50%
    Você assistiu 50% ?

Daniel Ramos Mota
    Daniel Ramos Mota

Enviada em 12 de fevereiro de 2024
    Um filme muito bom que aborda de uma forma diferenciada sobre o cancer e seus estagios e como as pessoas perto de você reagem a ele, otimo roteiro e otimos atores.
    Iran Santos
    Iran Santos

Enviada em 30 de agosto de 2023
    Para mim o mais importante de um filme é o quanto ele me emociona, qualquer outro detalhe técnico fica em segundo plano se o filme desperta emoções verdadeiras em mim. E 50/50 (50%) me emocionou verdadeiramente, a leveza com que o pesado tema é abordado, na mesma medida em que o Joseph Gordon-Levitt entrega tudo como protagonista me envolveu, me fez sentir os sentimentos que o Adam sentia.

Só assisti esse filme em 2023 e por uma feliz coincidência, foi uma recomendação da Netflix que, fugindo do meu habitual, decidi aceitar e assistir.

Sei que os fatores que levam alguém a se emocionar com um filme podem não ser os mesmos que levam outra pessoa a se emocionar, isso justifica algumas críticas baixas, mas para mim fica a mensagem de que, se ele me emocionou, quem sabe não te emociona também?

Da uma chance.
    Jorge Schweitzer
    Jorge Schweitzer

Enviada em 21 de agosto de 2023
    Assisti o filme 50% na Netflix e gostei, muito embora a legenda em português com original em inglês estava um horror, com a legenda aparecendo (a partir da metade do filme) muito antes dos atores pronunciarem suas falas. Isto atrapalhou muito e só não parei de assistir por curiosidade pelo desfecho.
    Outro porém foi o filme ser anunciado como comédia e na realidade é sobre a luta de um jovem acometido por câncer gravíssimo, e abandono e traição da namorada e solidariedade de amigos, comuns nesses casos.
    Nick Dwtyay
    Nick Dwtyay

Enviada em 23 de agosto de 2020
    "É árvore plantada a beira do ribeiro, raízes são profundas, quem mesmo a ver uma vez, deseja ter a chance admirar pelo breve momento de lucidez mais uma vez."
    By Nick Dwtyay

Muito forte, uma abordagem muito cautelosa de um assunto tão delicado. Bom filme, o elenco de peso.
    Kalani B.
    Kalani B.

Enviada em 9 de novembro de 2017
    UMA COMÉDIA DRAMÁTICA MUITO BEM ELABORADA!! O PROTAGONISTA ESTÁ BEM NO PAPEL,O RESTO DO ELENCO É ÓTIMO E EM NENHUM MOMENTO O FILME FICA PREVISÍVEL...
    Jéssyca C.
    Jéssyca C.

Enviada em 15 de abril de 2016
    Empatia pelo protagonista, o sentimento ultrapassa a fragilidade da doença. O retrato de que apenas quando precisamos descobrimos quem está de fato ao nosso lado. Desconhecemos a batalha diária de cada um e por isso é injusto julgar. Drama com direito à lágrimas e algumas risadas inesperadas para um filme sobre a temática. Joseph Gordon-Levitt excelente no papel como de costume. Recomendo!
    Thamires F.
    Thamires F.

Enviada em 15 de março de 2016
    Elenco maravilhoso 👌 Esse filme me emocionou bastante , Joseph Gordon-Levitt é um ótimo ator , fazendo dupla com Seth Rogen então , tornou o filme incrível ! A participação da Anna Kendrick foi um espetáculo ( Amo essa mulher ) .

Nota 9/10
    Rafael P.
    Rafael P.

Enviada em 5 de outubro de 2015
    filme é bom de mais,o final te surpreende e te mostra que nem todos os amigos parecem ser o que é realmente,seja o lado bom ou o negativo dele ...
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 13 de setembro de 2015
    Pode um filme tratar de assuntos sérios, como o câncer, e ser uma comédia? 50% mostra que sim.
    Tratando o tema com sutileza, ele consegue dosar muito bem o humor e o drama. O ator Joseph Gordon-Levitt, interpreta o personagem recém-diagnosticado, que tem leva uma vida simples (pra não dizer chata), que começa a viver e encarar seus outros problemas (relegados pra debaixo do tapete), ao descobrir sua doença.
    Tem um elenco de bons nomes, Seth Rogen, como o melhor amigo, Bryce Dallas Howard, como a namorada, Angelica Huston, como sua mãe, e Anna Kendrick, sua terapeuta.
    Foi muito elogiado pela crítica, concorreu a dois Globos de Ouro (Melhor Filme Comédia e Ator), o Joseph cativa, é baseado numa história real, você nem vê o filme passar, mas... de alguma forma não me comoveu.
    Curiosidade. James McAvoy era a primeira opção para o papel do Adam.
    Nota do público: 7.7 (IMDB)
    Nota dos críticos: 94%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $35 milhões
    Mundo - $39 milhões
    Cecília B.
    Cecília B.

Enviada em 17 de julho de 2015
    Os caras no Netlix cheiram cola, o 50/50 estava entre as indicações de comédia e eu chorei a noite toda no meu primeiro dia de férias. Tirando isso o filme é bom. Os diálogos fazem os personagens parecerem menos superficiais do que a maioria das indicações deles.