Os Vingadores - The Avengers
    4,6
    Você assistiu Os Vingadores - The Avengers ?

Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 1 de setembro de 2014
    Os efeitos estavam ótimos, os personagens também, as piadas foram muito boas. O filme acredito que só deveria ter deixado mais entrosado os personagens, afinal eles são um grupo, eles me pareceram distantes um do outro e mais uma vez a história é comum.
    Enviada em 29 de janeiro de 2015
    O filme é interessante por causa de toda a seriedade passada no ambiente da SHIELD. Mas a ação é pouca, e a sensação que tive quando o filme acabou é que assisti a um filme tão longo e com pouca ação, onde os personagens são pouco explorados.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Neto C.
    Neto C.

Enviada em 26 de abril de 2015
    Filme muito bom, muita ação e uma história praticamente perfeita unindo o universo Marvel cinematográfico
    Rafael A.
    Rafael A.

Enviada em 28 de julho de 2014
    Um filme muito bom, excelente efeito especiais. O elenco atuou super bem, apenas o roteiro deixou um pouco a desejar.
    Ricardo O.
    Ricardo O.

Enviada em 29 de junho de 2014
    Espetáculo, de ponta a ponta

Esse divertido mundo do cinema patriótico. Vingadores é isso: a América se reerguendo e dizendo que está pronta para qualquer ameaça. Se não são mais os terroristas, pode ser a crise econômica ou outra coisa qualquer. Está pronta com sua tecnologia (Stark, Gavião), com seu patriotismo e postura de liderança (Capitão América), com uma força explosiva e incontrolável (Hulk). Não quero dizer (seria precipitado) que o filme se posicione totalmente assim, com metáfora redondinha sobre algo (América de hoje), mas é impossível não percebe-lo no contexto de hoje sem notar a força que tem e os discursos que propõe. Ainda mesmo que o filme se defendesse como inocente de tal postura, seria curioso o Nick Fury de hoje ser negro e começar a convidar os salvadores do mundo com um discurso que admite os erros do passado, mas espera um posicionamento vigoroso contra as ameaças atuais.

“Os Vingadores” é uma pérola de diversão blockbuster. O filme é um espetáculo, de ponta a ponta, trazendo personagens já construídos em um conjunto de filmes anteriores e sem a necessidade de apresentações. Apenas continuamos a conhecê-los, agora observando os confrontos de seres que, no background de cada um consta um tópico que diz: “salvei o mundo”. Nesta continuidade, por exemplo, o inimigo Loki me pareceu muito menos enfadonho que em “Thor” e bem mais rico em seus discursos sobre governo, liberdade e poder. Curioso até como que, em Asgard, seu elmo com dois grandes chifres nada passa disso. Na terra, porém, na primeira vez que aparece, matando e impondo autoridade, o mesmo elmo simboliza claramente o mal diabólico contra a civilização ocidental (no cinema americano o mundo só tem um lado, afinal).

Para quem não acompanhou a história desses personagens a partir dos quadrinhos, fazendo do filme uma experiência narrativa mais ampla, “Os Vingadores” proporciona uma amplitude essencial: as histórias de cada um se conectam através das décadas e se completam na missão comum. Isso tudo me parece assim um trabalho de roteiro bem realizado por Joss Whedon, diretor e co-roteirista do filme. O texto é satisfatório na maior parte do tempo, também passeando entre o piegas (mas necessário, afinal é pipocão e filme de super-herói) e o preciso (as falas de Loki, as tiradas de sempre de Tony Stark).

Um dos maiores acertos de Whedon é conseguir fazer com que os efeitos especiais sejam praticamente “invisíveis”Whedon (numa olhada superficial de quem viu o filme apenas uma vez) de certa forma realiza uma espécie de mistura entre o trabalho de Jon Favreau (no primeiro “Homem de Ferro”) e Joe Johston (de Capitão América) – claramente os melhores filmes desse universo “Avengers” que estabeleceu. De Favreau ele pega o humor das tiradas, das gags (Hulk e Thor, perto do fim, me renderam uma garagalhada que há tempos não dava no cinema). Como Johston, Whedon filma a ação com classe e o desejo de que ela seja clara. Parece até uma resposta direta ao cinema de Michael Bay: um grande monstro robótico e extraterrestre, destruindo prédios e tudo mais, sendo filmado com planos que duram mais do que 1 segundo. Por sinal, o uso do 3D no filme foi melhor do que o que esperava. Não é desnecessário e, especialmente no trecho final, me parece fazer uma boa diferença na imersão, de tão bem utilizado.

É de uma beleza plástica quase sem precedentes nos filmes de super-herói, o passeio da câmera e a montagem no trecho em que Loki (Tom Hiddleston seria o melhor ator em cena?) invade um prédio na alemanha. Digo quase porque lembro com carinho do único acerto de Zack Snyder em “Watchmen”: o comediante lutando pela vida em seu apartamento, ao som de “Unforgettable”.

Um dos maiores acertos de Whedon em seu filme é conseguir fazer com que os efeitos especiais sejam praticamente “invisíveis”. Eles não estão lá para serem notados, mas sim para dar suporte à narrativa e aos anseios do diretor para a audiência. Este talvez seja um dos maiores méritos para quem trabalha na área de efeitos visuais: seu trabalho, de tão bom, não é mais notado que a cena, que a história. As cenas de luta, sempre baseadas em lógicas de efeitos especiais, me tiraram o fôlego grande parte das vezes e isso é impressionante.

Se o final fica com cara de apagadinho, ao menos a expectativa de uma sequência empolga bastante. Queira o bom Deus que Joss Whedon continue acertando na sequência. Ele já foi confirmado para o próximo filme e parece interessado em fugir da fórmula inicial. A gente se fala em 2015.
    joy_CRITIC10*-* J.
    joy_CRITIC10*-* J.

Enviada em 23 de maio de 2014
    a combinação dos principais herois da marvel resultam num dos maiores Blockbusters da historia da setima arte !
    REALMENTE MUITO BOM !!
    Auro S.
    Auro S.

Enviada em 17 de maio de 2014
    Um dos melhores se não o melhor filme de heróis até o momento.
    Thiago S.
    Thiago S.

Enviada em 2 de maio de 2014
    Elenco de primeira e trama bem trabalhada. Fica um gosto de quero mais ao término de tão bom. Recomendo!
    gabrielcd
    gabrielcd

Enviada em 9 de abril de 2014
    os vingadores é muito legal não vejo a hora de lançar o 2 e o 3
    Gabriel V.
    Gabriel V.

Enviada em 9 de abril de 2014
    Um filme com a junção de heróis vingadores que já tiveram filmes próprios e que também já teriam chamado atenção no cinema, Os Vingadores deve ter sido o filme mais esperado de 2012 por todos os fãs de Marvel. Tendo também ótimos atores como Robert Downey Jr, Chris Evans e Chris Hemsworth que já protagonizaram em filmes com os mesmos papéis de Os Vingadores, ou seja, esse filme era uma junção de vários papéis de outros filmes, o que é algo muito bom pois pessoas que já assistiram esses outros filmes teriam curiosidade em assistir Os Vingadores, o que já traria muita bilheteria.
    Já o filme em si, é ótimo com uma história coerente. Apesar de ser um filme de ação, Os Vingadores também teve várias partes humorísticas na qual eu ri bastante quando assisti, era uma mistura de ação com comédia praticamente, mas com certeza a parte da ação era muito maior.
    Os efeitos especiais foram muito bem utilizados, cumprindo com seus objetivos e sem exageros, a produção ficou de parabéns nessa parte, principalmente porque um dos seus personagens o Hulk teria sido movido completamente à efeitos, e ficou com um ótimo final.
    Agora para todos nós que já assistimos Os Vingadores, só nos resta esperar para lançar o 2, pelo qual parece que virá ainda melhor que o primeiro, esperaremos !