Homem de Ferro 3
    Você assistiu Homem de Ferro 3 ?

Enviada em 8 de janeiro de 2018
    dos três filmes do homem de ferro, achei o mais fraco. talvez pq a troca de diretor tenha mudado um pouco a fórmula. até achei interessante o modo pelo qual esse filme tentou utilizar a teatralidade, mas os artifícios foram fracos.
    Luis Eduardo
    Luis Eduardo

Enviada em 31 de dezembro de 2017
    Eu adorei o filme é um filme com um bom desenvolvimento a estória é boa e a minha crítica também na minha opinião!!!!
    Jef R.
    Jef R.

Enviada em 26 de novembro de 2017
    Adorei o filme. A história é ótima e tem um bom roteiro. Vale a pena ver e recomendo. Esperando o próximo!
    Iago B.
    Iago B.

Enviada em 11 de maio de 2017
    Na pinha opinião o pior filme do mcu até agora!
    Tinha potencial pra ser um dos melhores mas não conseguiu! O filme começa bem mas vai caindo em decisões bobas , e coisas desnecessárias, piadas q não funcionan e vilões ruim, enfim toda família tem sua ovelha negra! Nota-4,5
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Críticas ao Superman são comuns pelo fato do super-herói ser virtualmente invencível, sendo sua única fraqueza a sua fé na humanidade. No caso de um herói como Tony Stark, gênio, bilionário, sedutor e munido de uma armadura extremamente resistente, nem o lado humano pode ser considerada uma fraqueza. As inúmeras facetas de Tony se descascam como seus inúmeros protótipos de robôs, e a própria imagem do Homem de Ferro se apresenta como uma figura completamente destacada da pessoa que a veste ou controla à distância. Para ele seu avatar (ou avatares) são um elemento importante de sua personalidade atual, mais do que ele mesmo. E assim como no filme anterior — Homem de Ferro 2, não Os Vingadores — a jornada de Tony Stark é mais interna que externa. O vilão mais uma vez tem algo a dizer sobre o herói, mas não só ele. Se antes a história do pai era o que movia o drama no segundo filme, aqui essa relação é revista entre o gênio bilionário e um garoto (Ty Simpkins) que se revela o reflexo perfeito de sua própria imaturidade. Nesse sentido a interpretação de Robert Downey Jr. vai no automático, o que não é ruim na maioria dos momentos, mas prejudica a história em momentos-chave onde os sentimentos do personagem são postos à prova. Até onde me lembro, seu romance com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) era o elemento humano que deveria fazer alguma diferença em sua forma de ver a vida. Em sua terceira aventura, todos os elementos já explorados são quase inexistentes, e o que sobre é um Stark robótico até fora da armadura.
    Enviada em 26 de dezembro de 2016
    Com o tom mais sombrio de todos os filmes da trilogia, Homem de Ferro 3 se perde no meio da trama com um vilão que não era aquilo que todos esperavam.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    BuldoguesPugsSharpeis
    BuldoguesPugsSharpeis

Enviada em 24 de dezembro de 2016
    Xiii...RUIM!

Apos dois filmes incriveis a Marvel traz essa decepção. Um filme confuso no início. Mas o garotinho e algumas cenas de ação salvam um pouco o filme.
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 9 de novembro de 2016
    Nome do filme já diz tudo Homem de Ferro 3 é focado no personagem Robert Downey Jr, tão focado que deixou os vilões em segundo plano, poderia até desenvolver bem os personagem com poder Extremis. Na HQ Extremis é de súmula importância para universo Marvel que ganhou um grande destaque na época do lançamento da HQ do Homem de Ferro. Voltando na crítica do filme não precisava destruir todas aquelas armadura no final da trama e a história é leve com pitada de piada como um alívio cômico. Gostei pelo aspecto de ter mais ação com efeito visual que saiu do bolso da Disney.
    Érick Nascimento
    Érick Nascimento

Enviada em 30 de maio de 2019
    Mais fraco da trilogia do homem de Ferro e talvez do UCM. O Mandarim tinha tudo pra ser um dos memoráveis violões dessa franquia, mas fizeram essa patota...
    Enviada em 12 de julho de 2016
    Conseguiu superar o segundo filme da série, mesmo não trazendo todo o seu potencial de volta. O filme é deveras problemático em alguns pontos, por exemplo, o vilão principal, vivido por Guy Pearce, é pouco desenvolvido e suas motivações são um tanto confussas. Apesar disso, seu plano se mostra interessante, afinal manipular o governo e a midia é algo sensacional, e a tão criticada reviravolta não chega a ser um problema do filme, funciona perfeitamente na história, até porque o Mandarim nunca foi um bom vilão nem nos quadrinhos então não fez falta mesmo.

Os problemas de saúde de Tony Stark também são bem explorados mas ficam um tanto exagerados em determinado momento, talvez o personagem não precisasse passar por tudo isso. Entre outros pontos, a ação no filme é constante e espetacular, com destaque para a destruição da mansão, o resgate do Air Force One e o protocolo festa de arromba, todas cenas bastante empolgantes. Há alguns desperdícios claro, a personagem Maya Hansen por exemplo é descartada de uma maneira boba e Ben Kingsley faz o que pode, eu particularmente gostei da reviravolta pois não acho que o Mandarim um bom vilão mas há quem discorde. O humor funciona em sua maioria mas ele de vez em quando acaba se intrometendo demais na história e quebra um pouco do ritmo.

O filme é totalmente isolado do resto do MCU, não tem Shield, não tem nada disso, só o Stark se virando sozinho, e isso é um ponto positivo, é uma coisa que acontece o tempo todo nos quadrinhos e é normal que uma hora acontecesse aqui também, além disso também o livra de cair no mesmo erro do seu antecessor e acabar virando apenas um prelúdio para coisas futuras, o que é muito bom. Homem de Ferro 3 no fim das contas ainda é um filme divertido, claro que poderia ter sido melhor mas entrega o suficiente para ser considerado um bom filme.