Looper - Assassinos do Futuro
    Você assistiu Looper - Assassinos do Futuro ?

Julyene F.
    Julyene F.

Enviada em 4 de dezembro de 2014
    Eu amo filmes complexos e esse filme é um dos meus preferidos eu amo ele tive que parar várias vezes para entender melhor e eu adoro quando um filme faz isso... a história é super desenvolvia e se vc prestar beem atenção você entende tudo! para gostar o filme é tudo uma questão de atenção mesmo
    Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 21 de março de 2014
    (Há spoiler) Filme que se diz o “melhor filme de ação do ano!” geralmente se deve desconfiar. Neste caso a estatística prevaleceu. Looper não é nem de longe um “melhor”. O diretor Rian Johnson que também escreveu o roteiro acaba quebrando o eixo da narrativa, a peça que leva o filme a se desenvolver. O filme se passa no ano de 2044 e há viagens no tempo. Essas viagens só acontecem no mercado negro. A máfia costuma enviar para esse ano pessoas em que ela quer que sejam assassinadas, pois os corpos no ano em que ela vive são difíceis de serem eliminados. Quem realiza esses assassinatos são os Loopers. Joe (Joseph Gordon-Levitt) é um desses e um problema ocorre quando ele tem que assassinar a si mesmo trinta anos mais velho (Bruce Willis). O roteiro tenta nos enganar para no fim acharmos que realmente é um filme sensacional, mas algumas coisas acontecem que deixam o roteiro sem muita coerência. Logo no início explica-se o porquê deles serem chamados de Loopers. A vida deles faz um loop, pois eles assassinam eles mesmos no futuro em um determinado momento. Eles sabem disso. Quando se matam recebem um valor elevado e não são mais exigidos os seus serviços. Estão aposentados. Joe fica sabendo através de seu amigo que no futuro o chefe da máfia é realmente uma pessoa vil. Isso confirmado por Joe mais velho. Nessa hora o roteiro quer que a narrativa se desenvolva e então Joe mais velho resolve que vai matar esse chefe da máfia enquanto ele (o manda chuva da máfia) é uma criança para que o futuro seja alterado. Independente de o chefe ser muito mau, os Loopers sabem que serão assassinados, então não adianta querer mover a narrativa com a ideia de que há um chefe da máfia muito mau no futuro, pois repito, independente de ser muito ruim qualquer chefe da máfia irá mandar matar os Loopers. Outra coisa é como é contada a história do Joe mais velho. Ele se matou como tinha que ter acontecido, mas quando chegou à vez dele ele se rebelou. Mas a pergunta que fica, por que ele se rebelou se antes isso já tinha acontecido, ou seja, o Joe mais velho se apaixonou pela mesma mulher e aconteceu a mesma coisa (nossa já está ficando complicado). Sem contar que a visão que Joe tem no fim do filme não é plausível, pois o que ele está vivendo não aconteceu da última vez, então ninguém viveu sem mãe e sem amor. As cenas de ação não são tão empolgantes e os atores não são tão forçados a darem interpretações mais que convencionais para o gênero. O mundo em 2044 é pouco desenvolvido, pois me deu a impressão que não há leis a serem cumpridas, nem homens que cobrem por elas, mas isso é tolerável. Assim temos um filme que promete ser o “melhor”, mas que ficou aquém de ser.
    O Tempo d.
    O Tempo d.

Enviada em 15 de julho de 2016
    Vi, e sempre que posso vejo novamente. É uma história de luta pela sobrevivência e que se preciso for, o passado será mudado. Mostra o quanto é possível o sacrifício pelas pessoas que amamos.
    Rodrigo Ribeiro
    Rodrigo Ribeiro

Enviada em 28 de dezembro de 2012
    Um filme que vale a pena assistir, porém na minha opinião pecou em alguns pontos, se eu tivesse que dar uma nota seria 7,0. spoiler: Um ponto que pecou e muito, se eles mandam pessoas para o passado tentando eliminar qualquer pista de assassinatos, porque eles matam a mulher do Joe na casa deles mesmo? Eles não deveriam enviar ela para o passado também, ou algo do tipo? Pois no começo do filme eles falam que tudo é rastreado no futuro, ou esse rastreamento vale apenas para quem é da máfia? Pra mim isso foi uma falha grotesca.
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 22 de janeiro de 2013
    MUITO BOM. roteiro inteligente,excelente atuação de Joseph Gordon Levitt caracterizando Bruce Willis e um final excelente. Uma das surpresas de 2012.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 18 de novembro de 2015
    Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt e Emily Blunt integram esta produção que aborda no roteiro a possibilidade de viajarmos no tempo. Aqui, um grupo de assassinos chamados Loopers matam pessoas do futuro até serem dispensados e recompensados com dinheiro para viverem durante 30 anos. Ao se deparar com sua versão mais velha (Willis) que volta do futuro, o jovem Looper (Gordon-Levitt) precisa matá-lo para garantir sua aposentadoria. Blunt dá vida à mãe cujo filho no futuro será o responsável pela aniquilação dessa classe de assassinos. O filme tem uma história bem amarrada, é inventivo sem menosprezar a inteligência do espectador e é permeado por boas interpretações do elenco principal. Mas não sei por que, o filme não me cativou muito. Curiosidade. Apenas para comparação, O Predestinado (já comentado por mim no blog), consegue oferecer um elemento mais cativante para o mesmo tema. Nota do público: 7.5 (IMDB) Nota dos críticos: 93%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $66 milhões Mundo - $176 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Pablo M.
    Pablo M.

Enviada em 5 de janeiro de 2014
    Looper é um daqueles filmes com nomes enfadonhos e sinopse complicada demais(uma mistura de Exterminador do futuro e Blade Runner) para garantir que não é uma perda de tempo assisti-lo, resisti a assistir e fiquei surpreso com a história e com o desenrolar do filme. O ano de 2044 é muito convincente e o diretor não apelou para fotografias futurísticas, mas o filme se perde na metade deixando um pouco cansativo mas salva-se pelo excelente final. Para quem gosta de ficção científica, viagem no tempo e Bruce Willis(rs), recomendo.
    Renaldo G.
    Renaldo G.

Enviada em 22 de setembro de 2015
    filme muito bom meu estilo... filme muito bom meu estilo
    Marco F
    Marco F

Enviada em 3 de maio de 2015
    Melhor que Interestelar. Recomendadíssimo. E Gordon-Levitt é a cara do Bruce Willies.
    Eduardo B.
    Eduardo B.

Enviada em 5 de fevereiro de 2013
    Olha, achei o filme bom, meio parado, mas com ação que não falta, e um futurismo também, já vi filme com esse tipo de temática, até mais futuristas, mas não com esse tema de "assassinar pessoas que é você mesmo no futuro", isso é inédito... Mas enfim, o filme foi legal, com cenas desnecessárias e esquisitas, mas que é assistível.