Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas
    Você assistiu Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas ?

Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Filme muito bom, porém bem abaixo dos três primeiros filmes. Nesse quarto filme, a história foi um pouco fraca e deixou a desejar. O elenco é muito bom, destaque novamente para Johnny Depp, com uma excelente atuação como personagem principal. Filme com muita ação, aventura, um pouco de comédia e drama. Vale a pena assistir mesmo sendo bem abaixo dos três primeiros filmes que foram marcantes e clássicos.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Recomendo. Não são só porque é um dos filmes da franquia Piratas Do Caribe. Mais sim porque o filme por si só já é um sucesso com um orçamento de 250 Milhões e de Bilheteria de 4.376.334 ingressos. Com um ótimo roteiro, ação abundante, piradas e com tudo que você tem direito.
    Jonatas M.
    Jonatas M.

Enviada em 5 de maio de 2013
    é até um filme regular com ótimas atuações de Johnny Deep e Geoffey Rush mas o roteiro é muito ruim e o filme foge muito da historia de seus antecessores e um desfecho não tem um desfecho muito emocionante
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Excelente! Um pouco inferior aos demais, mas ainda sim fabuloso. Esse filme provavelmente vai ser o início de uma série de filmes, e mostrou aqui que tem fôlego para muito mais. O filme mantém suas raízes com louvor, afinal a dupla de roteiristas é a mesma de todos os três filmes anteriores, o que era o principal para o filme, já que muito das características dos filmes anteriores foram devido à dupla Ted Elliott e Terry Rossio. E nesta quarta parte a dupla injeta novos rumos à série sem deixar de lado o bom humor com as piadas rápidas e ácidas e focando ainda mais na ação sem deixar de trazer algo novo. Uma das principais coisas que senti falta aqui foram mais cenas e batalhas no mar. A maioria das cenas ocorreram em meio à floresta, dentro de cavernas sinistras, no interior de barcos, em praias, etc, mas a sensação que tenho foi que falataram mais batalhas espetaculares em mar aberto.

O filme no fundo é mais do mesmo, com a diferença que nesta obra vemos um domínio muito maior de Johnny Depp que reina absoluto com seu Jack Sparrow, e agora está soberano já que não tem que dividor as atenções com Keira Knightley, Orlando Bloom e por que não, com os engraçadíssimos Ragetti e Pintel. Aqui, Depp tem ainda mais domínio por seu personagem, tanto é que nos mostrou uma interpretação mais arriscada e um pouco mais contida e menos "afetada" de Sparrow, mas sem deixar de lado o que o tornou tão popular. Ainda assim ele é ajudado e muito por ótimos coadjuvantes que só contribuíram para o filme, como a linda Penélope Cruz, o ótimo Geoffrey Rush e o ameaçador Barba Negra de Ian McShane, além de Astrid Berges-Frisbey como a linda e deslumbrante sereira Serena.

Assim como os demais filmes, este aqui traz um grande número de personagens e extras, reviravoltas estratégicas, perseguições e fugas fantásticas, humor e elemerntos sobrentaurias, que aliás são muito interessantes, como as sereias vampiras, à mitologia centrada na fonte da Juventude entre outros. Por falar em sobrenatural, este filme é o que mais mexe com este lado, ilustrado principalmente em sua ambientação escura e mais obscura, que aliado à direção de arte impecável com caveiras, teias de aranha, cavernas sinistras, esqueletos etc, ajudaram a enfatizar mais o suspense durante toda esta nova jornada. É importante ressaltar que apesar do lado sobrenatural bem mais explícito, o filme tem o mérito de conseguir ainda divertir em vários momentos.

Interessante ver também Jack Sparrow com seu amor do passado e sua situação não tão bem resolvida assim. O filme é norteado também em vinganças pessoais (Angelica e Sparrow e Barbossa com Barba Negra), além da interessante disputa dos ingleses com os espanhóis para chegarem à Fonte da Juventude. É interessante ver como as tramas paralelas vão se colidindo conforme a aventura se aproxima do objetivo de todos (chegar à Fonte).

Quanto aos quesitos técnicos, mais uma vez vemos uma direção de arte competente, figurinos impecáveis e uma fotografia mais sombria e apropriada para o clima que foi desejado passar do filme. O que ajudou muito foi que grande parte da equipe técnica é a mesma dos filmes anteriores, e aqui cito também a volta na trilha sonora do sempre perfeito Hans Zimmer. Quanto á Rob Marshall (Chicago, Nine, Memórias de Uma Queixa), sem dúvida alguma realizou um excelente trabalho, sabendo manter as características do DNA da série e trazendo elementos com a competência que lhe é peculiar, sendo assim um substituto à altura para Gore Verbinski.

Se trata de um filme que recomeça as aventuras de Jack Sparrow com maestria, e que apesar de cenas menos épicas que os anteriores, traz algo novo emuito interessante. Para os adores da série, como eu, vai agradar em cheio e só vai nos deixar na expectativa para novas sequências. Grande filme, imperdível!
    Enviada em 29 de março de 2015
    -Senti uma queda em relação aos outros da série.
    -Mais com certeza continua muito bem humorado e dinâmico.
    -Jhonny Deep mais uma vez transforma Jack Sparrow em o mais elogiável personagem de sua história no cinema.
    -Penelope Cruz,continua sendo uma diva,capaz de encher os olhos com sua beleza à quem assiste.
    -Senti muita falta de Keira Knightley e Orlando Bloom,sem eles dois o filme não teve e mesma graça.Mais o filme é muito bom.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 4 de junho de 2017
    Desenvolvimento da trama não me agradou,quarto filme foi abaixo dos seus antecessores,os personagens secundários e o roteiro foram fracos!!!!!!!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 17 de março de 2019
    O capitão Jack Sparrow não encerrou suas aventura em meio aos mares e após resolver as questões com Davy Jones ele agora está em busca da fonte da juventude,mas terá um desafio,capitão Barbossa agora trabalha para a corte britânica e está atrás de capturá-lo,mais uma vez uma grande aventura os reservam além de um reencontro com uma velha conhecida que já conquistou o coração de Sparrow.A sinopse até poderia dizer que o filme poderia dar certo,mas a troca de diretor fez um pouco mal ,pois todo aquele ar de aventura e descobrimento que havia nos primeiros,aqui é mais preguiçoso e é um sinal de alerta dizendo que a franquia deveria ter sido encerrada no 3°filme .Todas as cenas que eram pra ser divertidas não são tão boas e por consequência fica chato.Produção boa e narrativa um pouco confusa ,principalmente na tentativa de criar um novo casal para a franquia que é totalmente fracassada,o vilão não tem presença e isso é muito prejudicial e fica um vazio de uma real ameaça.No quarto filme da franquia ,os pontos negativos são bastante claros e já demonstrava motivos para um encerramento que não foi feito graças ao dinheiro falar mais alto.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 13 de março de 2019
    Piratas do Caribe 4 é um filme bastante desinteressante. Uma típica aventura episódica, que além não possuir o senso de aventura dos dois primeiros filmes da franquia, carece de cenas de ação, e as poucas cenas contidas no filme, não trazem absolutamente nada de novo. O roteiro é previsível, a direção não possui a mesma firmeza com a qual Gore verbinski conduziu a trilogia, a música é mais frouxa, o Cgi do filme não tem a mesma qualidade dos anteriores, nem mesmo o carismático jack sparrow mantém o nível de excelência, aqui o desgaste já é evidente, ainda mais pelo fato do personagem ser o centro e fio condutor da história. Johnny Depp tem bagagem suficiente pra levar a franquia à diante,Aliás, foi graças a ele que a franquia deu tão certo, mas pra isso acontecer, novidades e roteiros mais interessantes precisariam estar postos à mesa, além de uma direção mais audaciosa. E infelizmente, aqui temos apenas uma aventura sem peso dramático ou consequências, nem mesmo um vilão poderoso temos, o Barba Negra aparenta ser cruel e imponente na teoria,mas na prática não é um vilão memorável e nem rivaliza a altura de Jack Sparrow,como Davy Jones ou Barbossa rivalizaram. A melhor coisa do filme é a presença de Penélope Cruz,que além de ter uma boa química com Depp,é o novo personagem mais interessante do filme. Os demais não somam em nada. Em termos de escala, fotografia e produção, o filme também não aparenta mais tanta grandiosidade, tudo está numa escala muito menor e despretensiosa. Aventura típica e descompromissada sem peso dramático ou grandes consequências dentro da franquia.
    Pra mim o filme mais fraco da franquia.
    João Baron
    João Baron

Enviada em 24 de dezembro de 2013
    Apesar de eu ser completamente apaixonado por piratas (devido ao meu fanatismo pela franquia "Piratas do Caribe") não posso deixar de ressaltar que esse quarto filme peca e na minha humilde opinião é o pior da saga. Primeiro, porque não achei válido a retirada do casal "fofo" da saga, personagens de Knightley e Bloom. Segundo, Jack Sparrow não é mais o mesmo, o pirata que quer dominar os sete mares e não se importa com os desafios que se encontra. E terceiro, porque, pra mim a história perde totalmente a essência, rumando ao novo enredo que não se encaixa a franquia. Acho que esse filme serviu de teste para os produtores, para eles verem que sem o Jack Sparrow original (com seu pérola) e sem Elizabeth Swann e Will Turner, "Piratas do Caribe" perde o brilho. A produção em si é boa, o filme é muito bem desenvolvido como qualquer outro da saga, porém a história peca, o enredo, essa sequência não foi bem trabalhada, em sua principal qualidade: a verdadeira vida pirata. No filme inteiro não existe uma batalha de navios piratas, só para começar. Depois, Jack não domina e não é CAPITÃO de numa embarcação. Depois, misturaram um pirata real a história (para que não sabe Edward Teach, o Barba Negra realmente existiu, viveu na Era de Oura da Pirataria nos anos de 1680-1718), o que tornou a curiosidade para novos personagens que realmente existiram cativantes para estarem as próximas sequências. Enfim, "PDC 4" pecou em muitas coisas, mas não deixa de ser um filme bom.
    Dany R.
    Dany R.

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    aiii ñ fou conta mais de ver piratas! até terceiro filme gostei! agora estou achando muito sem graça e acabo dormindo!