Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Tropa de Elite
    Média
    4,5
    2699 notas e 72 críticas
    distribuição de 72 críticas por nota
    35 críticas
    23 críticas
    4 críticas
    8 críticas
    2 críticas
    0 crítica
    Você assistiu Tropa de Elite ?

    72 críticas do leitor

    Jonas Bittencourt Jr.
    Jonas Bittencourt Jr.

    Segui-los 583 seguidores Ler as 412 críticas deles

    5,0
    Enviada em 29 de abril de 2019
    Um dos filmes mais emblemáticos da história do cinema nacional. Nunca houve, e nem vai haver, outro longa que capture com tamanha veracidade a realidade socioeconômica dos rincões brasileiros. O retrato que José Padilha faz do sucateamento da segurança pública, hipocrisia da elite, e criminalidade selvagem que assolam as grandes metrópoles(em especial o Rio de Janeiro, onde o filme se passa) é sem igual no nosso cinema, tudo isso pelos olhos do icônico Capitão Nascimento, interpretado de maneira avassaladora por Wagner Moura. Tropa de Elite é um filme que se confunde com a nossa percepção da realidade no dia a dia.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    Segui-los 1725 seguidores Ler as 490 críticas deles

    4,0
    Enviada em 8 de janeiro de 2015
    O filme que é a cara do Brasil, a verdadeira face desta nação. Tem um ator ótimo, Wagner Moura no papel de herói brasileiro. Devemos reverenciar esses policiais, pois eles sujam as mãos para nós não sujarmos a nossa. Graças a eles estamos num Brasil um pouco mais civilizado. Aqui é caveira.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

    Segui-los 3131 seguidores Ler as 680 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Esse filme mostrou que a evolução do nosso cinema, desde "Cidade de Deus" e "Carandirú" que estavam tentando fazer um filme impactante, inclusive acho que os dois serviram de lição pra chegar a esse patamar. Um filme com cenas cruas e nervosas que mexe conosco... excelente!
    anderson j
    anderson j

    Segui-los 52 seguidores Ler as 222 críticas deles

    5,0
    Enviada em 13 de novembro de 2018
    Mais um caso de Maestria no cinema Nacional. Desde Cidade de deus não vi tantos diálogos marcantes, personagens humanos cheios de camadas, realismo, direção de ponta, algo tão realista que parece documental. Com um roteiro fantástico e uma direção crua e a atuação inesquecível de Wagner Moura, uma de suas melhores performances se não a melhor, nada poderia dar errado, e não deu, tropa de elite é uma experiência que não desgruda da cabeça, tipo nunca. Filme inesquecível, um marco Nacional, pra ser visto e revisto e pensado e repensado várias e várias vezes.
    Michelle F.
    Michelle F.

    Segui-los 28 seguidores Ler as 4 críticas deles

    5,0
    Enviada em 24 de abril de 2019
    top topzaço, roteiro top, elenco top, cenas top.. Cada minuto vai superando o outro que quando acaba dá o sentimento quero mais, não acaba.
    LeandroMM
    LeandroMM

    Segui-los 12 seguidores Ler as 56 críticas deles

    5,0
    Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    O capitão nascimento se tornou um Herói brasileiro e não foi atôa. O filme é brilhantemente bem dirigido, produzido e as interpretações dos atores são fantásticas, especialmente a do Wagner Moura no papel do capitão nascimento. O filme é contundente, profundo, realista, crítico e reflexivo. O filme coloca em jogo a hipocrisia em torno dos problemas das drogas, mostrando os dois lados da moeda. De um lado estão os traficantes e usuários que fazem apologia as drogas e odeiam a polícia como se o tráfico fosse aproteção das comunidades pobres. Do outro lado estão o bope e a polícia comum, onde a polícia comum está contaminada pela corrupção e a tropa de elite (o bope) cumpre o papel pesado de combate ao tráfico, entrando em guerra com traficantes e colocando usuários de drogas contra a parede, acusando-los de financiar os traficantes. Pura realidade esse filme que surgiu no momento certo.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 15272 seguidores Ler as 1 618 críticas deles

    5,0
    Enviada em 22 de abril de 2019
    A obra prima do diretor José Padilha! Um filme poderoso e dos maiores injustiças da história do óscar onde poderia ter concorrido no minimo á oito óscar, sendo eles a melhor filme, direção, ator, roteiro, filme estrangeiro, montagem e som, com grandes chances de ter ganho em melhor filme estrangeiro, mas o prêmio ficou para o razoável Os falsários, vai entender... Aqui podemos destacar o excelente roteiro que tem todos os atos impecáveis, trilha sonora está ótimo e belas atuações. Destaque para Wagner Moura que está maravilhoso. Tropa de elite é sem sombras de dúvidas um dos melhores filmes da história do cinema nacional.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    Segui-los 1103 seguidores Ler as 486 críticas deles

    3,0
    Enviada em 11 de março de 2016
    Muitos palavrões e muita ação também,não gosto muito de filmes brasileiros,mas esse vocês tem que assistir.
    Anderson  G.
    Anderson G.

    Segui-los 344 seguidores Ler as 262 críticas deles

    4,0
    Enviada em 20 de abril de 2018
    "Tropa de Elite" o mais puro e cru registro da sociedade brasileira, hipocrisia, ganancia, parcialidade e inocência, a onde policiais maltratam "inocentes" para prender bandidos, e ricos financiam o crime e matam policias indiretamente com um discurso pacifista. Um roteiro que fala sobre trafico, crime e favela por um angulo diferente, o angulo da policia, mais especificamente do BOPE, um regimento especial da policia militar, quem nos conta a historia é o capitão Nascimento, que se mistura com a historia de Mathias e Neto, jovens policiais honestos que buscam o combate do crime organizado, o roteiro de tropa de elite é preciso, mas não perfeito, ele tem muitos tramas paralelos que acabam não sendo aprofundados, mas tem uma ótima construção de personagens alem de ser brutalmente honesto, mesmo as vezes abusando de cenas e frases de efeito - O que acabou por fazer o filme explodir em seu lançamento-. A moral de "Tropa De Elite" é que todos estamos errados, não existe uma cura ou uma solução, não importa o lado, qualquer medida tomada acaba sendo prejudicial a alguém, e muitas vezes, a alguém que tu quer ajudar, antes de explodir a moda da polarização no Brasil, o longa do Padilha já discutia conceitos que hoje são completamente deturbados, José Padilha dirige usando técnicas de Martin Scorsese, as vezes, até melhor que o propário diretor americano, com cenas de tiroteios incríveis e absurdamente verossímeis, alem de um uso da câmera sem tripe magnifico, sem falar das ótimas narrações em off que servem como um apoio perfeito para o roteiro, sem falar a trilha sonora precisa e marcante, que reflete exaamente o que é o longa. O filme é também é muito bem atuado, com principais destaques para Wagner Moura e Fernanda Machado, alem da sóbria e madura atuação de Andre Ramiro. Tropa de Elite é o filme que escancara Jose Padilha para o mundo, o bom e competente diretor é lançado para o mercado Holywoodiano, a onde acaba não se dando bem, mas acaba por encontrar seu talento novamente ao dirigir series para netflix. "tropa De Elite" não é perfeito, mas é um filme que expõe muito da cultura brasileira para o mundo, não apenas negativamente, justamente por isso, "Tropa De Elite" é dificil de ser visto por estrangeiros, pois o longa é muito, muito brasileiro.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    Segui-los 7385 seguidores Ler as 1 080 críticas deles

    5,0
    Enviada em 5 de julho de 2016
    O destaque aqui é claro Wagner Moura, mas os diálogos são muito bons. Irretocável! Um dos melhores filmes que já vi.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top