Resident Evil 4: Recomeço
    1901 notas
    Você assistiu Resident Evil 4: Recomeço ?

Kai E
    Kai E

Enviada em 25 de fevereiro de 2015
    Pode -se perceber que Rezident Evil 4: Recomeço, não é o melhor e -, nem o mais assustador da franquia. Mas é de longe o mais loco (e por louco eu quero dizer a ação é de melhor qualidade). Pode ser até um tanto Tosco, mas acho que isso nem vem ao caso!. Milla Jovovich se sai bem mais uma vez como Alice e o elenco também, contando com a participação de Wentworth Miller (O capitão Cold de The Flash) e a volta da querida Clarie (Ali Larter, a Lisa de Obcecava). Quem é fã de verdade vai amar e, quem ainda não é fã... Assista!.
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 11 de agosto de 2013
    Detestei esse. Foi realmente o pior de todos. E sei que não segue as coisas que acontecem no game, mas destruiu a história do Chris e deixou a Alice parecendo uma super sayajin lutando daquele jeito impossível que nem no jogo tem. Achei que o diretor desse filme se empolgou demais e aniquilou o que já não era bom. Perdeu todo o sentido que tem nos jogos (que já era fraco no filme) e virou um filme só de ação. Achei que se tem o nome tem que pelo menos respeitar o gênero e ter alguns personagens do game, porque eu sei que não tem como colocar todas as coisas do game, mas pelo menos tinha que ter algo parecido do jogo. Respeito a opinião de quem gostou do filme, mas sinceramente eu achei horrível!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 23 de julho de 2013
    É um filme que consegue expor os mesmo erros. As cenas de ação com Milla Jovovich e companhia são extremamente exageradas, dando um eterno desgosto em assistir. Mas gostei das atuações, incluindo a de Ali Larter (Premonição), que foi fantástica. A história é basicamente a mesma: Alice procurando sobreviventes e encarando zumbis. Porém, por já ser o quarto filme da franquia, Residente Evil já poderia mudar um pouco o foco.
    Lyrion Matheus
    Lyrion Matheus

Enviada em 28 de abril de 2013
    Começando pelas cenas de ação grotescas (mulher deusa da luta; "seguranças" não sabem pegar numa arma aparentemente).
    Monstros (não são mais zumbis afinal) atacando SEMPRE de surpresa, como se planejassem isso.
    Filme com uma história pífia, forçada.
    Umbrella nunca morre, mas nunca explicam devidamente como ela continua e qual seu objetivo.
    Capítulo muito ruim.
    Marcio J.
    Marcio J.

Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    e um filmão vale a pena assistir assistam esse filme
    Wesley C.
    Wesley C.

Enviada em 7 de fevereiro de 2013
    achei a história do filme muito boa, mas as ações, principalmente no começo, deixam um pouco a desejar. fora isso, é um filme bom, mas lembrando: bom na história, e praticamente apenas nela.
    Gustavo Fonseca
    Gustavo Fonseca

Enviada em 17 de janeiro de 2013
    O filme começa naquela pegada bem gótica dos filmes anteriores ( no caso Residente evil 2 Apocalipse, Resident Evil 3 Extinção), não tão bons como o primeiro da série.
    Mas logo cria-se uma nova dimensão para o filme, Milla na minha opinião sai daquele marasmo e alça para sua melhor atuação até o momento...
    Enquanto Paul W.S. Anderson mostra ser o mais competente para dirigir a série;
    Quem quer assistir um bom filme de ação e não babar de tanto dormir, recomendado!
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 28 de novembro de 2012
    Começa bem termina mal, simplesmente bem filmado, mas sem história o que importa é ação sem sentido e que vai perdendo o ritmo com o passar do filme, mais um filme de vídeo game ruim.
    Flaviano M.
    Flaviano M.

Enviada em 16 de setembro de 2012
    Um filme espetacular sem comparação spoiler:
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Bom filme! O filme é o primeiro da série a ser produzido em 3D e obtém bons resultados com a experiência. As cenas de ação são bem realizadas, muito bem coreografadas e os efeitos 3D em câmera lenta com o domínio perfeito de elementos como sangue água são excepcionais. O filme não usou as complexas cenas em 3D o tempo todo e em vão, e o diretor Paul W.S. Anderson soube dosar dando a impressão que o filme não foi feito única e exclusivamente para a introdução da tecnologia na franquia.

O filme traz de volta o diretor do filme original e roteirista de todos, Paul W.S. Anderson, que trouxe de volta os ambientes claustrofóbicos e fechados de forma criativa inserindo uma
    prisão abandonada e um navio no longa. As cenas escuras e misteriosas estão ali também, característica marcante dos jogos. Grande trabalho de fotografia de Glen MacPherson e
    direção de arte perfeita, além de mais um bom trabalho na edição de Niven Howie, isso sem falarmos nos efeitos visuais de primeira linha.

O filme traz boas características dos dois primeiros filmes e traz personagens importantes dos jogos como a volta de Claire Redfield além de seu irmão Chris, protagonista da maioria dos jogos, além da participação especial e misteriosa na cena pós-créditos de Sienna Guillory como Jill Valentine. Não se trata de nenhuma referência a algum jogo, é de fato uma continuação direta do filme anterior.

Em minha opinião o que mais prejudica o filme é o excessivo número de cenas de ação em benefício do 3D, ação que também ocorreu nos demais filmes mas que pelo menos apresentavam também um bom clima de mistério, suspense e terror. Já neste filme praticamente não há suspense e nem cenas de terror, apesar da tentativa de usar alguns cenários mais escuros e sinistros da prisão sem sucesso para este fim, e nas que existem ao invés de mostrarem mais lutas, perseguições, mostra-se miolos explodindo e corpos voando a favor do 3D mais uma vez. Faltou também uma história mais complexa e com mais reviravoltas, este é o que menos surpreende nesse quesito, mas nem de longe é um filme ruim, na verdade é o segundo melhor da série desses quatro primeiros em minha opinião, perdendo apenas para "Apocalipse" do diretor Alexander Witt.

Mais uma vez podemos ver as beldades Milla Jovovich, Ali Larter e Sienna Guillory em uma participação especial (talvez remetendo a uma parte do enredo do quinto jogo da série) não
    desapontando e realizando as cenas de ação com maestria e sensualidade únicas. O filme entretém perfeitamente os espectadores os fãs da franquia e diverte bem, mas para um
    filme de terror é um pouco decepcionante. De qualquer maneira o filme passa voando e você consegue sair satisfeito do cinema. E não saia do cinema antes do início dos créditos, pois há uma cena extra que vai ligar o filme ao próximo. Imperdível!

E que venha o quinto filme, que ao que parece vai mostrar finalmente a entrada de Leon Kennedy na hitória e vai mostrar Las Plagas presente nos jogos!