A Órfã
    Você assistiu A Órfã ?

apenasumr
    apenasumr

Enviada em 26 de novembro de 2013
    Um filme de terror bom mais se você procura terror puro não da tanto medo este filme mas é bom!
    Ana R.
    Ana R.

Enviada em 16 de novembro de 2013
    é muito bom e assisto várias vezes. esse me surpreendeu! em pensar que uma criança é capaz de fazer tais coisas e ai descobrir que é uma adulta ! fora todo o drama familiar que é maravilhoso
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 1 de novembro de 2013
    Kate (Vera Farmiga), uma mulher com dois filhos (um garoto e uma garota surda e muda) sofre um trágico aborto, deixando ela (principalmente) e seu marido John (Peter Sarsgaard) arrasados. Em busca de um consolo, uma forma de expressar seu amor pelo bebê abortado, eles adotam uma menina de nove anos, Esther (Isabelle Fuhrman). Fatos trágicos são desencadeados por essa menina, mas apenas Kate desconfia disso, mas por seu problema com alcoolismo, não consegue apoio do marido.
    É um ótimo suspense. Mas poderia ter sido bem melhor, algumas controvérsias como o seu ataque histérico na escola e a frieza durante seus homicídios, as cenas dela com o pai, no final do filme, poderiam ter sido muito mais dramáticas, como uma iniciativa mais ousada da garota. Em diversos momentos poderia ter sido mais mas não foi.
    O filme cria, em determinados momentos, certos climas de segurança e de tensão em que logo somos surpreendidos com alguns sustos (mesmo que alguns deles desnecessários).
    Analisando a filmagem: A movimentação da câmera é boa (apesar de akguns clichês), as posições também, mas ocorrem muitas trocas em determinadas partes o que fica cansativo.
    No início, tudo acontece muito rapidamente, os diálogos são pouco complexos, mas isso vai mudando de acordo com o passar do filme e podemos perceber o entrosamento dos atores durante o diálogo dos personagens.
    O fato de se passar no inverno é essencial, o cenário mais frio transmite dramaticidade, e ajuda em várias cenas: a lagoa congelada, a tempestade, as árvores, a pista cheia de neve...
    Ao que parece, o nó (conflito) é traçado durante todo o filme e é desenlaçado no surpreendente final.
    Isabelle Fuhrman atuou divinamente (até forçou um sotaque russo para tornar a personagem mais vera), um papel bastante maduro para sua idade. Na verdade, não só Isabelle mas Aryana Engineer foi muito bem.
    Outro ponto interessante do filme é como Esther vai mostrando a fragilidade do relacionado entre Kate e John.
    A maquiagem em Isabelle, para envelhece-la, também merece crédito.
    Em minha opinião, o final foi o que mais ficou marcado no filme, isso já serve de argumento para assistir a ele. Recomendo!
    /Lucas
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 26 de novembro de 2013
    A Órfa Nao Chega Ser um Filme Que Da Susto Mais o Filme Consegue Ser Impressionante Com Um Otimo Suspense Com A Boa Atuaçao de Peter Sarsgaard e Isabelle Fuhrman e Incrivel Atuaçao de Vera Farmiga Que Vem Mostrando Uma Atriz Excelente Com Roteiro Otimo , Produçao Muita Boa Com Maquiagem Muito Boa e Um Suspense Incrivel A Órfa Consegue Ser Um Filme De Terror Que Nao Da Medo Mais Sim Um Filme De Suspense Otimo Vale Apena Nota 9.0
    Matheus S.
    Matheus S.

Enviada em 10 de setembro de 2013
    Sempre que falavam de filmes do tipo mencionavam "A Orfã". Bom, pelo menos a maioria das pessoas com quem conversei a respeito de filmes do tipo.

Assisti ao filme hoje e tipo gostei muito. O começo do filme é bem lerdo, mas a partir do momento que aquela garotinha joga a "Bíblia" de Esther no chão e ela se espatifa, eu sabia (óbvio, duh), que a menina daria o troco. O que eu não imaginava é que as ações da Esther iriam além disso. O quase-final do filme me deixou surpreso, claro: Ela tinha uma doença e na verdade tinha 33 anos. Achei que ia rolar uma cena pedófila, cara!

Filme excelente, com um suspense muito bem elaborado e final surpreendente. Principalmente se tratando da Isabelle, que é uma excelente atriz. :B
    Kai E
    Kai E

Enviada em 11 de janeiro de 2015
    Se você quer um suspense inteligente, com certeza A órfã é o suspense certo, com uma boa trama, com boas cenas de sustos e com sexo na medida certa. Recomendo porque não é um daqueles filme que se encontra todo dia, e mesmo não tendo sudo um sucesso de bilheteria como Invocação do mal, que também é protagonizado pela linda Vera Farmiga, mais mesmo assim o filme é muito bom, claro que não é um filme de terror que vai fazer você tremar de medo, mais vai te deixar intrigado para descobri o segredo que Esther esconde e isso vai deixar você com vontade de quero mais.
    [spoiler] A minha parte favorita foi no final do filme quanto Kate e Esther estão brigando no lago e Esther diz ``Não me deixe morrer, mamãe´´ e então com toda sua raiva Kate grita ``Eu não sou a merda da sua, mãe´´ e dá um chute tão forte no pescoço de Esther que ele vai parar em seu ombro e Esther afunda como um peixinho.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    A Òrfã foi o filme que mais me surpreendeu até hoje, filme sensacional , ótimo, muito bem produzido dirigido e interpretado. no começo vc não dar nada pelo o filme, mais ele tem a magia de te prender na frente da tela e não deixar vc desgrudar os olhos nem um segundo. Agora oq mais me chamou a atenção foi sem duvidas a surpresa da Òrfã ser quem ela é e principalmente oq ela faz, a Isabelle Fuhrman tem uma atuação impecavel, melhor filme da careira dela assim como tbm gostei da atuação nos Jogos Vorazes sendo a Clove, só acho que no ultimo filme que ela fez que foi Depois da Terra não foi muito bom o filme é horrivel. Mais a interpretação dela no Òrfã é sensacional digna de um Òscar!!!
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 10 de agosto de 2013
    É um filme muito bom com uma história que faz juízo ao gênero... a atriz Vera Farmiga interpreta muito bem e a garota que fez a Esther tbm é muito boa... realmente é um filme e tanto
    Vinicius S.
    Vinicius S.

Enviada em 2 de julho de 2013
    Filme cheio de mistérios e de um bom suspense,achei o filme muito dramático e é totalmente violento,mas,um ótimo enredo,efeito especial,maquiagem ! Esse filme realmente deixa você a pensar sobre muitas coisas...como a aparência...Recomendo !
    mariana X.
    mariana X.

Enviada em 17 de julho de 2013
    um filme com suspense de le tirar da cadeira , a historia muito bem elaborada com atuações muito boas (tenho que elogiar o desempenho de isabelle fuhrman que fez um ótimo trabalho no filme mesmo como atriz mirim na época ) , realmente é um filme muito bom vale muito a pena ver , um fato bem legal é que esse filme também contem um drama no meio ,e o terror não é muito forte mas o enredo sim .