Violência Gratuita
    3,1
    Você assistiu Violência Gratuita ?

D. M.
    D. M.

Enviada em 28 de abril de 2018
    Ótimo filme, como todo filme de Haneke. Ótima atuação de Arno Frisch, já acostumado a trabalhar com Haneke (como em O Vídeo de Benny). Crítica do mais alto nível que apenas o cinema europeu pode apresentar, vinda da mente de um gênio das artes e dos estudos da psicologia aplicada na transmissão visual. Vale a pena em todos os níveis.
    Thiago F.
    Thiago F.

Enviada em 30 de março de 2018
    Fraco , sem nexo , ruim.Se fosse no Brasil só a cena do controle remoto já o condenaria mas como é no "estrangeiro" o pessoal joga esse papo de quarta parede .O casal parece até um bando de retardados e o garoto era o único que parecia ter sangue nas veias.Os psicopatas mas parecem dois nerds sem ter o que fazer.Muito ruim,
    Ronaldo L.
    Ronaldo L.

Enviada em 4 de junho de 2017
    Filme horroroso, Sem pé e sem cabeça.
    Teve algumas cenas que a mulher vai a cozinha enquanto seu filho e marido estão no sofá sendo observado pelos delinquentes. Qualquer pessoa naquela situação, vendo sua família ameaçada por dois homens que nem estavam de posse de arma de fogo, pegaria algum objeto como uma faca , um bastão , até mesmo um pedaço de madeira e tirava um deles de combate pq ambos estavam distraídos.
    Outra cena, logo no inicio do filme, o marido bate na cara de um deles e logo em seguida , vira as costas para os Marginais e é golpeado. Só em filme mesmo.
    Eu nunca vi um filme tão horroroso como este.
    Forte abraço!
    Martins M.
    Martins M.

Enviada em 21 de março de 2016
    "Ele está enojado e saturado com o vazio da existência."
    "Mas a ficção não é real? Então é tão real quanto a realidade, porque dá pra você ver, certo?"

Um filme que faz uma critica a violência que tantas pessoas gostam de assistir para o seu próprio entretenimento. É como se os personagens psicóticos e psicopatas fossem os telespectadores que curtem esse gênero de terror psicótico personificados em algum tipo de mal.
    Macaco Louco
    Macaco Louco

Enviada em 4 de março de 2016
    O PIOR filme que já vi em toda minha vida. Passei muita raiva vendo essa porcaria. Não percam seu tempo para ver essa M...!
    Christhian C.
    Christhian C.

Enviada em 13 de outubro de 2015
    Simplesmente o pior filme que já vi em TODA a minha vida. Não são necessárias maiores explicações, apenas não assista!
    Verlyne d.
    Verlyne d.

Enviada em 12 de julho de 2015
    Sinceramente, não acredito que foi um filme fantástico porque foi uma crítica à filmes de violência que nós adoramos ver. Acredito que quando nós assistimos filmes de tortura ou coisas do tipo são para nossa aflição e logo ao final nos aliviarmos com um final mais agradável. Esse filme fez uma critica dura e nos fez pensar sobre o que é bom e ruim , ficção e realidade. Achei criativo desde então fazer um filme com esta intenção mas o que me decepciona é a maneira descarada do diretor querer que a gente perceba isso. spoiler: Personagem falando com a câmera? Controle remoto que controla a trama? laranja mecânica?
    Isso saiu da realidade da trama, sem contar que não há um bom roteiro, os personagens são fracos. Não conhecemos o vilão. spoiler: Eu achei que a faca iria ter alguma importância mas não teve em nada, isso foi uma boa jogada, como poderia ter sido quando ela atirou em um dos vilões e não um controle remoto como solução para mudar drasticamente o resto do filme,
    foi sem sentido. Enfim, boa intenção mas péssima maneira de passar isso ao telespectador.
    Everton L.
    Everton L.

Enviada em 1 de junho de 2015
    Essa galera que fica tentando destrinchar o filme, "o que o diretor estava pensando em tal momento"; "nesse momento ele fez uma crítica"; "Essa parte não faz sentido pra mim"... vocês são chatos pra caralho! Cinema é arte... A análise lógico/matemática , certinha, quantificada e detalhada não deveria ser usada para defiir o valor estético das coisas.
    Raphael P.
    Raphael P.

Enviada em 17 de maio de 2015
    Simplesmente pretencioso

O filme é uma critica ao público por gostar de filmes com "Violência Gratuita", mas o diretor não sabe o significado de sutil (e nem o pessoal que traduziu o titulo do filme, acho que "Funny Games" era vago demais, tiveram que mudar caso a gente não entendesse a mensagen do filme

Um dos assassinos constante quebra a quarta parede para repreender a audiencia por estar assistindo um filme violento, por que o filme sozinho não podia nos FAZER sentir mal, ele tem que DIZER pra gente se sentir mal DIRETAMENTE, só que isso se torna dificil para mim, quando o filme está quebrando a minha imerção a cada 20 minutos para me lembrar de que tudo aquilo é ficção e apenas "um show para o meu entreterimento"

Os personagens são muito fracos, as vitimas são a Familia Americana Genérica e os assassinos são dois playboys psicóticos e... só isso, o filme não oferece qualquer motivação para os vilões, eles são só o "mal puro" e ponto final, qualquer simpatia que você sinta pelas vitimas depende de você sentir pena deles por serem "uma familia inocente atacada injustamente" pois não houve nenhum esforço na hora de escrever esses personagens individualmente

Mas o que realmente acaba com o filme é a segunda metade dele

spoiler: Quando um dos assassinos mata o filho do casal, a dupla de vilões deixa a casa por um tempo, o que vem depois é uma sequencia muito mal feita, a mãe que no momento esta amarrada se arrasta pela sala e a primeira coisa que faz é desligar a TV... por que eu tenho um problema com isso? Não sei, talvez porque isso não me pareça com algo que uma mãe que ACABOU DE VER SEU FILHO SER MORTO faria, não só isso, ela se solta e vai acordar o marido dela e eles choram um pouquinho e... só isso, não sei qual o termo usado em português para descrever isso, mas em inglês se chama "underacting", tudo o que o casal faz durante essa cena faz parecer que eles não estão muito chocados com a morte do filho deles ou que eles sequer se importavam com a criança

spoiler: Mas o verdadeiro momento de desgraça do filme é um pouco mais a frente, os assassinos voltam para torturar o casal novamente, agora eles querem que a mãe escolha quem morre primeiro e com qual arma, enquanto um dos assassinos pressiona e ameaça a mãe para fazer a escolha, ela agarra a arma na mesa e atira no segundo assassino, e outro fica irritado e pega um controle remoto magico e LITERALMENTE volta no tempo e impede ela de pegar a arma, mata o marido dela e depois a amarra em um barco e larga ela no rio/lago/sei lá para se afogar eventualmente

Serio mesmo?

Esse filme realmente acha que é inteligente, primeiro ele mostra aquilo que você espera que aconteça no final de um filme de terror, mas do nada e sem explicação nenhuma, o filme apaga aquilo e faz de novo, na sua frente...

Eu não estou dizendo que surpreender o expectador é ruim, mas o que aconteceu aqui foi um "Ass Pull" gigantesco que não faz sentido nenhum no universo do filme, eu quase posso ouvir o diretor gritando

"HAHAHA, Eu trai suas expectativas e te surpreendi da maneira mais ridicula o possivel, EU SOU TÃO ESPERTO, ISSO É QUE É UM ROTEIRO BEM ESCRITO E PROVOCANTE"

Supostamente, esse é um filme que te faz pensar sobre o que você considera entreterimento, mas a unica coisa que se passava pela minha mente, durante e depois do filme, era "Isso é muito estúpido"

Uma mensagen moralista passada de forma estupida e pretenciosa
    Max S.
    Max S.

Enviada em 7 de agosto de 2014
    Não perca seu tempo assistindo a essa monotonia de duas horas. Já vi muita gente falando que é ótimo então resolvi assistir e quase dormi depois de quarenta minutos. Não existem palavras bonitas que defendam tamanha bosta.
    spoiler: A cena do controle então foi fantástica. (sqn)

spoiler: O babaca do assassino falando para a câmera foi a maior palhaçada que já ví.