Homem de Ferro 3
    Você assistiu Homem de Ferro 3 ?

Jad D.
    Jad D.

Enviada em 29 de abril de 2013
    O Começo do fim.

Assistimos ao aguardado Homem de ferro 3 (Disney/Marvel) e de cara percebemos que a troca da direção (shane Black comanda agora) nos trouxe mudanças referente aos outros filmes , nada de heavy metal , nada de simplicidade, tem criança no meio da parada,ação de forma grandiosa e roteiro que tenta ser mais não é . A busca principal(ou tentativa) aqui é profundidade e dramaticidade para possamos conhecer um pouco mais desse herói que já acompanhamos em 3 filmes(homem de ferro 1 e2 /vingadores).Quando se muda a direção de um filme a tendência é que o novo escolhido tente colocar as algumas características para se diferenciar , ou se destacar do ultimo diretor. E as vezes erra na mão.
    O filme começa exatamente onde vingadores terminou , por isso se você ainda não assistiu assista. Nos é apresentado um Tony Stark (Robert Downey Jr.) abatido com tudo o que aconteceu em New York ,tentando se encontrar . Pois como ele mesmo comenta “entre deuses, super soldados e monstros ele é apenas o mecânico” e totalmente compulsivo . Com um acontecimento que o fere de forma emocional ele quer vingança contra o” Mandarim”(Ben Kingsley) que chega botando o terror. No começo do filme percebemos uma grande diferença na narrativa do filme, a narração em off( a voz do personagem contando os acontecimentos passados) e isso já me preocupou muito, pois quando isso acontece é porque o roteiro não conseguirá nos passar todas as informações de forma clara e fluente ,e é realmente isso que acontece. O nosso herói passa por uma barra muito pesada.(essa é a aventura que ele mais apanha) mais o que quebra tudo é que sempre tem que ter uma piadinha .Dai do que adiante um pouco de drama se logo após vem uma alivio comico, piadas que nem sempre são engraças ...sabe,um roteiro muito confuso....Bom do inicio ao meio o filme me empolgou pela o seu desenrolar tínhamos, política...tecnologia,comedia ,romance e drama ....mais depois (pra quem é conhecedor um pouco dos quadrinhos) é muito brochante, reviravoltas, vilões e presonagens não resolvidos. Você se sente ludibriado por toda a propaganda !!!existe ação de forma muito alucinante...cada cena de tirar o fôlego, piadas?? Ouxi muitas gargalhadas .mas no fim o que sobra???Meu Deus !!!! .
    O filme que de cara parece um novo começo termina em um caminho totalmente” fim da jornada”.como se a historia do homem de ferro acabasse ali...mais e os vingadores 2????hein hein??? Esqueceram foi???
    Bom do filme em si gostei, e gostei bem mais do que o segundo. Robert Downey Jr é o cara ele é o homem de ferro .dificilmente outro ator fará esse papel de forma tão orgânica. Se vc não tiver dinheiro não assista em 3d...não faz muita diferença.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 22 de maio de 2013
    Homem de ferro 3....é de longe a maior decepção dos cinemas de 2013
    O filme é bom, tem umas cenas mto boas como o ataque a mansão stark, mais o vilão....puta merda...cagaram no meio do filme, acho que todos estavam esperando o mandarim como vilão principal, como o fodão, eles venderam os trailers, passaram pra todo mundo que o mandarim seria o principal vilão, e jogam um balde de agua fria, ele não passa de um bestão comprado pelo Aldrich Killian, Meu ridiculo...sem falar que o filme é cheio de piadinhas,o dois tem piadas,mais esse tem muitas piadas desnecessarias como na hora que o tony esta lá no chão pronto pra atacar o Killian e vinagar a morte da Pepper e ele chama sua armadura e ela vem e bate lá e se despedaça, é uma piada em uma hora errada,desnecessária...cagaram no filme, e as cenas extras, meu a cena extra mais ridicula que eu ja vi na minha vida, eu esperava mto mais do homem de ferro 3, o filme é bom mais decepciona!!!!!!!!!!!!!
    Leticia T.
    Leticia T.

Enviada em 22 de janeiro de 2014
    O filme foi altamente DECEPCIONANTE...Como fã do homem de ferro esperava um filme que desse credibilidade à Tony Stark.

Ficam perguntas inexplicáveis, como exemplo: se Tony Stark já podia ter feito a cirurgia, por que não fez antes? Ao invés de ficar tomando paládio no filme 2 e descobrir um novo elemento que evitasse a infecção. - NÃO TEM SENTIDO fazer a cirurgia para retirada dos estilhaços.

Isso que dá mudar o roteirista e diretor de um filme para o outro, torna-se uma trilogia sem continuidade e harmonia,e é o que vemos nesse longa.

Que merda o que fizeram com o Mandarin, isso é um absurdo, como que a Marvel permite que um retardado desmanche um personagem dessa categoria: "A história do pior inimigo do Homem de Ferro, o Mandarim que alias no filme não tem poder algum e Extremis, o filme tendeu mais para a história dos Extremis do que para a história do Mandarim" e ainda desperdiçaram o Ben Kingsley - ator consagrado, parece um bobo da corte sem perdão!

A tecnologia das armaduras é fantástica, mas pecaram muito na comédia, se perderem a mão corremos o risco de voltamos aos tempos do Batman e Robin dos anos 60. Ninguém fica fazendo piadinhas à beira da morte ou num conflito internacional, a parte tem que acontecer naturalmente, se quer fazer palhaçada vai fazer um filme do Jim Carrey...

O longa só é possível de ser assistido pela atuação de Robert Downey Jr., que é um fantástico ator. Do contrário, nos deparamos com um roteiro péssimo e piadas desnecessárias em momentos desnecessários. Podia jogar esse filme fora e fazer outro para o homem de ferro 3, porque esse não dá nem para ser considerado como trilogia dos "homens de ferro" anteriores, ficou muito pior que longas brasileiros!

E para aqueles que chamam o "povo" de ignorante: o espectador é quem faz a crítica, e deve ser feito voltado para ele, o resto é balela, afinal....sem publico não tem filme!
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 9 de junho de 2013
    Só não fui embora do cinema por meu respeito ao personagem. Chega a ser inacreditável como um filme tão badalado e com tudo para ser bom pode ter tomado este catastrófico caminho. Ação ruim, Personagem mal construído (Indo contra tudo que foi feito nos outros filmes), alívios cômicos vergonhosos, clichês até não poder mais, Vilão sem motivação nenhuma spoiler: Grande antagonista desperdiçado para nada, a cena que revela que o Mandarim era um ator me fez querer vomitar
    , fora que o final é simplesmente ridículo. Se Você possui bom senso, não veja este filme: vai gastar seu dinheiro e ainda vai ter pesadelos a noite.
    Enio F
    Enio F

Enviada em 27 de abril de 2013
    Muito ruim. Excesso de efeitos e falta de história. Pra quem é fã, não perca seu tempo. A decepção deste filme me faz rememorar Matrix Revolutions. A ganância de ganhar dinheiro de estúdios é um desastre para alguns bons títulos iniciais, como foi Homem de Ferro I.
    Enviada em 25 de junho de 2020
    Um dos filmes mais fracos do MCU. Homem de Ferro 3 é uma sequência que não só não adiciona nada de muito relevante ao universo compartilhado, como também não diz nada de muito interessante sobre seu personagem principal. Não tem quase nada que já não sabíamos sobre este mundo, estes personagens, etc... É apenas aquele típico filme de tabela, que tinha que ser feito por questões contratuais e financeiras. Ao menos tem algumas boas cenas de ação com efeitos visuais de ponta(nada mais do que a obrigação numa superprodução como essa), e o carisma de RDJ continua afiado. Mas de resto, um filme que se você não assistir, não vai mudar muita coisa.
    Marcos,o crítico
    Marcos,o crítico

Enviada em 27 de abril de 2013
    Acabei de assistir e só tenho uma palavra para definir esse filme: DECEPCIONANTE!!! Com certeza o pior dos 3 filmes do super herói. Thor,Capitão América,Homem de Ferro,Homem de Ferro 2,O Incrível Hulk e os Vingadores foram muito superiores a essa decepção. Bem Kingsley foi totalmete sub aproveitado no filme e o vilão Mandarim foi patético. Incrível como um filme desse nível já é considerado a maior estréia no Brasil,superando até o fantástico e inigualável Os Vingadores. Uma pena mesmo,pois o filme prometia uma coisa e foi totalmente outra. Agora é esperar por "Thor,o Mundo Sombrio", "Capitão América:o Soldado Invernal" e "Os Vingadores 2" para compensar essa vergonha que foi o Homem de Ferro 3.
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 9 de maio de 2013
    COMO FÃ DE QUADRINHOS ME DECEPICIONEI BASTANTE COM HF 3, SENTI FALTA DE UMA HISTÓRIA FIDEDIGNA ÁS RAIZES CARTUNESCAS.
    O FILME DEU UM ENFOQUE MAIOR ÁS CENAS DE AÇÃO E MOMENTOS DE COMÉDIA ATÉ CERTO PONTO HILÁRIAS MAS DECEPICIONA MUITO NO CONTEÚDO DA HISTÓRIA APROVEITANDO MUITO MAL NA TRAMA O PRINCIPAL ANTAGONISTA DO HOMEM DE FERRO NOS QUADRINHOS QUE É O MANDARIM, DANDO A ELE UM ASPECTO JOCOSO E SEM VIDA DENTRO DA TRAMA, DE SORTE QUE DE NADA ADIANTA A BOA ATUAÇÃO DO ATOR QUE INTERPRETA MANDARIM.
    FALTOU AO MANDARIM DE HF 3 O PRINCIPAL A SUA ESSENCIA SOBRENATURAL E PODEROSA CAPAZ DE FAZER O HOMEM DE FERRO SE DESDOBRA PARA DERROTÁ-LO SOFRENDO BASTANTE COM A FÚRIA DE SEUS MORTIFEROS ANÉIS.
    ACREDITO QUE QUEM NÃO SEJA TÃO ADEPTO AOS QUADRINHOS COMO EU, POSSA GOSTAR MUITO DE HF 3 MAS APENAS COMO MAIS UM FILME DE AÇÃO SEM CONTEÚDO
    Gabriel B.
    Gabriel B.

Enviada em 26 de abril de 2013
    eu tinha uma grande expectativa sobre esse filme, mas depois de sair do cinema fiquei MUITO DECEPCIONADO. as cenas de ação são excelente, mas transformar o vilao mandarim ( o melhor vilao do homem de ferro na minha opiniao ) num personagem cômico, coadjuvante e sem poderes, foi ridículo. outra coisa que foi um absurdo, foi o tony fazer uma cirurgia para retirar os fragmentos do seu peito ( a coisa que era a sua principal característica ). piadas sem graça e desnecessárias e uma cena pos credito totalmente estupida e ridícula, faz com que esse seja o pior filme da marvel ( na minha opinião )
    WILLIAMFOLIAO
    WILLIAMFOLIAO

Enviada em 26 de abril de 2013
    O FILME FOI VIAJADO? RSRS Kl MASSA! MAS, CLARO QUE TEM QUE SER. UM BOM FILME DE SUPER-HERÓI TEM QUE SER VIAJADO. E TONY STARK VIAJA DEMAIS. ALIÁS, A JATO. Kkkkk O MAIOR SUPER-HERÓI DOS QUADRINHOS E DO CINEMA. NOTA MIL@!