A Dama de Ferro
    Você assistiu A Dama de Ferro ?

Enviada em 5 de junho de 2023
    A caracterização de Meryl Streep consegue ser a melhor coisa do filme.Se você for com o intuito de saber um pouco mais sobre a trajetória de Margaret Thatcher,poderá sair frustado.
    Cid V
    Cid V

Enviada em 5 de outubro de 2020
    Margaret Roberts (Colman), a filha de um verdureiro cujo maior orgulho era se dizer formada em Oxford, torna-se a primeira mulher a fazer parte do parlamento britânico. A liderança dessa mulher de fibra, agora chamada Margaret Thatcher (Streep) faz com que se torne uma eloquente porta-voz para uma época de conservadorismo político e econômico, tornando-se a primeira mulher a se tornar primeira ministra na Inglaterra, em 1979, sendo que suas medidas de ajuste fiscal a transformaram em eminência parda para as classes trabalhadoras.

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/10/filme-do-dia-dama-de-ferro-2011.html
    João Leopold
    João Leopold

Enviada em 19 de junho de 2019
    Ter uma oportunidade de passar para o cinema uma das histórias mais extraordinárias e faze-lo mostrando na maior parte uma velha com traços de esquizofrenia. Este filme é um crime e acredito, não só para mim como para muitos senão todos! Agora que tenho idade assim como todos os humanos que sobreviveram e sobrevivem para chegar a ela irão me retratar a mim ou aos outros pela baba, pelas dores, pelas rugas? Uma infelicidade monstruosa este filme deformado, a única maneira é esquece-lo ao limbo e torcer que alguém qualificado faça um novo que condiga com a excepcional dirigente que foi a Margaret Tatcher!
    Cinthia G.
    Cinthia G.

Enviada em 8 de maio de 2019
    "A Dama de Ferro" (The Iron Lady, 2011) é um filme biográfico sobre a ex-primeira ministra do Reino Unido, Margareth Thatcher, interpretado pela maravilhosa Meryl Streep. Interessante descobrir a história por trás do apelido pela qual ela ficou conhecida mundialmente, dado de forma pejorativa por um jornalista russo. Thatcher, que foi chefe estado de 1979 a 1990, era conhecida por seus posicionamentos firmes e inflexíveis. Não por ser uma mejera horrível, mas porque precisava se impor dentro do universo político, dominado majoritariamente por homens, onde era desmerecida, interrompida e subestimada.
    Ela foi incentivada pelo pai a estudar e buscar sua autonomia desde cedo. Ao casar, disse ao marido que se ele realmente a quisesse, não esperasse que ela fosse apenas uma mulher comum, cuja única função fosse ser bonita e dona de casa. Na real, Thatcher foi uma pioneira que desafiou o mundo com sua atitude, em meio a uma sociedade machista e de pouco protagonismo feminino. Mas ficou tachada de autoritária e vilã.
    O fato curioso do filme é que ela quase sempre vestia azul. Não sei se era sua cor favorita, ou apenas uma maneira de associar à cor ligada às preferências masculinas. A Dama de Ferro utiliza a narrativa de inserção, com flashbacks não sequenciais da personagem, por isso, não é bem um filme excitante de ver. Vale a pena pelo roteiro, pela temática e pela brilhante atuação da Meryl Streep! #dicadefilme
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 5 de agosto de 2018
    Retratar a história de Margaret Thatcher na política é magnifíco, mas esse filme poderia ser mais impactante caso abordasse a história dessa grande mulher de uma ótica diferente. Pois a retratar quando com delírios em sua vida senil, não foi uma boa pedida. Mostrar toda sua trajetória da perspectiva em primeira pessoa seria uma ótica melhor e mais impactante aos espectadores. De resto a abordagem dos pontos principais de sua governança foi bom. Destaque excepcional para a interpretação de Meryl Streep, que estava afinadissíma com a personagem.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 26 de novembro de 2015
    Me agradou este filme e gostei muito. Não tinha como a Meryl Streep não levar mais este Oscar!
    Pena que não focou tanto no governo da Margareth Tchatcher, que foi o auge, uma pena. Governo este que foi capitalismo selvagem na veia, free market, ela e o Ronald Reagan…
    Os sindicalistas e comodistas ficam loucos no começo, mas depois de todo reboliço dá resultado, enfim, alguém tem que ter coragem de fazer a parte ruim da coisa, para os outros colherem os frutos no futuro.
    ClaraFreesky
    ClaraFreesky

Enviada em 22 de novembro de 2015
    Sinceramente, não assisti nenhum outro filme sobre Margaret Thatcher, mas acho que esse é razoável. A atuação de Meryl Streep é impecável e realmente impressionante. A atriz incorpora Margaret muito bem, e é até engraçada nas interações com o marido Dennis.
    Infelizmente, acho que o filme não mostrou muito dos feitos de Margaret e das polêmicas de sua política. Deixou um pouco a desejar nesse quesito.
    No mais, acho que o filme é razoável; acho que não o veria novamente.
    pacuilo ..
    pacuilo ..

Enviada em 20 de novembro de 2015
    O filme não condiz com a realidade. Mascara demais para quem foi uma dama de cunho seco.
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 24 de outubro de 2015
    Quem espera rever a história nesse filme vai se dar mal. O filme é interessante, bem feito e com uma interpretação fantástica de Meryl Streep, porém, diz muito pouco sobre a verdadeira Tatcher. O filme retrata um final triste, porém humano e normal para todos os mortais, e também para a dama imortal. A história é apenas um conjunto de flash back´s na mente senil da velha senhora. Não gostei que o filme fosse assim, o tema é excelente e cheio de oportunidades, porém o foco na doença final é muito triste.
    De qualquer maneira é uma grande homenagem a uma dirigente de verdade, que não se apega ao populismo, poe a responsabilidade acima até da sua popularidade. Estaríamos melhores se tivéssemos mais líderes como ela.

Enviada em 18 de outubro de 2015
    Muita expectativa, para um razoável filme, valendo salientar a diva Meryl Streep em mais uma atuação marcante, mas não das melhores dela, mas mesmo assim lhe rendeu o óscar de mlhor atriz!!