Homem de Ferro 2
    Você assistiu Homem de Ferro 2 ?

Adriano S.
    Adriano S.

Enviada em 25 de julho de 2018
    um filme bem dahorinha.. divertido e nos proporciona algo novo , e bem trabalhado mas faltou muito desempenho para desenvolver a historia e personagem secundarios pois pra mim foi so uma desculpa para o final da franquia
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 6 de agosto de 2018
    O governo norte-americano quer que o homem de ferro compartilhe de sua armadura com o governo,ao receber um não de Tony , eles procuram o maior rival dele o Justin Hammer pra conseguir fazer uma armadura igual , só que ele não consegue fazer e acaba tendo a ajuda de Ivan Vanko um homem que está disposto a se vingar de Tony por acontecimentos de seus antepassados.Homem de ferro 2 está bem abaixo de seu primeiro filme pois ele foi feito mais pra mostrar os problemas enfrentados por Stark com as bebidas alcoólicas e o problema que ele tinha com o pai e também pra introduzir novos personagens como é o caso da viúva negra que é interpretado pela Scarlett Johansson que está perfeita no papel além de ter seus momentos de destaque com cenas de ação muito bem coreografadas e tem mais uma vez como o destaque Robert Downey Jr mais uma vez mostrando que ele nasceu pro papel,o máquina de combate dessa vez é interpretado pelo Don Cheadle que assumiu o lugar de Terrence Howard que saiu do papel por ser inviável financeiramente, mas uma vez temos participação do brilhante do Samuel L. Jackson como Nick Fury a Peper vai bem como no outro filme.A direção ficou por conta de Jon Favreau que tem erros no que condiz em algumas cenas , o roteiro tem pequenas derrapadas e algumas piadas como é a disney e o vilão foi muito mal utilizado pois poderia ter saído coisa melhor.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 9 de abril de 2018
    Uma continuação que muito me desapontou. Voltamos com Jon Fravreau como diretor e motorista de Tony Stark, porém, algo não deu muito certo. Parece que o filme quis embalar no sucesso do primeiro filme e esqueceram que essa seria uma nova aventura do Homem de Ferro. Não foi de todo ruim, teve seus pontos positivos, porém não houve o requinte do primeiro. Favreau disse que o filme exploraria o alcoolismo de Stark, após saber que o núcleo de paládio estaria envenenando-o. Ou seja, vilão, lutas, explosões, ficaram totalmente em segundo plano. Pontos positivo: Apresentação de Mickey Rourke como Ivan Vanko (Vilão) em Mônaco, na pista de corrida. Pena que não durou muito, pois, tivemos a impressão que o filme seria porreta e logo, vimos uma nevasca, que congelou todo o nosso entusiasmo. Ponto Negativo: Não vimos o mesmo senso de humor de Tony Stark, vimos um homem melancólico e depressivo, que acabou perdendo toda moral e o respeito; Vimos também um palhaço sem graça, denominado Justin Hammer, CEO da indústria Hammer. Que ao invés de se apresentar mortífero como Ivan Vanko, preferiu ser um cômico sem graça. Por fim, o filme não mostrou a seriedade devida, mesmo sendo de um herói de HQ's. Pois é, nem tudo são flores, tanto que a direção do Homem de Ferro 3, foi para Shane Black.
    Enviada em 8 de janeiro de 2018
    filme bacana. mantiveram a mesma receita de sucesso da Marvel. Tony mandou bem no papel. o vilão é complexo d interessante. a história é bem editada e com bons efeitos especiais.
    Iago B.
    Iago B.

Enviada em 3 de maio de 2017
    Inferior ao seu antecessor, mas ainda é mt bom, comete alguns erros típicos de Continuações, mais o filme é divertido, com boa ação e um bom elenco!
    Não curti mt nenhum dos dois vilões do filme mas i eles compre o seu papel, msm com erros, esse ainda é um bom filme do homen de ferro.nota-8/10
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 14 de janeiro de 2017
    Se a primeira aventura do até então desconhecido Homem de Ferro impressionou o público, a crítica e a própria Marvel, essa continuação morna é a consolidação de Tony Stark como garoto-propaganda dessa fase. Não só isso, mas serve como o gancho que os produtores precisavam para inserir novos personagens secundários que serão mais ou menos relevantes na teia de eventos (ou colcha de retalhos) criada em torno da tão esperada estreia de Os Vingadores, filme que pretende unir uma série de heróis que terão cada um seus trabalhos solo. Uma aposta inédita que parece ter ganhado força justamente por conta da atuação surpreendente de Robert Downey Jr.
    Enviada em 2 de outubro de 2016
    Homem de Ferro 2 não é tão bom quanto o filme anterior porque ele se concentra muito nos dramas dos personagens e se esquece da ação e de dar um bom desenvolvimento ao vilão.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Enviada em 9 de janeiro de 2022
    Homem de Ferro 2 é consideravelmente inferior ao seu antecessor e acaba sofrendo com vários problemas típicos de continuações. O começo é promissor, porém logo de cara já fica evidenciado um problema do longa que é o excesso de subtramas, o filme nos leva a vários caminhos diferentes sem nunca focar em um específico, e por conta disso acaba recorrendo a soluções simplistas e preguiçosas para muitas dessas subtramas.

O excesso de personagens também poderia ser um problema mas nesse ponto o filme é esperto e sabe dar o devido destaque a cada um. Porém, o maior problema aqui é o ritmo, o filme sofre com alguns intervalos paradões que prejudicam o impulso narrativo e geram momentos cansativos, mas também nunca chega a ficar insuportável graças ao seu curto período de duração.

Há muitos pontos positivos aqui, assim como no filme anterior a trilha sonora continua excelente com o AC/DC, Robert Downey Jr. arrasa e aqui seu personagem tem até um aprofundamento maior, foi legal ver as revelações do seu pai e os maiores destaques são a Viúva Negra e o Máquina de Combate que realmente roubam a cena nos poucos minutos que aparecem.

Mas claro, os problemas desse filme também são muitos, como um vilão pouco desenvolvido e esquecível, a falta de ação e o excesso de subtramas. Entre tantos altos e baixos, o resultado final ainda que ok é bem menos divertido do que poderia, não se comparando ao excelente primeiro filme.
    Enviada em 12 de julho de 2016
    O filme é consideravelmente inferior ao primeiro, mas não chega ao ponto de ser ruim, é apenas razoável. O maior problema aqui é o roteiro, que segue muitos caminhos e não sabe qual história quer contar, são muitas subtramas e elas não tem ligação entre si.

A forma como é retratado o governo querendo a tecnologia do Homem de Ferro é muito superficial, o vilão Ivan Vanko é pouco desenvolvido e não ganha muito tempo em cena, no fim das contas acaba por ser esquecível, outro problema é o ritmo, em determinado momento o filme fica muito monótono, faltou mais ação e o roteiro infelizmente recorre a algumas decisões preguiçosas alá Deus Ex-Machina para resolver o problema de envenenamento de Stark. Eu chamaria Homem de Ferro 2 de filler, pois o filme parece ter sido feito mais para matar o tempo até Os Vingadores e apenas acrescentar alguns personagens novos, mas provavelmente não terá grandes importâncias pro futuro do Universo Cinematográfico da Marvel.

Mas claro, há pontos positivos em Homem de Ferro 2, Robert Downey Jr continua impecável e sua interpretação ajuda a empurrar o filme, Justin Hammer também é bem interpretado pelo eficiente Sam Rockwell, que é carismático, além da linda Viúva Negra, que é o ponto alto do filme, e a trilha sonora ainda continua em alto nível. No fim das contas o filme ainda consegue ser relativamente divertido e assistivel, mesmo ficando abaixo do esperado.
    Enviada em 7 de junho de 2016
    Após um excelente primeiro filme, temos aqui uma sequência bem mais problemática para o Homem de Ferro, bastante inferior mesmo!

O grande problema aqui está no roteiro, que acaba por ser simplório demais e até um pouco preguiçoso. O longa não tem foco, são muitas subtramas e elas geralmente não tem ligação entre si, aqui nós temos: Stark sofrendo envenenamento por Paladium, a vingança do Vanko, o governo querendo a tecnologia do Homem de Ferro, a origem do Máquina de combate, a iniciativa Vingadores, etc. São muitas histórias pra um único filme.

O potencial de ação do longa também é muito pouco explorado, o filme é muito parado e tudo que se tem de ação é muito rápido. O vilão aparece muito pouco e acaba por ser totalmente esquecível, Sam Rockwell mesmo carismático é apenas mais um talento desperdiçado aqui pois seu personagem é mau aproveitado, e vemos uma clara demonstração de preguiça do roteiro com uma solução alá Deus Ex-machina para o envenenamento de Stark, onde ele sintetiza um novo elemento de uma forma tão fácil e tosca que fica impossível passar pela suspensão de descrença.

No fim das contas Homem de Ferro 2 ainda consegue ser um filme divertido e assistivel até, há várias coisas aproveitáveis aqui como o Máquina de Combate, a Viúva Negra e a armadura de maleta, mas o resultado final é muito abaixo do esperado e extremamente inferior ao excelente primeiro filme.