50%
    Você assistiu 50% ?

ricardos8
    ricardos8

Enviada em 2 de novembro de 2013
    Assistir O Filme 50% ou 50/50 é como ouvir uma linda e melancólica melodia,e falando em melodia vc tem a impressão de que fizeram um Filme para uma maravilhosa trilha sonora e não o coisa que achei perfeita foi a escolha da musica do Radiohead – High and Dry para o momento em que ele recebe a noticia triste.
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 6 de outubro de 2013
    Ótimo filme, enredo simples e direto, piadas leves e bem aproveitadas. O ritmo do filme não te deixa cansar. Apesar do tema ser batido, o filme ficou original e imprevisível. As situações dos personagens são inusitadas e o desfecho é excelente!
    Danilo J.
    Danilo J.

Enviada em 28 de setembro de 2013
    Honestamente, quando comecei a assisti-lo pensei que se trataria de mais um filme sobre câncer. E lá pelo meio, não tinha como não me emocionar com a estória, ainda mais sabendo que esta foi baseada em fatos reais. Joseph Gordon-Levitt teve uma das suas melhores atuações como Adam e o Seth Rogen me surpreendeu nesse drama, mesmo dando um toque de comédia. Devo destacar também as presenças da ótima Anjelica Huston e de Anna Kendrick, que mostra ser bem mais do que a amiga irritante da Bella em Crepúsculo. A química entre Gordon e Kendrick é simplesmente perfeita e no fim, só me restou torcer por um final feliz e considerá-lo um dos meus filmes preferidos.
    Sandro M.
    Sandro M.

Enviada em 6 de agosto de 2013
    Bom filme.... esse ator Joseph Gordon-Levitt, ele e sensacional.... o cara sabe atuar como poucos...
    Ele fez bons filmes.
    Rafael A.
    Rafael A.

Enviada em 4 de maio de 2013
    O filme 50/50 (traduzido para o português como 50%) conta a história baseada em fatos reais de Adam, um rapaz de 27 anos que descobre que está com câncer. Por não fumar e não beber, entender a doença fica mais dificil ainda para o jovem. Para enfrentar a jornada de luta contra a doença, Adam contará com a ajuda de seu melhor amigo Kyle, um cara muito alto astral, e também de uma terapeuta muito jovem, que está disposta a fazer o que for preciso pelo seu terceiro paciente. O nome do filme é baseado nas chances de vida que Adam tem. Diagnosticado com um câncer raro na coluna, o rapaz tem 50% de chance de sobrevivência.

O filme leva as telas um bom elenco! Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard, Anjelica Huston e Philip Baker Hall estão nele. O filme é dirigido por Jonathan Levine, que já tinha feito filmes de segundo escalão.

O filme é um drama que tem um conceito muito “limpo” de tratar a doença que hoje hoje marca cerca de 7,6 milhões de pessoas por ano! Para trazer esse conceito, o filme busca mostrar o drama de uma doença que atinge um jovem que ainda tem muito a realizar, ou que está começando a vida. Ele precisa abdicar de tudo para se dedicar a cuidar da saúde, e o fato de perceber que há tanto sentimento de pena ao seu redor o deixa constrangido e até revoltado.

Joseph Gordon-Levitt incorpora o personagem principal, Adam, e consegue dar sobriedade ao personagem, que mesmo sendo um rapaz sério, tem gana pela vida. Joseph foi chamado por Seth Rogen (que interpreta o melhor amigo de Adam, Kyle), faltando menos de uma semana para começar as filmagens e a resposta chegou dois antes. A escolha foi acertada, e Joseph da conta do recado.

O filme não é um primor em sua qualidade visual, ou seja, não busca na paisagem ou em elementos abstratos retratar a vida ou a luta por ela, muito pelo contrário, o filme é simples, e foca no drama do jovem. Jonathan Levine buscou retratar a doença como algo comum e até cotidiano, que acaba atingindo crianças, adolescentes, adultos, idosos, ou seja, a todos. O grande primor do filme esta no roteiro, escrito por Will Reiser, que estreou como roteirista de uma forma muito boa.

“50%” é um filme que tem por si só a emoção pela vida e o carinho de pessoas que amam, sem dizer que amam, mas que nas horas mais difíceis estão lá. É um filme bem singelo e que tem um tom ótimo para reflexão e inspiração.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 5 de abril de 2013
    Que história bela! Que roteiro ágil! Que filme! Olha, pra mim esse é o filme de comédia-dramática do ano, uma História cativante e já desgastada por péssimos filmes, mas que aqui ganha todo o fôlego com piadas inteligentes e na hora certa. Óbvio que o destaque absoluto do filme é sem dúvidas o jovem promissor Joseph Gordon-Levitt, que encarna Adam com tanta sutileza e intensidade que é impossível não se simpatizar com ele, e enquanto isso Seth Rogen surge como um alívio cômico super bem vindo, Anna Kendrick está adorável com a aspirante a psicóloga Katherine, e Bryce Dallas Howard faz bem seu trabalho. Nota 10, 5 estrelas, 100%, perfeito!
    Enviada em 23 de dezembro de 2013
    -Não venha me dizer que esse é um grande filme,porque não é.Vários e vários filmes já abordaram esse tema,mas com certeza nenhum abordou dessa forma tão bem cansativo Gordon,faz um papel parecido a qual ele fez em (500 Dias com Ela),já Seth Rogen voltou a (Tá Rindo do Quê).Atuações super semelhantes de uma vez,o filme não convence.
    Inspirado na grande luta pela sobrevivência de Adam,que aqui é bem interpretado por Joseph Gordon.O filme,é bem dinâmico no assunto principal,dando chance para que a história se desenvolva com só,.que a partir de poucos minutos,o filme vai se tornando cansativo,e aquela história interessante,não vinga mas em nenhum for pra votar na trilha sonora,e esquecer um roteiro de qualidade,não vale a pena assistir 50%!
    Rodrigo A.
    Rodrigo A.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    O filme é realmente muito emocionante, apesar de ser um drama o filme tem as partes de humor que deixam o filme mais leve e muito emocionante ao mesmo tempo.Recomendo muito. nota 10
    Erlick Badu
    Erlick Badu

Enviada em 27 de dezembro de 2012
    Escreva uma crítica de no mínimo 50 caracteres: assistam!
    heeyjuanvictor
    heeyjuanvictor