Homem de Ferro 3
    Você assistiu Homem de Ferro 3 ?

Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 1 de setembro de 2014
    Homem de Ferro é o meu super herói predileto porém a Marvel me surpreendeu negativamente ao fazer este filme. Só para deixar claro: ESTE NÃO É UM FILME RUIM, a questão é que eu esperava mais. Foram poucos os momentos em que o Stark usou sua armadura e como ele é o Homem de Ferro eu esperava que ele a utiliza-se mais, e também foram poucos os momentos que o filme me surpreendeu mas foi só por estes dois aspectos. O elenco, a fotografia, a história, e os efeitos continuam bons.
    Heitor V.
    Heitor V.

Enviada em 24 de agosto de 2014
    Eu espero muito que sai o 4 principalmente se for com Downey Jr novamente como Tony Stark
    Lucas G.
    Lucas G.

Enviada em 4 de agosto de 2014
    Achei o filme muito ruim. Foi decepcionante. O 1 foi o melhor da série e espero que se lançarem o 4 seja pelo menos BOM.
    Leo L.
    Leo L.

Enviada em 27 de julho de 2014
    Fraco. Os outros dois foram muito melhores, principalmente o primeiro.
    Amanda E.
    Amanda E.

Enviada em 19 de julho de 2014
    filme ótimo, com efeitos espetaculares, a unica coisa que não valeu a pena foi assistir em 3d , mas filme muito bom, ótimo elenco e produção
    Conexao D.
    Conexao D.

Enviada em 10 de julho de 2014
    TONY STARK - UM PRÍNCIPE ENCANTADO MAIS ASSUSTADOR QUE O SHREK

“Um Homem famoso certa vez disse: nós criamos nossos próprios demônios!” – Tony Stark (Robert Downey Junior) em Homem De Ferro 3

Esta mensagem é dirigida especialmente às garotas que estão à procura de seus príncipes encantados. Algumas vezes na vida a gente se engana e acaba se ligando a pessoas que além de não nos trazerem nenhum benefício ainda trazem prejuízo. E não existe prejuízo pior do que está ligado a alguém que só traga sofrimento. Algumas vezes estas pessoas a quem estamos ligadas nem mesmo fazem ideia de como eles nos machucam. A maioria deles são pessoas que sofreram algum tipo de trauma ou foram mesmo programados para serem o que são.

Pode parecer estranho pensar em alguém programado, mas preste um pouco de atenção às pessoas ao seu redor, especialmente os meninos que parecem mais encantadores. Eles estão sempre com o mesmo tipo de pessoa e fazendo os mesmos tipos de atividades. O assunto que vou falar com vocês chama-se programação da mente através de trauma. Normalmente pessoas com este tipo de programação são classificados como psicopatas.

Para se entender o programa de múltipla personalidade implantado na mente de Tony Stark é necessário assistir ao filme Homem de Ferro 2 no qual se vê ele criança tentando conseguir a atenção de seu pai. O que ele consegue disto? Apenas o abandono e um sentimento de solidão profunda. Este mesmo tipo de sentimento pode ser visto no garoto que tenta ser seu amigo em O Homem De Ferro 3. Um garoto abandonado pelo próprio pai encontra um adulto e tenta se conectar com ele e até o ajuda em suas crises de pânico. E como recompensa consegue não apenas desprezo como ser caçoado por ele. A mesma técnica o Tony usa com Aldrich Killian quando ele tenta conseguir sua atenção e financiamento para seus projetos.

O ser humano para se tornar alguém equilibrado necessita sentir-se amparado, desejado e protegido. Foi exatamente por isto que abandonei um marido abusivo e me aventurei com outro homem com o qual tanto eu quanto minha filha nos sentíamos seguros. E se uma criança de 8 anos, como a Barbie, consegue perceber o quanto um homem adulto não é normal, você também pode.

Quando isto não acontece o que acontece são pessoas traumatizadas que tentarão mudar seu comportamento para de algum modo ser importante na vida de alguém. No caso do filme Homem de Ferro 3 temos alguns desses tipos e que tipo de reação eles têm na vida. Tony se torna um sujeito claramente desequilibrado mentalmente, inclusive com Síndrome de Pânico.

Temos no Tony alguém que, entre outras coisas, é um alcoólatra e que sofre um atentado no qual seu corpo é perfurado por estilhaços de aço e ele passa a viver um permanente pavor da morte. Ele sabe que a qualquer momento em que não conseguir lidar com aquele material estranho em seu corpo ele simplesmente deixará de existir. E obviamente aquela que o ama sofre muito tentando mudá-lo.

Temos então em Tony Stark um sujeito atormentado cujo único objetivo na vida é fabricar inúmeras armaduras para si mesmo e tentar salvar o mundo através delas. Enquanto isto sua namorada não consegue sua atenção, seus amigos não conseguem sua atenção e muito menos o garoto que entrou em sua vida para mostrar a ele quem ele realmente deveria ser como pessoa.

Mas o que realmente é curioso nos filmes Homem de Ferro é que o único com quem Tony tem um relacionamento razoavelmente saudável é Jarvis (voz de Paul Betany) que pode ser descrito como um robô com inteligência artificial e que o acompanha em todos os momentos. Uma coisa me intrigava no relacionamento dos dois é como o Tony conversava com um outro robô a quem chamava de Burro. Se o Javis controla toda a cada por que ele não controla também aquele robô específico e faz dele um ser um pouco mais inteligente. Afinal de contas Tony deve ter em mente que Jarvis não é um ser real.

E a coisa fica mais esquisita a este respeito por duas razões em o Homem de Ferro 3. É mostrado que a casa do Tony é completamente destruída pelos capangas do Mercenário que na verdade é o Killian. Se a casa foi completamente destruída como o Tony consegue, mesmo assim, se comunicar com o Jarvis? Sendo ele um ser artificial sua parte física deveria estar na casa e também ter sido destruída.

O mistério pode ser resolvido quando Jarvis diz para o Tony quando ele já está em outro estado depois de toda o trauma que ele sofreu com a destruição de tudo o que ele tem. Jarvis diz: “eu preciso dormir agora!”. Como assim? Por que exatamente um ser fabricado pode necessitar dormir? A resposta é simples. Jarvis na verdade não é um ser artificial. Jarvis é a verdadeira personalidade de Tony Stark.

É ele quem se importa com cada detalhe do relacionamento com Pepper Pots e mesmo com seu amigo. Quando Tony está conversando com Jarvis está acessando a parte de sua personalidade que realmente faz algum sentido. Ele é aquele garotinho que tentou conseguir a atenção do pai e não conseguiu e por isto se refugiou em uma dupla personalidade. Enquanto seu corpo é usado por um ser inconsequente e sem nenhuma responsabilidade que todos pensam ser Tony Stark, este ser super poderoso com suas armaduras e bugigangas está pedindo socorro à parte de si mesmo que ainda existem em algum lugar de seu cérebro: JARVIS.

Então meninas, se você não tiver a capacidade de analisar o príncipe encantado com o qual você está flertando pode acabar seus dias tão amargurada quanto a Pepper, esperando algo de alguém que não pode lhe dar.
    Bruna Dean
    Bruna Dean

Enviada em 28 de maio de 2014
    Acompanho já faz algum tempo o trabalho do ator Robert Downey Jr.E posso dizer com todas as letras e certezas que esse filme "Homem de Ferro 3" foi sem duvida o melhor dentre os outros já concluídos.
    Sou suspeita ao falar do Downey,mas ele deu um show nesse filme.O personagem que faz (Tony Stark) se mostrou mais centrado em si próprio e muito mais irônico do que nunca.
    Gostei do filme e recomendo,principalmente para os fãs desse ator tão completo que é o Downey.
    Kenned Breno R.
    Kenned Breno R.

Enviada em 25 de maio de 2014
    O "Iron Man" sempre foi sucesso no cinema, ganha muito em bilheteria, inclusive nesse filme.
    Acho que no filme faltou um pouco mais de ação que só tem no final. Mas apesar disso gostei do filme, muito bom.
    telmo f.
    telmo f.

Enviada em 19 de maio de 2014
    O melhor da franquia super divertido,cheio de açao,otimas atuaçoes e historia supreendente.
    C.Jinior
    C.Jinior

Enviada em 11 de maio de 2014
    Eu achei excelente . otima atuação dos atores...e um filme bastante engraçado . recomendo