E se Vivêssemos Todos Juntos?
  • Sessões
    • Críticas dos usuários
  • Fotos
  • VOD
  • Você Sabia?
Média:   3,2 em 11 veículos.
  •   CineClick
  •   Télérama
  •   The Hollywood Reporter
  •   Folha de São Paulo
  •   Screen International

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de notação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

11 Críticas de imprensa

CineClick

De Paulo Cintra

O diretor e roteirista Stéphane Robelin fez um ótimo trabalho ao desmistificar certos dogmas que envolvem a terceira idade, principalmente o erotismo.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

De Darlano Dídimo

O objetivo de Stéphane Robelin, que dirige e escreve a película, não é que sintamos pena ou remorso pelo estado de seus personagens. Trata-se muito mais de um registro documental, um alerta nada explícito ou didático sobre uma situação inevitável, pela qual todos nós, se tivermos sorte, teremos de passar

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Estado de São Paulo

De Luiz Zanin

Com um elenco de grandes atores e atrizes, Robelin consegue ser agradável, divertido e razoavelmente realista nessa sua abordagem da terceira idade.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Variety

De Leslie Felperin

Uma comédia agradável e eficiente. [...] Este filme é oportuno, só um pouco sentimental ...

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

De Alysson Oliveira

Poderia muito facilmente cair no olhar piedoso [...] Mas o longa de Stéphane Robelin, que também assina o roteiro, evita facilidades nesse retrato agridoce que constrói dos personagens.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

De Susana Schild

A fórmula não tem mistério e consiste em reduzir ao mínimo os episódios de sofrimento e valorizar ao máximo as situações prazerosas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

De Natália Bridi

A verdade do filme de Robelin vem principalmente do seu elenco. Todo o drama e humor tem base na realidade dos próprios atores ...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Télérama

De Louis Guichard

O cinema francês já fazia "teen movies", filme com (e para) adolescentes, como "LOL - Rindo à Toa". Ainda não se sabe se é uma boa ou má notícia, mas hoje encontramos a fórmula dos "senior movies".

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Hollywood Reporter

De Neil Young

Um filme charmoso, com sugestões poderosas. Ele põe a quantidade suficiente de seriedade na fábula para tornar a obra envolvente.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Folha de São Paulo

De Inácio Araújo

É [...] a simples hipótese de encarar com leveza, algum humor e "boa vontade" aquilo que nada tem de leve ou feliz que faz o filme soar falso em quase toda sua extensão.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen International

De Dan Fainaru

O segundo filme de Stéphane Robelin é feito com muita simpatia, mas insuficiente percepção da terceira idade.

A crítica completa está disponível no site Screen International
  • As últimas críticas AdoroCinema