Doutor Estranho
    Você assistiu Doutor Estranho ?

Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 13 de maio de 2017
    “Doutor Estranho” segue toda a epopeia básica do herói, tem o mentor, mentor morre causando sentimento de vingança, tem o chamado, recusa o chamado...todos os clichês básicos, mas, surpreende em algumas coisas, como por exemplo os efeitos especiais que lembram muito “A origem”, mas esses efeitos são fenomenais (cheiro de Oscar nesse quesito), é muito prazeroso curtir esses efeitos e eles não aparecem 2 ou 3 vezes no filme, eles aparecem toda hora, o que deixa o filme muito dinâmico. O roteiro é todo clichê e básico, mas é muito divertido, o excesso de chroma key é muito perceptivo, mas não incomoda em nenhum instante, muito pelo contrario, ele é extremamente bem feito e agradável, a trilha sonora é precisa, tem menos alivio cômico que outros filmes da Marvel, mas mesmo assim, todas as piadas são precisas e muito engraças, e Benedict Cumberbatch está ótimo.“Dr estranho” faz exatamente o dever de casa, é um filme muito divertido, engraçado e até serio, e traz até uma critica consigo, o filme fala sobre a busca desenfreada do homem de tentar entender o mundo a sua volta, mas esquece de entender o próprio homem, é legal quando um filme de super-herói tem algo a dizer, para mim “Dr estranho” foi o melhor filme de super-herói do ano.
    Enviada em 18 de novembro de 2016
    Visualmente,essa nova aventura da Marvel,se sai muito bem.O problema são os mesmos defeitos que insistem colocar as piadas em momentos indevidos.Em cenas sérias,que envolvem drama,sempre tem algum personagem que tenha uma piadinha na ponta da língua.Alguns filmes funcionam super bem,que é o caso de "Deadpool".Outros nem deveria existir,que é o caso de "Doutor Estranho". É um filme super sério,com um elenco super sério também.Temos um time de indicados ao Oscar.Desde Cumberbatch até Rachel McAdams.Todos extremamente perfeitos aos personagens.Ainda fico com o brilho de Tilda Swinton,-essa atriz cabe em qualquer personagem que lhe é dado-ela vale o ingresso. As cenas que os efeitos tomam de conta,é simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A-S! Algo bem parecido com "A Origem",como já foi citado.E são cenas pra te deixar com dor no pescoço, tentando acompanhar os personagens em suas viagens psicodélicas. E claro,a barganha nesse filme é algo hilário.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 13 de novembro de 2016
    Doutor Estranho... este sem dúvida entrou para minha lista dos 5 melhores filmes da Marvel, sendo uma grata surpresa, pois não era o filme que eu mais estava esperando. O filme conta a história de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), que um dia sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo. A direção é do Scott Derrickson, ele já dirigiu vários filmes medianos e bons de terror, e aqui ele demonstra que consegue ser um bom cineasta. Os movimentos de câmera são precisos, a edição funciona e o personagem principal é muito bem construído. O roteiro conta com uma narrativa sensacional, apesar de ter alguns diálogos bregas, o filme nuncas perde seu tom. O Benedict Cumberbatch dá uma excelente interpretação, sendo o grande destaque do filme, ele tem muito carisma. O resto do elenco também está muito bem, mas não tem o grande destaque como o personagem principal. A cinematografia é belíssima, os efeitos visuais são espetaculares, e a trilha sonora é bombástica e arrepiadora, sendo bem o estilo da Marvel. Doutor Estranho é um filme bem dirigido, uma excelente interpretação central e extremamente divertido e engraçado nos momentos certos. É sem dúvida um dos melhores filmes da Marvel ao meu ver. Recomendo!
    Athenor R.
    Athenor R.

Enviada em 2 de novembro de 2016
    O filme bom com final não muito criativo. Desafiando as leis da natureza e o tempo. A Marvel está de parabéns pela criatividade de pôr um pouco de magia e retrata sobre o respeito as religiões e humildade com o teu próximo. Filme bom com história mas falhou no final,esperava mais no fim mas não teve muita coisa.Sobre os efeito especiais foi incrível,foi tão incrível que fiquei com dor de cabeça ,porque a tua mente diz que não existe mas em 3D vc ver aquilo tenta entender como isso pode ocorrer sendo que vc não quer entender.o filme foi o melhor até agora durante 3 meses
    Andrei M.
    Andrei M.

Enviada em 8 de novembro de 2016
    Doutor Estranho se torna memorável ao usar a fórmula Marvel aprimorada. Um filme muito abrangente do humor ao intelecto, com a mesclagem de temas usada, até sua avó ficará impressionada ao assistir, principalmente pelos efeitos visuais incríveis, o que poderá trazer o primeiro Oscar para a Marvel.
    Lilia F
    Lilia F

Enviada em 6 de novembro de 2016
    De fato foi uma boa apresentação ao personagem.  A história do filme deixa bem claro quem é Stephen Strange (tanto que os leigos em HQs que não conheciam o personagem provavelmente não esqueceram seu nome tão cedo).  O filme tem efeitos visuais maravilhosos, tão maravilhosos que te faz acreditar em magia por pelo menos uma hora e cinquenta e cinco minutos de filme; o tom psicodélico e caleidoscópico fazem da fotografia do filme simplesmente a melhor já produzida nos filmes da Marvel (alguns dizem até que sua fotografia o torna o filme mais bonito do ano)   O tom caleidoscópico também é percebido na trilha sonora que da um toque sombrio, mágico e cósmico ao filme.  Benedict Cumberbatch surpreendeu nas cenas de ação e provou que foi a perfeita escolha para ser Stephen Strange, ele trouxe vida ao personagem com seu tom cômico e arrogante (coisa que nos faz lembrar de seu Sherlock Holmes) já a tão polêmica Tilda Swinton calou a boca dos "haters" com suas cenas de ação e magia. Quanto ao vilão Kaecilius, podemos dizer que Mads Mikkelsen fez o melhor que podia com um personagem mal desenvolvido e menos ameaçador do que realmente devia (o personagem de Mikkelsen é um dos principais pontos fracos do roteiro.)  O roteiro do filme é bom, tirou a má fama da Marvel sobre primeiros filmes. O roteiro apresenta bem o personagem e sua importância no universo da Marvel, a introdução a magia também é bem explicada e da continuidade a história das gemas do infinito, apesar de deixar poucas dúvidas.   A primeira cena pós-créditos deixa os fãs ainda mais ansiosos para ver como será a iniciação do mago na equipe dos Vingadores; já a segunda cena da esperança de uma possível continuação.   Vale a pena ver o filme em 3D pela linda fotografia e os efeitos especiais; Doutor Estranho mostrou a que veio e que também há muito ainda a ser explorado.
    Jonathan M.
    Jonathan M.

Enviada em 6 de novembro de 2016
    Filme ótimo, história legal, efeitos visuais maravilhoso. Só peca em ser muito dinâmico, sem dar muito espaço para detalhes, ou seja , a história do protagonista evolui de forma muito rápida, mesmo assim, é um filme incrível que te prende até o final.
    André L.
    André L.

Enviada em 13 de novembro de 2016
    Filme majestoso. Surpreendente e envolvente. É um filme de super-herói que faz metáfora sobre o tempo e o espaço, além da vida e da morte. Com um conjunto de efeitos especiais a lá Matrix, o longa não perde o ritmo. A edição é um caso à parte. Um verdadeiro show. Será injustiça se não for indicado ao Oscar por efeitos e edição. Parabéns a Marvel.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 16 de novembro de 2016
    Mais um herói que chega com tudo para o time dos Vingadores, Benedict Cumberbatch está perfeito na pele do Doutor Estranho, digamos que com um "que" de Tony Stark no sarcasmo e arrogância, ele consegue cativar o público. Eu já torço para ver um embate verbal dos dois. Outro ponto forte do filme é a presença de Tilda Swinton, como a Anciã, ela tem um dompinio de cena espetacular e foi um ótima surpresa nesse gênero de filme. Só não é 5 estrelas por que o vilão deixou a desejar e o resto elenco não está no mesmo nível de Tilda e Cumberbatch.
    Drih S.
    Drih S.

Enviada em 28 de março de 2017
    Palmas para Marvel, belo filme, achei que não fosse me surpreender tanto como me surpreendi com Doutor estranho. A Marvel esta alcançando cada vez mais publico, a cada filme mostra claramente um grande crescimento e com Doutor estranho esta fantástico, ela arrisca tudo mergulhando em um universo totalmente diferente do que ja assistirmos até aqui. Doutor estranho trás um herói diferente se é que podemos considerar assim. O filme esta tomado por efeitos especiais do começo ao fim, por sinal um ponto muito forte a se destacar, os efeitos especiais são fantástico, incrível, magnifíco. Assim como já é de praxe as piadas tbm estão presentes mais nada que interfira negativamente. O diretor Scott Derrickson (A entidade / O dia em que a terra parou) faz um trabalho muito competente. Benedict Cumberbatch foi um monstro teve uma atuação pra se aplaudir de pé, eu costumo falar que tem atores que nascem para o papel e o Dr estranho não poderia ser outro, ficou muito bom. Stephen Strange é um neurocirurgião renomado e tem uma bela vida, mais que muda completamente quando ele sofre um grave acidente de carro e tem suas mãos debilitadas, ele busca desesperadamente uma cura com esperança de voltar a ter sua vida de volta. A medicina não consegue a solução, portanto ele sai em busca de uma esperança de cura e vai até Kamar-Taj, localizado em Katmandu. O filme começa a ficar magnífico a partir desse ponto em que Stephen descobre que não é apenas um local medicinal mais um centro de combate a forças místicas. Chiwetel Ejiofor tbm tem sua bela participação e colaboração interpretando o Barão mordo. Tilda Swinton é a mentora anciã e esta muito bem. Christine Palmer (Rachel McAdams) é a parte que falta em Stephen, ela completa o personagem dele. E como não podia faltar o lado que quer destruir tudo com Kaecilius (Mads Mikkelsen) e Dr. Nicodemus West (Michael Stuhlbarg). Portanto a Marvel acerta denovo e muito bem dessa vez com Dr estranho, agora é esperar a continuação. ( Destaques para as duas cenas pós créditos, uma com ligação direta em Thor 3)