A Caixa
    Você assistiu A Caixa ?

Malakas F.
    Malakas F.

Enviada em 27 de julho de 2014
    excelente filme,no começo é ruim...mas depois se supera,recomendo a todos aos que estão lendo
    Enviada em 10 de maio de 2014
    Com toda minha sinceridade, achei esse filme horrível!
    Gostei do elenco, mas a história não teve nexo para mim!
    Isso é coisa de louco!
    E o pior foi que além do marido ter que matar a esposa, vai preso!
    Mas estão ricos como queriam!
    Será que vale a pena?
    Para mim não!
    Sou totalmente contra histórias assim!
    Abraços
    Regiane
    Mariano S.
    Mariano S.

Enviada em 26 de março de 2014
    Filme A CAIXA e a causalidade dos atos

Esse filme onde estrela Cameron Diaz, da direção de Richard Kelly, nos leva a grande reflexões éticas. Primeiro que o fato de se matar uma vida por um milhão de dólares, mesmo que seja por um simples ato de apertar o botão, leva a uma consequência certa. Segundo, que não há desculpa para o ato – no caso a necessidade por ter perdido o emprego na NASA, no filme.

O fato de ser uma família burguesa e de estar envolvida uma espécie de conspiração ligada a NASA, já rende uma história sem igual. O fato do vilão ter sido atingido por um raio e depois desse fato ter comunicação com “empregadores” do céu, a fim de fazer a experiência da caixa, onde se testa a bondade das pessoas, ou perversidade, em troca de dinheiro, faz do drama algo que nos leva a refletir até onde temos um preço. A causalidade assim vem quando os personagens se veem em uma teia de aranha de conspiração, onde as pessoas próximas morrem graças a seu ato de apertar o botão.
    Fato é que é apenas um trabalho. Assim um abandona sua responsabilidade e capacidade, delegando a outro. E existem muitos “empregados”. Esses tais empregados o são pela conspiração e que se revelam já na biblioteca da universidade. Reverter o ato do assassinato tecnológico é impossível e o teste é feito e se torna eficiente. A caixa assim é um filme que leva a questões éticas e metafísicas, e até onde nossa sociedade tem micro-físicas de poder. Até onde somos manipulados e até onde a caixa, seja ela um carro, casa, caixão, computador, e outras “caixas”, nos leva a sermos escravos de algum sistema? Isso nos faz pensar e perceber que a história tem essa divisa do apertar do botão: a segunda guerra e as viagens espaciais o provam, mudando nosso paradigma existencial
    Marcelo S
    Marcelo S

Enviada em 5 de janeiro de 2014
    Assisti 4 vezes, estou entendo mais...mas continuo sem entender.
    Patricia E.
    Patricia E.

Enviada em 18 de novembro de 2013
    Excelente filme , mas pra quem tem o minimo conhecimento filosófico, E uma abordagem diferenciada sobre a lei da Causa e Efeito.
    Mattheus P.
    Mattheus P.

Enviada em 28 de outubro de 2013
    Muito bom. ;) Muito bom. ;) Muito bom. ;)Muito bom. ;)
    Muito bom. ;) Muito bom. ;) Muito bom. ;)Muito bom. ;)
    Muito bom. ;) Muito bom. ;) Muito bom. ;)Muito bom. ;
    Enviada em 27 de agosto de 2013
    Péssimo filme que traz sonífero como ingrediente principal. História ridícula e desfecho péssimo.
    Letícia P.
    Letícia P.

Enviada em 24 de julho de 2013
    O interessante sobre esse filme é que ele entra na questão moral, mas não se foca apenas nisso. Vc se preocuparia em ser o responsável pela morte de alguém que vc nunca viu na vida em troca de 1 milhão de dólares, considerando q vc esteja passando por problemas financeiros? Há uma abordagem subjetiva que vale a pena ser analisada. Trata-se do científico, o conhecido e explicável em contrapartida ao misterioso, intrigante e desconhecido.
    Tom B.
    Tom B.

Enviada em 4 de maio de 2013
    Filme ridículo. Não serve nem como passatempo. É quase amador. Ao ler o enredo, sua curiosidade será aguçada e o seu maior erro será apertar o botão, o botão "play" para assistir a essa porcaria.
    Alessandro F.
    Alessandro F.

Enviada em 2 de maio de 2013
    No início até que gostei de todo aquele suspense ainda com a sinopse do filme na memória. Meu Deus o que será que há por trás de todo esse mistério. A curiosidade me levou até o fim do filme. Mas que decepção. Uma história que não tinha nada a ver com nada. E aqueles "zumbis" que sangravam pelo nariz? Horrível. Não indico o filme a ninguém.