio do relacionamento que ele possui com sua esposa, Karin (Mireille Enos, conhecida pelos papeis na série “Big Love” e “The Killing”), e as duas filhas. Porém, mesmo assim, o tipo de direção impressa por Marc Forster nessa obra – e isso chega a ser surpreendente, especialmente se levarmos em consideração seu histórico como diretor – transforma “Guerra Mundial Z” num longa muito frio e que falha em estabelecer uma conexão com a plateia, que, dificilmente, irá se importar com o destino desses personagens.

Desta maneira, “Guerra Mundial Z” se destaca pelo ótimo trabalho exercido na parte técnica do longa. Preste atenção especialmente ao ótimo trabalho de direção de fotografia feito Ben Seresin e Robert Richardson, em tons cinzas e granulados que reforçam a sensação de que o mundo, realmente, está num momento muito sombrio; à boa trilha sonora composta por Marco Beltrami e, especialmente, aos Efeitos Visuais, que foram pré-selecionados, inclusive, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) para concorrer a uma das vagas da categoria.