Críticas AdoroCinema do filme 31 Minutos - O Filme
  • Sessões
  • Trailers & Clips
  • Créditos
  • Críticas
    • Críticas do AdoroCinema
    • Críticas da imprensa
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • VOD
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema 31 Minutos - O Filme

3,5

Bichinhos cativantes
De Lucas Salgado

Exibido no canal Nickelodeon, 31 Minutos é um programa de TV chileno de muito sucesso dentre as crianças, contando com um noticiário falso apresentado por fantoches. Desde a primeira temporada que os realizadores desejam realizar um filme e isso acabou acontecendo com a ajuda de uma produtora brasileira (Total Entertainment). Assim, nasceu uma coprodução Chile e Brasil, que tem tudo para agradar o público infantil.

Último de sua espécie, Juanín produz o famoso noticiário 31 Minutos, que é apresentado por Tulio. A raridade de Juanín acaba despertando o interesse da malvada Cachirula, uma colecionadora de animais em extinção que conta sempre com a ajuda do Tio Careca, que acaba raptando o produtor. Notando seu desaparecimento, companheiros de programa farão de tudo para resgatá-lo.

A história é bem simples e conta com algumas lições de moral e noções de amizade. Por isso, o longa deve funcionar melhor dentre as crianças. Mas isso não significa que um adolescente ou adulto deva evitar o filme, até porque é difícil não se cativar pelos protagonistas. Embora a vilã não desperte muita curiosidade, Juanín, Tulio e Bodoque, um jornalista do programa, são seres interessantíssimos, marcados pela inocência, pela vaidade e pelo mal humor, respectivamente.

Alvaro Díaz e Pedro Peirano são os responsáveis pela direção e se mostram em total sintonia com os fantoches, até porque são os principais dubladores da versão original. Eles também assinam o roteiro ao lado de Daniel Castro e Rodrigo Salinas. O longa conta ainda com uma boa direção de fotografia e excelentes efeitos especiais. É claro que tudo parece um pouco artesanal, mas essa sempre foi a intenção dos realizadores.

Com DNA brasileiro, 31 Minutos - O Filme resolveu não fazer feio no quesito dublagem para o português. Daniel de Oliveira foi chamado para emprestar sua voz para Juanín e o fez com uma graciosidade louvável. Márcio GarciaGuilherme Briggs se destacam como Tulio e Bodoque, enquanto Mariana Ximenes não faz feio na voz de Cachirula.

Dê sua opinião sobre esse filme
Quer ver mais críticas?

Comentários

Nossas últimas críticas
Ventos de Agosto
  3,5

Pingo d'Água
  3,5

Jogo da Memória
  1,0

Todas as últimas críticas
Mais Esperados
Foto : Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
1. Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1

De Francis Lawrence

Com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson

Filme - Drama

Trailer

2. A Bela e a Fera
3. Annabelle
4. Os Vingadores 2: A Era de Ultron
5. Velozes & Furiosos 7
6. O Protetor
7. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
8. Cinquenta Tons de Cinza
9. Drácula - A História Nunca Contada
10. Sin City: A Dama Fatal

 Mais filmes