Tropa de Elite
    4,6
    Você assistiu Tropa de Elite ?

Geverson A.
    Geverson A.

Enviada em 27 de fevereiro de 2024
    "Tropa de Elite" se destaca como um filme que desafia as convenções do cinema brasileiro, oferecendo uma visão corajosa e provocativa da luta contra o crime no Rio de Janeiro. O diretor José Padilha conduz habilmente uma narrativa intensa e envolvente, mergulhando os espectadores em um mundo de complexidade moral e tensão constante. A performance magistral de Wagner Moura como o Capitão Nascimento é verdadeiramente impressionante, capturando a dualidade do personagem de uma forma visceral e convincente. Além disso, o filme se destaca por sua cinematografia imersiva e trilha sonora pulsante, que contribuem para criar uma atmosfera autêntica e arrebatadora. "Tropa de Elite" não apenas entretém, mas também desafia o espectador a refletir sobre questões profundas relacionadas à violência, corrupção e justiça em nossa sociedade. No geral, é uma obra-prima do cinema brasileiro que merece ser celebrada por sua audácia, originalidade e impacto duradouro.
    Maria e Danilo
    Maria e Danilo

Enviada em 24 de agosto de 2023
    Filme excelente que mostra as duas faces da polícia militar, tanto aqueles que realmente batalham pelo correto em contraste com os corruptos. Cenas de ação que captam a atenção durante toda a trama, principalmente no momento do treinamento do BOPE que filtra policiais honestos e competentes.
    Yuri
    Yuri

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Um filme marcante e clássico. Um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos. Atores excelentes, história muito bem elaborada, mostrando um pouco da realidade do BOPE no Brasil, tanto no treinamento como na atuação deles em nosso país. A história se desenrola bem rápido e, principalmente, tem muita ação e drama. Vale muito a pena assistir.
    Enviada em 9 de junho de 2023
    Wagner Moura nasceu para viver o Capitão Nascimento.É incrível como sua atuação nos espanta.
    alissoonh
    alissoonh

Enviada em 14 de agosto de 2022
    Sem dúvidas um dos melhores e maiores filmes nacionais de todos os tempos! Tanto esse como a sequência são filmes extraodinários que com certeza merecem todas as estrelas possíveis! Atuação impecável do ator Wagner Moura, o consolidando sem dúvidas como um dos maiores de todos os tempos.
    João PS
    João PS

Enviada em 31 de julho de 2022
    O MELHOR FILME BRASILEIRO DA HISTÓRIA!!! Já assisti umas 50 vezes, e sei que irei assistir novamente. A forma com que o filme trata a realidade do Rio é algo nível Cidade de Deus e além disso o filme traz atuações excelentes.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 17 de agosto de 2021
    Um dos melhores filmes brasileiros já feitos!
    Tropa de elite tem uma narrativa interessante, tem muita ação e cenas marcantes...Filmão!
    Renato Junior
    Renato Junior

Enviada em 26 de junho de 2021
    Absolutamente sensacional. Junto com Cidade de Deus, está entre os melhores filmes brasileiros. O enredo é super atual e nos coloca num papel crítico em que vemos tudo de outra forma. Assisti umas 10x e assistiria mais 10.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 22 de junho de 2023
    Ótimo filme, direção, trilha sonora Jose Padilha fez um ótimo trabalho ele mostrou bem a violência a corrupção tudo bem explicado tudo bem filmado lembro que na época do lançamento foi muito comentado mas não queria muito ver não estava muito interessado mas depois de muito tempo assisti na Record e me surpreendeu um grande filme violento e agoniante mas tudo bem filmado bem dirigido não é torturante de assisti como os filmes do Hector Babenco que são uma tortura se tem um defeito nesse filme é que eu achei que o capitão nascimento foi retratado meio como um semi deus não que ele não mereça essa veneração mas achei meio exagerado.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 27 de julho de 2021
    Eu não sou uma grande conhecedora do cinema brasileiro, mas esse é, com certeza, um dos melhores filmes brasileiros por aí. Justamente por ser tão real, cru e violento, mostrando um lado de nosso país que muitos se recusam a ver, o filme de José Padilha faz do caos uma história majestosa, envolvente e incrível. Amei o filme, e penso que todo brasileiro deveria assisti-lo, tal como pessoas de outros países.