Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas
    Você assistiu Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas ?

Gabriel Moura - GM
    Gabriel Moura - GM

Enviada em 21 de junho de 2013
    Não é tão brilhante quanto os três primeiros, porém tá no páreo. O filme é inovador por não trazer Keira Knightley e Orlan Bloom, que já estavam enraizados na série. O final deixa claro que vai ter continuação, ficou um mistério interessante no ar.
    Enviada em 20 de junho de 2013
    foi um recomeço de uma nova aventura.é um filme sensacional .foi uma bela atuação de johnny depp( que merecia ganhar o oscar pela atuação de em busca da terra do nunca ) e da penelope como critico,espero continuar meu trabalho para esse site maravilhoso.
    Jonatas M.
    Jonatas M.

Enviada em 5 de maio de 2013
    é até um filme regular com ótimas atuações de Johnny Deep e Geoffey Rush mas o roteiro é muito ruim e o filme foge muito da historia de seus antecessores e um desfecho não tem um desfecho muito emocionante
    Giulia P.
    Giulia P.

Enviada em 27 de abril de 2013
    Muito bom mesmo!!! Gostei demais dessa história de sereias, Bahia da Espuma, Fonte da Juventude.... O filme é incrível!!! Peninha que o Will e a Elizabeth não estão nesse.... :(
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Foi bom Orando Bloom e Keira K. não terem voltado, eram figurinhas repetidas e chatas. Gostei da aparição de Penelope Cruz, e Ian Mcshine. Mas é igual aos outros, que é ponto fraco. Mas continua com trilha sonora boa e cenário também.
    Átila V.
    Átila V.

Enviada em 27 de junho de 2013
    Filme mais diferenciado da franquia. Primeiro, Elizabeth e Will saem para dar lugar a novos personagens: Angélica (Penélope Cruz) e Barba Negra (Ian McShane). Segundo, um enredo novo, com a ausência do famoso Pérola Negra, que teria sido afundado, e novas aventuras, em novos cenários. Curti o filme, manteve o característico humor sarcástico do capitão Jack Sparrow e contou com ação. Talvez um dos melhores roteiros: as Coroas espanhola e britânica, esta última representada pelo corsário Barbossa, e Barba Negra, junto com capitão Jack Sparrow e sua filha Angélica, todos em busca de mística Fonte da Juventude, na Flórida, descoberta pelo explorador espanhol Ponce de León. O sucesso do filme, que seria o último da série, fez com que ganhasse uma nova sequência, prevista para estrear em 2015.
    Thiago Ladeira
    Thiago Ladeira

Enviada em 18 de março de 2012
    Esperava mais desse filme, esperava mais ação, esperava mais trama e acredito que a direção de arte poderia ter sido melhor... porém é um filme com crédito e nunca devemos apagar a atuação de um ator como Jonnhy Depp... Uma pitada de humor e romance colabora bastante.....
    pawllynho
    pawllynho

Otimo filme só achei que iria ficar melhor com a Elisabete eo Will, porem tirando isso ñ perde em nada pros outros anteriores mais se for pra escolher um melhor dos 4 éo terceiro com certeza ...
    guinismoreira
    guinismoreira

Filme muuuuito perfeito.
    Johnny Depp e Penélope Cruz são otimos!!
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Excelente! Um pouco inferior aos demais, mas ainda sim fabuloso. Esse filme provavelmente vai ser o início de uma série de filmes, e mostrou aqui que tem fôlego para muito mais. O filme mantém suas raízes com louvor, afinal a dupla de roteiristas é a mesma de todos os três filmes anteriores, o que era o principal para o filme, já que muito das características dos filmes anteriores foram devido à dupla Ted Elliott e Terry Rossio. E nesta quarta parte a dupla injeta novos rumos à série sem deixar de lado o bom humor com as piadas rápidas e ácidas e focando ainda mais na ação sem deixar de trazer algo novo. Uma das principais coisas que senti falta aqui foram mais cenas e batalhas no mar. A maioria das cenas ocorreram em meio à floresta, dentro de cavernas sinistras, no interior de barcos, em praias, etc, mas a sensação que tenho foi que falataram mais batalhas espetaculares em mar aberto.

O filme no fundo é mais do mesmo, com a diferença que nesta obra vemos um domínio muito maior de Johnny Depp que reina absoluto com seu Jack Sparrow, e agora está soberano já que não tem que dividor as atenções com Keira Knightley, Orlando Bloom e por que não, com os engraçadíssimos Ragetti e Pintel. Aqui, Depp tem ainda mais domínio por seu personagem, tanto é que nos mostrou uma interpretação mais arriscada e um pouco mais contida e menos "afetada" de Sparrow, mas sem deixar de lado o que o tornou tão popular. Ainda assim ele é ajudado e muito por ótimos coadjuvantes que só contribuíram para o filme, como a linda Penélope Cruz, o ótimo Geoffrey Rush e o ameaçador Barba Negra de Ian McShane, além de Astrid Berges-Frisbey como a linda e deslumbrante sereira Serena.

Assim como os demais filmes, este aqui traz um grande número de personagens e extras, reviravoltas estratégicas, perseguições e fugas fantásticas, humor e elemerntos sobrentaurias, que aliás são muito interessantes, como as sereias vampiras, à mitologia centrada na fonte da Juventude entre outros. Por falar em sobrenatural, este filme é o que mais mexe com este lado, ilustrado principalmente em sua ambientação escura e mais obscura, que aliado à direção de arte impecável com caveiras, teias de aranha, cavernas sinistras, esqueletos etc, ajudaram a enfatizar mais o suspense durante toda esta nova jornada. É importante ressaltar que apesar do lado sobrenatural bem mais explícito, o filme tem o mérito de conseguir ainda divertir em vários momentos.

Interessante ver também Jack Sparrow com seu amor do passado e sua situação não tão bem resolvida assim. O filme é norteado também em vinganças pessoais (Angelica e Sparrow e Barbossa com Barba Negra), além da interessante disputa dos ingleses com os espanhóis para chegarem à Fonte da Juventude. É interessante ver como as tramas paralelas vão se colidindo conforme a aventura se aproxima do objetivo de todos (chegar à Fonte).

Quanto aos quesitos técnicos, mais uma vez vemos uma direção de arte competente, figurinos impecáveis e uma fotografia mais sombria e apropriada para o clima que foi desejado passar do filme. O que ajudou muito foi que grande parte da equipe técnica é a mesma dos filmes anteriores, e aqui cito também a volta na trilha sonora do sempre perfeito Hans Zimmer. Quanto á Rob Marshall (Chicago, Nine, Memórias de Uma Queixa), sem dúvida alguma realizou um excelente trabalho, sabendo manter as características do DNA da série e trazendo elementos com a competência que lhe é peculiar, sendo assim um substituto à altura para Gore Verbinski.

Se trata de um filme que recomeça as aventuras de Jack Sparrow com maestria, e que apesar de cenas menos épicas que os anteriores, traz algo novo emuito interessante. Para os adores da série, como eu, vai agradar em cheio e só vai nos deixar na expectativa para novas sequências. Grande filme, imperdível!