Doutor Estranho
    Você assistiu Doutor Estranho ?

Guilherme D
    Guilherme D

Enviada em 7 de novembro de 2016
    Doutor Estranho é aquele filme de origem divertido, com um bom elenco e com excepcionais efeitos especiais, mas falha muito com seu vilão, que é deixado de lado em muitas cenas, além de
    Tilda Swinton e Benedict Cumberbach darem uma aula de atuação.
    Ana Luisa Vieira
    Ana Luisa Vieira

Enviada em 7 de novembro de 2016
    E foi dado início a uma nova era de filmes Marvel de qualidade! (aplausos)
    Bem mais próximo de Guardiões da Galáxia e até mesmo Homem-Formiga, do que de Capitão América: Guerra Civil, ou Vingadores. Doutor Estranho conseguiu unir um roteiro e um resultado visual bem próprio.
    Stephen Strange, aquele personagem arrogante e genial, a lá Tony Stark, mas que tem muito a aprender sobre a humanidade. Ele trouxe elementos que estão relacionados ao futuro, e por se tratar de um filme de origem, não é necessário uma bagagem anterior de outros títulos. Uma ótima jogada para atrair ainda mais novos públicos.
    Doutor Estranho é a prova viva que a Marvel/Disney sabe ganhar dinheiro, mas também sabe muito bem gastá-lo! Em resumo, eu diria que não há nada visto até hoje no Universo Marvel. (Ahhh, só veja em 3D!)
    PS: Vale lembrar que os filmes da Marvel tem cenas pós créditos. Esse não é diferente, são duas cenas, ambas interessantes, e que apontam seguimento para os personagens que aparecem (não falarei quais).
    Nota: 9,9 com sequência promissora. (Sou fã, talvez não valha muito minha opinião, vai)
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 7 de novembro de 2016
    É INCRÍVEL! A fórmula típica dos filmes da Marvel está ali, porém foi dominada pela complexidade do "universo" do personagem. Em alguns momentos lembra Matrix por conta da filosofia. São abordados temas como multiverso, crenças, paradoxos, analogias... Também contém uma linguagem verbal e visual complexa, é algo bem incomum nos longas da Marvel Studios, já que ela procura simplificar as coisas o máximo possível para torna-las mais viáveis a todos. Na sessão que eu estava teve muitos adultos que "boiaram", agora imaginem as crianças. As atuações de Cumberbatch e da swinton como ânsia foram perfeitas portanto contribuíram bastante. Pela primeira vez a Marvel não fez um filme acessível a todos, não que isso seja ruim, pelo contrário, é ótimo! Porque assim ela pode contar a história do doutor estranho nas telonas de maneira que mantivesse a qualidade das HQs.
    Michelle F.
    Michelle F.

Enviada em 7 de novembro de 2016
    Os efeitos especiais são melhores que todos os outros filmes da geração Vingadores. Benedict Cum..... combina perfeitamente com o papel, mas sou suspeita pois gosto muito dos trabalhos dele. Achei que as ligações com os outros filmes ficou na medida certa, sutil e presente. Adorei, esse filme veio dar novo fôlego à saga.
    Thiago C
    Thiago C

Enviada em 7 de novembro de 2016
    Acertando como história de origem, Benedict Cumberbatch e Tilda Swinton se sobressaem diante dos tantos e ótimos efeitos caleidoscópicos das Dimensões do Multiverso, traçando um caminho promissor para o personagem nos próximos filmes da Marvel.
    Ezequiel H.
    Ezequiel H.

Enviada em 7 de novembro de 2016
    podemos dizer q cd momento vivido n tem vida simplesmente se repete de acordo com o tempo relacionada a 4 divisão ela faz com q o filme seja surreal ,mas excelente filme ,esse eu recomendo
    Murilo_br
    Murilo_br

Enviada em 6 de novembro de 2016
    Viagem total, a molecada dá 5 estrelas, se vc tem entre 10 a 20 anos vai adorar, eu e todos que me acompanharam no cinema odiaram.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 13 de maio de 2017
    “Doutor Estranho” segue toda a epopeia básica do herói, tem o mentor, mentor morre causando sentimento de vingança, tem o chamado, recusa o chamado...todos os clichês básicos, mas, surpreende em algumas coisas, como por exemplo os efeitos especiais que lembram muito “A origem”, mas esses efeitos são fenomenais (cheiro de Oscar nesse quesito), é muito prazeroso curtir esses efeitos e eles não aparecem 2 ou 3 vezes no filme, eles aparecem toda hora, o que deixa o filme muito dinâmico. O roteiro é todo clichê e básico, mas é muito divertido, o excesso de chroma key é muito perceptivo, mas não incomoda em nenhum instante, muito pelo contrario, ele é extremamente bem feito e agradável, a trilha sonora é precisa, tem menos alivio cômico que outros filmes da Marvel, mas mesmo assim, todas as piadas são precisas e muito engraças, e Benedict Cumberbatch está ótimo.“Dr estranho” faz exatamente o dever de casa, é um filme muito divertido, engraçado e até serio, e traz até uma critica consigo, o filme fala sobre a busca desenfreada do homem de tentar entender o mundo a sua volta, mas esquece de entender o próprio homem, é legal quando um filme de super-herói tem algo a dizer, para mim “Dr estranho” foi o melhor filme de super-herói do ano.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 6 de novembro de 2016
    Eis que a Marvel Studios atinge aos fãs de seriados como GREY'S ANATOMY, HOUSE, ER e afins (com seus "verbetes medicinais" que não entendia nada), fãs de filmes como a saga Harry Potter e outros que envolve coisas místicas e adoradores de festas rave. E o faz com a qualidade de sempre! Enquanto a sua concorrente (DC) quebra a cabeça para acertar em seu universo cinematográfico, a Marvel usa e abusa da fórmula que vem dando certo e agora, coloca alguns ingredientes de misticismo e voilà (!!!) a receita está pronta e satisfatória. O diretor Scott Derrickson capricha nos takes e os roteiristas C. Robert Cargill e Jon Spaihts (juntamente com Derrickson) acertam na adaptação da origem do herói, mas deixam um pouco a desejar em seu ápice da história. Com um tom um pouco mais sombrio, mas com as piadas de sempre para aliviar a tensão, a trama se desenvolve bem nos apresentando um homem egoísta e toda a sua transformação para virar ou não um herói. O ator Benedict Cumberbatch está perfeito no papel do protagonista, se moldando de um cara idiota para um verdadeiro ser humano. O restante do elenco está em excelente harmonia com Cumberbatch. Temos também um ator que interpreta ele mesmo, olha só, é o Benedict Wong, que interpreta..... Wong!!!!.....(.....óóóóóh.....) A Fotografia é maravilhosa, um psicodélico sem fim. Uma mistura de A ORIGEM (2010) com aquele brinquedo que colocamos os olhos e mostra um monte de coisas coloridas, sabes? Esqueci o nome..... (mas pode ser comparado também nossa mente quando se "queima o verde" ou toma aquele doce proibido das festas eletrônicas). A Trilha Sonora, como sempre digna de um super-herói. Efeitos Visuais de primeira com o 3D bem feito (se puder, vá ao cinema!). Já três itens que não achei que ficou legal, as situações no hospital (pow, qualquer um entra e é operado a hora que quer?), o vilão que mais um vez não chega ao brilhantismo de seu oponente e a batalha final, que ficou meio que devendo mas é grandiosa e eloquente. Talvez um quarto item, mas é de se discutir sobre como Strange (o mocinho) aprende rápido a utilizar certos dons (sendo que estava penando, mas como eu disse, é de se discutir sobre). Opa, um quinto aparecendo: bem questionável a menção sobre uma das Jóias do Infinito..... Doutor Estranho nunca me chamou a atenção nos quadrinhos assim como o Homem de Ferro, mas ao vê-los nas telonas de cinema, ganharam meu respeito pelo ótimo entretenimento (não que eu vá começar a comprar as HQs de ambos.....). Perfeita a mensagem que captei: nosso corpo físico é muito frágil, já nossa mente é poderosa a ponto de mudar vidas. SHOW! O roteiro me pareceu muito bem realizado, com pequetitos erros (como do hospital) quase que imperceptíveis, pois é tanta magia (morra de inveja Potter) que é de se ficar maravilhado com as cenas coloridas e talvez, coisas passem despercebidas. Fique atento, pois se piscar, perde todo o rumo sobre o Multiverso e os poderes para defendê-lo (PORTUGA ADVERTE: assista ao filme são!.....Rá Rá Rá.....). Remember, este é um trabalho da MARVEL, então, temos DUAS cenas pós-créditos! Não levante seu bumbum da cadeira, pois são deveras importantes.................................. E um pequeno CONTO do PORTUGA: eis que a personagem Irene Adler (par romântico Sherlock Holmes), após ir desta "para melhor" em SHERLOCK HOLMES: O JOGO DAS SOMBRAS (2011), reencontra seu amado no Multiverso, com outra aparência e ao invés de detetive, um doutor supremo...
    Valmir B
    Valmir B

Enviada em 6 de novembro de 2016
    Ótimo filme muito bom superou a expectativa efeitos especiais de primeira. a Marvel continua a aprender a todos parabéns.